fang Escreveu:
nynf Escreveu:
E quanto aos cães de excelente qualidade... é pena é chegarem aos 8 anos e morrerem com doenças fulminantes...isto é, aqueles que lá chegaram, fora todos os que ficaram pelo caminho...mas isso acontece a imensos criadores com C maiusculo ou pelo menos considerados como tal neste forum desta arca de noe...
Caiam na real meus senhores. Que o mundo real é bem diferente...
Desculpe nynf, mas ficar por insinuações não chega.
Quanto á escola, não me pronuncio porque não conheço.
Quanto ao citado acima, se é uma afirmação, quem são eles???
Eu não tenho nem C nem c, tenho um A de Aprendiz de criador com vontade de aprender.
Do que não gosto é que as pessoas que não sabem o que isso é, que leem estes posts e metem tudo no mesmo saco, me incluam no rol.
Por enquanto não tenho cães a morrer com com doenças fulminantes aos 8 anos, felizmente. Já bastam os cachorros que por vezes não consigo safar.
Também não me agrada partilhar um fórum com criadores (com ou sem C) que pratiquem tais barbaridades.
Ficar na dúvida cria desconfianças, portanto: Quem são eles
Olá,
Pois é fang, mas é que a Internet é mesmo um mundo virtual, onde mesmo pessoas não muito honestas se passam por autenticos modelos de virtudes, e por vezes os honestos passam pelo contrário...
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa se apercebe disso, e se andam muitos verdinhos por aqui que não sabem distinguir isso é o preço a pagar em qualquer forum público, e não acontece só em relação a este tema, mas a quase todos...
Basta ver algumas discussoes em alguns dos foruns de raças para nos apercebermos disso

aprumos e limitação de movimentos em boxes até certa idade, por exemplo...só para citar um dos casos.
Não me referia a si Fang, nem a alguns dos mais habituais e conhecidos por cá...mas a alguns que não dão a cara e usam mesmo um nick e nem se identificam como criadores mas que por cá andam, nem que seja a ler...e é vê-los nas expos... LOL máfia há em todo o lado, e desengane-se quem pense que está tudo muito bem no panorama português da canicultura.
Mas a verdade é que as pessoas gostam de ser enganadas, compram cães como quem compra uma camisa na Zara, e depois...o animal é que sofre. A verdade é que situações como a descrita neste tópico só têm, a meu ver, um grande culpado...o dono que permite que tal aconteça. E também ninguém me tira que algo mais se passa por de trás desta historia...
E quanto ás falcatruas...vá-se lá explicar o mercado paralelo que existe, por exemplo de papeis de cães, de produtos quimicos para crescimento acelarado, etc etc...se existe mercado é porque existe quem o fornece e quem a ele recorre...
E não, não pretendo nem insinuar, nem apontar, nem acusar...pretendi apenas lançar uma achazita para a fogueira, pôr as pessoas a pensar