Jogos Olímpicos: os jogos da paz e da atrocidade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta ago 20, 2004 9:18 am

Hoje de manhã, ao dar um saltinho ao fórum dos cães, vi este tópico. Se estão no emprego e não querem passar uma vergonha, não vejam. Eu fiquei à beira das lágrimas e quase rompi num berreiro.

http://idausa.org/alert/Greece/

Nem tenho palavras... :cry: :cry: :evil:
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta ago 20, 2004 9:25 am

Repugnante!!!!! Só prova uma vez mais a "grandiosidade" dos homens...
Às vezes tenho vergonha de pertencer a esta "raça"... :(
marta_vasques
Membro Veterano

sexta ago 20, 2004 12:54 pm

Este foi o mail que enviei, durante a hora de almoço, para os endereços indicados na página de internet:

"Dear Sirs,

I just became aware of what is going on in your country concerning stray animals, according to what is written in http://idausa.org/alert/Greece/
And I must say I was completely shocked.

I have always considered Greece to be a country of beauty and friendly people. Your past is at the very foundation of worldwide culture and values. Your ancestors taught us the meaning of democracy, fairness and bravery. This inhumane poisoning of helpless animals goes against every value we must hold, as human beings.

I´m sure stray animals are quite a problem in your country, as they are in many other countries. But, throughout your History, you never took the easy way out. Why do so at the present time?

You are hosting the Olympic Games. Greece is their birth place. The Games for Humanity, for Peace, for equal oportunities. Don't you thing your current actions regarding homeless animals disgrace the entire set of values the Olympics stand for? Do you really believe killing thousand of animals in such barbaric ways and leaving them to die in torture is the best solution for your problem?

The entire world is watching you right now. I really don't believe this is the kind of message Greece wants to pass out: a third-world country, capable of the most infamous and degrading acts in order to easily solve a problem. If necessary, by killing living things, by killing and torturing defenceless animals.

Please, stop this shameful behaviour. The eyes of the world are upon you.

Marta Afonso"

Aposto que não vai servir para nada, mas ao menos ficam a saber que o resto do mundo não anda a dormir.

Não que eles se importem... :evil: :evil: :evil:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta ago 20, 2004 1:02 pm

:cry:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 20, 2004 1:13 pm

Boas tardes!
Pois eu fiquei pela primeira página, porque destas misérias já anda o meu coração arrasado de tanto que se vê, mesmo aqui no nosso país!

Desculpem-me os amantes do desporto mas:
Os Jogos Olímpicos são uma aldrabice!

Já repararam no número de atletas participantes que foram impedidos de jogar devido a não passarem no controlo anti-dopping?

Repararam quando a R.Mota levou a Chama Olímpica e depois a passou a um industrial Japonês, que faz as sapatilhas dos atletas portugueses??? Pois, não sei qual a marca que o dito senhor comercializa, mas industrial japonês cheira-me a que são feitas na Coréia ou Taiwan... (ao estilo Nike...), ou seja explorando uns trabalhadores num país sub-desenvolvido qualquer (a trabalharem 14h/dia a ganharem uma miséria)!!

Irra que a hipocrisia descarada das pessoas :evil: :evil: :evil:
Parecem os túmulos, muito bonitos e enfeitadinhos por fora mas lá dentro é só ossos e carne podre! :o :evil:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 20, 2004 1:18 pm

Marta Vasquez quem fala assim não é gago!
Está excelente, meus parabéns! ;)

Fiquem bem!
criscraveiro
Registado: quinta ago 26, 2004 2:23 pm

quinta ago 26, 2004 2:34 pm

Foi com tristeza que descobri as atrocidades que se andaram a cometer recentemente na Grécia, por motivos tão pouco nobres e da pior maneira possível. Os animais são o encontrar do mais puro e sincero que há em nós...
É triste verificar que continuam a existir pessoas que não sentem um mínimo de respeito por eles.
Por isso mesmo acho que todos devíamos poder demonstrar o nosso descontentamento e, como a carta que li escrita pela marta o demostra muito bem, gostava que nos deixa-se enviá-la juntamente com a assinatura de quem também o quisesse fazer...

Se poder ser, diz qq coisa...
Obrigada.
marta_vasques
Membro Veterano

quinta ago 26, 2004 3:50 pm

Por mim, não há problema nenhum! ;)
criscraveiro
Registado: quinta ago 26, 2004 2:23 pm

sexta ago 27, 2004 1:27 pm

Obrigada :) ;)
Vou passar palavra...