Ajuda Por Favor!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

segunda set 16, 2002 8:03 pm

Eu tenho 2 corydoras, aos quais começaram a aparecer uma mancha branca com volume na barbatana de cima(n é bem na barbatana é na junção da barbatana com o corpo), não me parecem fungos porque é uma mancha mt grande e os outros peixes não apresentam qualquer sinal de fungos. Eu também tenho posto anti-fungos!
O que será a mancha?
:(
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

segunda set 16, 2002 8:26 pm

-Pelo que descreves os teus limpa fundos estão a ser atacados por um fungo ou bactéria. Se forem fungos, tipo algodão ou cogumelos, podes remove-los manualmente e aplicar no aquário "mycopur" da sera. Se forem bactérias, daqui por 3 a 4 dias, os peixes vão-te aparecer com as barbetanas roídas, podendo ter pontos vermelhos , se for este o caso deves tratar os peixes com "baktopur" da sera.
- Em ambos os casos se tiveres carvão activado no teu aquário, deves remove-lo durante o periodo de tratamento.
Skribble
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2002 6:27 pm
Localização: 1cão, 3 gatos, 2 cagados, 6 peixes, mts mandarins entre outros

terça set 24, 2002 12:00 am

Boa noite!
segundo as tuas informações, e dp de consultar algumas fontes aqequadas parece-me que a causa desses sintomas (penso k semelhante a tufos de algodão (corrija-me em caso de erro!))são causadas p'lo
[i]Saproglenia spec., um parasita que ataca os peixes qd lesados por meios mecânicos, por micróbios patogénicos ou parasitas.
Para resolver o seu problema deverá aplicar medicamentos k previnam a introdução de bactérias na pele dos peixes, o k significa utilizar os preparados habituais nas lojas de animais; em casos mais graves recorra tb a antibióticos ([/i]Chloramphenicol (2 g por 100l) ou sulfato de Neomycin (4/5 g por 100l), entre outros).

Saudações marinhas!
Responder

Voltar para “Peixes”