a idéia da rede ou dos mosquiteiros é muito boa, mas eu tenho uma marquise com janelas de correr... não estou muito bem a ver como é que sería possível por essas redes...
  a idéia da rede ou dos mosquiteiros é muito boa, mas eu tenho uma marquise com janelas de correr... não estou muito bem a ver como é que sería possível por essas redes... 
Moderador: mcerqueira

Olá olhe as redes mosquiteiras compram se no aki por medida a sua janela ou seja no espaço em que a janela desliza e que fica livre é onde se coloca a rede mosquiteira é necessário madeira(tb há no aki) e um forte agrafador na medida da rede coloca se a volta a madeira e agrafa se bem forte e esticada.... é uma questão de tirar bem as medidas a que está em minha casa é emprestada e a medida nao está certa mas conseguimo la fixar,no entanto vou fazer as minhas ja este mÊs para 3janelas da marquise se quiser veja as fotos ,peço desculpa o meu gato tava á janelaamrmartins Escreveu: O meu gato adora ir deitar-se para a varanda e sentar-se nas minhas cadeiras que tenho lá...não é que eu tenha inteira confiança nele, por isso, na parte da varanda que tem grades eu coloquei uma rede, desta forma, ele pode espreitar lá para baixo sem haver o perido de cair. No entanto, sempre que ele está na varanda eu vou controlando-o, embora, o parapeito seja largo e ele nunca tenha manifestado interesse em saltar para lá. Em relação às janelas, tenho mais cuidado, nunca deixo ema janela completamente aberta, apenas o suficiente para que ele não caiba.
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?

Doll
  DollÉ OBVIO QUE DÁ... a minha marquise tem janelas de correr e é lá que estão as redes mosquiteiras encaixadas na parte da janela que fica aberta...ora veja bem...Bruxinha1981 Escreveu: Eu não tenho gatos em casa, mas se pudesse tê-los acho que me era quase impossível manter as janelas fechadasa idéia da rede ou dos mosquiteiros é muito boa, mas eu tenho uma marquise com janelas de correr... não estou muito bem a ver como é que sería possível por essas redes...

Acredite ,mas ontem descobriu que afiar as unhas nas redes é bom..vá lá que levou uma banho de esguichador e cortei lhe as unhas q acabou...aquilo e muito resistente eles nao conseguem rasgar...mas era um divertimento...ao menos passa horas a janela a miar para os passaros que passam...ontem a noite pousou uma borboleta do lado de fora e ele bem lambia a rede mas .....a pobre sentiu a lingua aspera e pos se a andar...ehehehe...maedotobias Escreveu: lol Doll
adorei vêr a cara do seu gato, parece que ele está a pensa
"fogo, estes humanos pensam em tudo!"
tão giro!
he he he

... axo que o meu gato dava conta da rede em menos de 1 hora
 ... axo que o meu gato dava conta da rede em menos de 1 hora  

Duvida que os meus consigam afastar ou levantar os estoresDoLL Escreveu: olá
amus...a rede e mesmo uma especie de rede ou seja é maniável so que quando fica esticada fica muito mais resistente eles bem que podem cravar as unhas mas nao rasga com facilidade...o meu ate afia la as unhas ...volta e meia piparote no pescoço mas nada de grave pois nao rasga.
Estores fechados?ou persianas?é que com os estores eles podem afasta los e pendurar se na janela ..o meu fazia isso...so se estiverem seguros ou presos para n os afastarem.

as pestes são fortes... mas daí a levantamento de peso...
 as pestes são fortes... mas daí a levantamento de peso...   
   axo eu... pelo menos tentar já devem ter tentado, principalmente qd pousam os pombos no beiral
  axo eu... pelo menos tentar já devem ter tentado, principalmente qd pousam os pombos no beiral   ... mas nunca conseguiram e espero que seja um caso em que não haja a 1ª vez... mas agora que fiquei a pensar nisso lá isso fiquei
 ... mas nunca conseguiram e espero que seja um caso em que não haja a 1ª vez... mas agora que fiquei a pensar nisso lá isso fiquei  

Bem fica "aguado" a conta da rede..
 Bem fica "aguado" a conta da rede..