golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

quarta ago 18, 2004 11:01 pm

O preço do cão acaba por ser o menos! É que um cão representa sempre despesas garantidas. É um bocado como o defice do orçamento: nunca desaparece ;) .
E é bom que se tenha tal em consideração antes de se adquirir um cão seja por compra ou por oferta.
Os canitos precisam de muito amor e carinho, é certo. Mas também precisam de cuidados de saúde caros e não se esqueçam que não há assistência médica para os bichitos né? Aliás, as despesas que fazemos com a saúde deles nem sequer podem ser deduzidas no nosso IRS.....

Vejam o meu caso por exemplo: como muitos de vós já sabem, o Tomé precisa de ser operado à displasia da anca. Será uma intervenção que nunca ficará por menos de 1000 euros. É um sacrifício grande da minha parte.....

Mas mesmo quando não existem estes problemas sérios, só a rotina normal fica carota: desparasitações, vacinas, (boa) ração, anti-pulgas e carraças, shampoos, despistes anuais, etc etc etc.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta ago 18, 2004 11:13 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:30 am, editado 1 vez no total.
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

quarta ago 18, 2004 11:20 pm

Esse valor ainda resulta um pouco de especulação, isto é, dos posts que tenho lido aqui de outros foristas e do alerta que o veterinário do Tomé já deu.
No entanto, só saberei mais alguma coisa em concreto na próxima segunda-feira quando o Tomé for à consulta no Hospital Vet do Porto. Vai-lhe ser feito novo raio-X e depois o diagnóstico. É que o vet daqui de Coimbra não efectua operações do género e aconselhou o Dr. Mário Santos (Hospital Vet do Porto).

Sei que se o preço da operação também varia consoante o tipo de intervenção (ablação da cabeça do fémur ou osteotomia tripla), sendo esta última modalidade mais cara mas, aparentemente, mais aconselhável para cães grandes. Sempre com alguma controvérsia, claro...

Quanto a esse seguro de saúde, tenho que me informar. É que 65 € /ano não é nada, se eles reembolsarem a posterior. Claro que não deve incluir vacinas, nem todas essas coisas que fazem parte da rotina do animal...
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 18, 2004 11:28 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:32 am, editado 1 vez no total.
mariamanuel
Registado: quinta ago 19, 2004 3:32 pm

quinta ago 19, 2004 4:05 pm

D. Anita
Eu ando aqui já há tempos, mas sem participar porque não percebo muito de cães, embora goste muito. As suas intervenções despertaram-me o interesse e fiquei curiosa.
Sem duvidar da sua palavra (isto na net é sempre complicado saber quem é quem e se o que dizem é verdade), gostava que me explicasse, se não se importar, porque é que tendo cães tão bons deixou de participar em exposições, uma vez que parece que costumava ir muito.
Gostava também de perceber porque é que esteve uma temporada sem poder registar cães.
Não leve a mal as questões, mas ouve-se tanta coisa que uma pessoa já não sabe o que é verdade ou não.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:02 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:35 am, editado 1 vez no total.
mariamanuel
Registado: quinta ago 19, 2004 3:32 pm

quinta ago 19, 2004 5:19 pm

D. Anita
Lamento imenso se o entendeu assim, mas ser castigada pelo CPC não podendo registar cães não é do foro da vida privada, mas sim profissional.
Já agora, se me põe a questão de eu ter sido uma das pessoas lesadas, foram assim tantas que já não se lembra dos nomes?
É evidente que todas as pessoas cometem erros, mas, tanto quanto eu sei, o CPC só actua em casos graves.
Quanto à sua disponibilidade para resolver os problemas, ainda bem que é assim, mas de pouco adianta a alguém que ficou sem os documentos de um cachorro, uma vez que agora já é tarde para o registar.
E sim, fui uma das pessoas lesadas.

Mudando de assunto, penso que aquilo que anda a fazer aqui é publicidade ao seu canil e ao seu hotel de uma forma como nunca vi aqui ninguém fazer, e há por aqui vários criadores. Embora não costume participar activamente acho que não é o sítio para isso, para isso há sítios mais adequados.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 6:01 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:37 am, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 6:11 pm

Os valores de cirurgias a animais com displasia variam consiante o caso e seja desde uma ablação da cabeça do femur a prótese total da anca. Se é de cá de baixo, efectivamente pode ir à Faculdade..mas nãos e fie em preços mais baratos...isso é pelo que tenho visto ( e ouvido) publicidade enganosa...
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 6:19 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:38 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 19, 2004 6:49 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 6:11 pm, editado 1 vez no total.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta ago 19, 2004 7:26 pm

Tomeh Escreveu: O preço do cão acaba por ser o menos! É que um cão representa sempre despesas garantidas. É um bocado como o defice do orçamento nunca desaparece ;) .
E é bom que se tenha tal em consideração antes de se adquirir um cão seja por compra ou por oferta.
E o barato quase sempre sai caro ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 8:14 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:40 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta ago 19, 2004 9:39 pm

mariamanuel Escreveu: D. Anita
Lamento imenso se o entendeu assim, mas ser castigada pelo CPC não podendo registar cães não é do foro da vida privada, mas sim profissional.
Já agora, se me põe a questão de eu ter sido uma das pessoas lesadas, foram assim tantas que já não se lembra dos nomes?
É evidente que todas as pessoas cometem erros, mas, tanto quanto eu sei, o CPC só actua em casos graves.
Quanto à sua disponibilidade para resolver os problemas, ainda bem que é assim, mas de pouco adianta a alguém que ficou sem os documentos de um cachorro, uma vez que agora já é tarde para o registar.
E sim, fui uma das pessoas lesadas.

Mudando de assunto, penso que aquilo que anda a fazer aqui é publicidade ao seu canil e ao seu hotel de uma forma como nunca vi aqui ninguém fazer, e há por aqui vários criadores. Embora não costume participar activamente acho que não é o sítio para isso, para isso há sítios mais adequados.
Bem, eu por acaso gostava de saber se isto é verdade. Suponho que sim, pois não existiu desmentido da sua parte.
E não me querendo meter na sua vida privada, tal como o forista mencionou, isto não se trata de vida privada, mas profissional. E estamos a falar de cães.

Isabel
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 19, 2004 9:54 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:40 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”