Ora bem,
Quanto aos cães, e no que me diz respeito, só os deixo no carro quando é estritamente necessário e se achar que existem condições para isso. O facto disso acontecer pode-se dever a duas circunstâncias, sendo a primeira o facto de por vezes eu não saber de antemão que os cães não podem entrar no local onde vou. Se vejo que tenho condições de deixá-los no carro, faço o que tenho a fazer rapidamente e depois vou embora, se vejo que essas condições não existem, simplesmente vou embora e já não vou ao local que pretendia. Outra circunstância é quando o local onde eles não podem entrar é apenas um ponto da viagem, seguindo-se depois outros onde eu sei que eles podem entrar. Por exemplo, eu posso querer comprar uma coisa numa loja em Lisboa ( eu moro na margem sul) e trazer os cães comigo deixando-os no carro enquanto estou na loja, e depois seguir para um passeio com os cães num outro local da mesma região !
Quanto às crianças no hipermercado é bem verdade que algumas pessoas fazem autênticos passeios de familia sem necessidade, mas não nos podemos esquecer que existe muita gente que não tem outra possibilidade de ir às compras senão aos dias de semana à noite ou ao fim-de-semana! Levar as crianças porquê? Bem...se calhar porque simplesmente não têm com quem as deixar! Em casa sozinhos parece-me uma opção bem pior.