Adquirir um réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
raqvet
Registado: quinta ago 19, 2004 10:46 am

quinta ago 19, 2004 11:35 am

Olá a todos! Sou um novo membro e ainda ando um pouco perdida por aqui! Estou a pensar adquirir um réptil mas nunca tive este tipo de animal espero que me possam dar algumas sugestões. Estou à procura de um animal relativamente dócil e que não necessite de um terráquio muito grande. Será o camaleão uma boa escolha, ou haverá melhores opções? Informaram-me que um camaleão juntamente com o terráquio e todo o material necessário está entre os 250 - 275 euros. É este o preço que devo esperar no caso de optar por um camaleao? Espero que possam responder a algumas das minhas questões. Muito obrigado
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

quinta ago 19, 2004 12:22 pm

Olá!:)
O camaleão é um excelente animal, mas uma péssima escolha para principiantes, e necessita de um terrário grande.
Para teres ideia um calyptratus que é uma espécie grande mas uma das mais fáceis de manter precisa de um terrário que tenha pelo menos 60cm de largura x 100cm de altura x 60cm de profundidade. Outro aspecto é que a maioria das espécies de camaleão tem uma vida muito curta.

Sugiro-te que leias o seguinte post:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17966
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quinta ago 19, 2004 12:49 pm

francamente ia mais para outro como o gecko leopardo ou mesmo o dragão barbudo ñ crescemmuito e são relativamente bons para principiantes
c4r0l1n4
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi

sexta set 17, 2004 9:23 pm

eu se fosse a ti comprava uma iguana verde o meu irmao teve uma e era mt mansinha pk a domesticou ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”