golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 20, 2004 1:00 pm

maktub Escreveu: No que diz respeito a você ter dito que todos as cadelas que aí vão cruzam, dou-lhe os parabens!
Qual é a surpresa? Cão de criador normalmente tem o treino suficiente para fazer o serviço que lhe compete. E quando as cadelas são mesmo muito chatas há uma coisa muito bonita que se chama Inseminação Artificial. Cruzar com a 3ª escolha? Giro, eu quando decido um cruzamento nem sequer tenho segunda escolha, é aquele cão e é mesmo aquele cão, não me contento com nenhum outro.

Cumprimentos.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 1:09 pm

maktub Escreveu:
Que novela...
Não acho...
Pelo que percebi, o que está aqui em causa são várias supostas trafulhices por parte de um criador. A ser verdade, isto é de facto grave.
Por isso acho que devia ser esclarecido convenientemente.
É a minha opinião...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 20, 2004 1:13 pm

bem se até há dois dias atrás me andava a dar nauseas a maneira com que certas pessoas comiam tudo aquilo que a Golden dizia , neste momento começa-me a dar pelo caminho que isto tá a seguir já todos sabemos que a golden ñ é perfeita mas a verdade é que todos nós cometemos erros e devemos aprender com eles.
Acho que neste momento é melhor parar para reflectir afinal de contas a Golden que para muitos pode ser um verdadeira intruja pelo menos ainda ñ foi acusada de mal tratar os animais e isso para mim é que é importante , estando-me completamente a borrifar se ela enganou ou ñ meia duzia de anjolas que acreditavam no pai natal !
a verdade é que a golden até há bem pouco tempo deu alguns conselhos válidos a várias pessoas !
espero que fique por cá golden ñ vou dizer que gosto de si até porque ñ estou aqui para gostar de ninguem mas reconheço que pessoas com conhecimentos e que tenham pachorra para aturar certas peças que por aqui aparecem fazem cá falta !
e acho que este tópico já vai longo, parem lá de bater no ceguinho !

espero que resolva os problemas que tem com o cpc e outros que tenha na sua vida Golden e que ainda possa contribuir de alguma forma para o melhoramento das raças da sua eleição !

Nelson
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 20, 2004 1:39 pm

quem nao tem pecados atire a 1ª pedra,caso contrario manenha-se em silencio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quer dizer 'uma mão lava a outra' e somos todos corruptos e criminosos e se em criança gamei uma peça de fruta não posso falar sobre os outros que são assassinos.
Sinceramente....

O que que mais apreciei na Golden foi, justamente, justificar-se, embora concorde que não precisava de dizer mais que o essencial.
Ninguém queria saber a vida privada da Anita, ela é que decidiu contar. Bastava ter dito que os problemas com o CPC foram devidos a falta de pagamento e por motivos que não nos interessam.
Senão, meus amigos, ficaríamos todos a pensar muito pior.

Justificar-se não significa contar a vida toda.
Na área profissional somos muitas vezes obrigados a explicar as razões dos nossos atrasos, dos nossos desempenhos menos bons, etc.
Não é preciso contar a discussão que se teve com o marido, pe, basta que se diga que se tem problemas em casa.
Quais ? Ninguém tem nada com isso.

Olhe, Golden, o que eu acho grave - talvez esteja um bocado confundida , o tópico já vai longo demais - é que anuncie a venda de cães com LOP quando está impossibilitada de os registar.

Afinal foi o que censurámos à Companhia dos Bichos (com toda a razão).
Vende-se o que se pode fornecer e apenas isso.
Pode vender cães de raça pura mas sem registo.Ponto final.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta ago 20, 2004 1:47 pm

linda76 Escreveu:
Havia de ser bonito se me viessem acusar de ter uma ninhada progenitada por três pais...

Mas pode acontecer não pode? qual era a sua desculpa? eu pelo pouco que sei (atenção anita, não é enhuma critica pessoal...) quando se faz uma cruza, tenta-se mais que uma vez para ter a certeza de que a cruza ocorreu...mas sempre com o mesmo cão, não com diferentes cães.....
Realmente é assim Sandra.
Se eu quisesse cobrir uma cadela, e se visse um cão a cruza-la, realmente, não posso tentar mais cão nenhum! Eu não disse nada contra isso.
Mas já me aconteceu, tentar cruzar uma cadela, e a cadela ou se senta e não se levanta, ou o cão não consegue apontar. Sendo assim eu consigo afirmar que não a cruzou.

Obviamente, que basta o cão cruza-la, que eu já não posso tentar nenhum outro. Para quê? qual a lógica disso??

Sandra, o meu exemplo, é para quando os cães não cruzam.
sealords Escreveu:Qual é a surpresa? Cão de criador normalmente tem o treino suficiente para fazer o serviço que lhe compete. E quando as cadelas são mesmo muito chatas há uma coisa muito bonita que se chama Inseminação Artificial. Cruzar com a 3ª escolha? Giro, eu quando decido um cruzamento nem sequer tenho segunda escolha, é aquele cão e é mesmo aquele cão, não me contento com nenhum outro.
Se você se atirar de uma ponte vai-me criticar se eu não se atirar? Lá porque você escolhe um cão, e nada mais vê além desse cão eu tenho de fazer de igual modo??
Eu não tenho só 3 escolhas. Até tenho mais!!!!!
Existem pelo menos 7 cães em lisboa e arredores dos quais eu não me importo de ter ninhadas com qualquer uma das minhas cadelas, porque gosto deles, como cães.

Qual é o problema??
fang Escreveu: Pelo que percebi, o que está aqui em causa são várias supostas trafulhices por parte de um criador. A ser verdade, isto é de facto grave.
Por isso acho que devia ser esclarecido convenientemente.
É a minha opinião...
Fang, entrou uma maria não sei quantos, fez acusações, embora o nick dissess maria, nada mais disse, e duvido que diga, nem sequer se identificou e veio acusar a golden_ de não a conhecer. Como poderia?
Informação essa que até podia estar no PC da golden_ que se danificou...

Por isso +é que acho tudo isto estranho.
Se fosse comigo, eu andava em cima da golden_ a pedir:
"Vá, endireite lá a sua vida, resolva lá as coisas, pague lá os atrasos que tem com o CPC que eu gostava muito de ter o pedigree do meu cachorro"

A golden_ provou que não se ensconde, até anda aqui (nãso sei é por quanto mais tempo nos brindará)

Eu vou aqui fazer uns reparos porque posso estar enganado, e a golden ou um lesado que se identifique para me elucidar se estou errado.
Lesado 1 - A golden está em atraso com o pedigree (e pelo que pressumo com os pedigree desde então)
Isso não é grave, na minha opinião, porque é uma situação de stand-by.
A golden_ pelo que disse não foi castigada pelo clube. Parece que só lhe foi dito:
"Você é criadora, tem estas ninhadas em atraso, pode ter as ninhadas que quiser, mas... quando cá vier, paga a totalidade do que deve para regularizar a situação"

"você tem ninhadas de mais do que 2 cães"
A ser verdade, e portugueses como todos somos, a pessoa não devia ter descansado em provar o que disse. E se fosse verdade tinha provado. E se tivesse provado o CLUBE teria irradiado completamente a golden_ e se assim fosse, não se estaria aqui a discutir uma situação de Stand_by, mas sim uma situação definitiva. E a Golden_ aí já não diria que no fim do Verão Já estava a contar ter a situação resolvida!!

Como vê fang, parece-me mesmo uma novela.

Acho piada o Sea Lords ter-se dado ao trabalho de ver anuncios da Golden_! eu não preciso ser muito inteligente para deduzir que... se a Golden_ tranquilizou a lesada até ao fim do Verão, deve estar a contar com esses anúncios ;)

Se o que eu disse aqui em cima for errado, por favor a golden_ ou uma lesada que me corrija.

Porém aqui deixo um conselho aos lesados, e uma informação a quem não vê a relação com a destruição de um PC.
Eu trabalho em vendas, e se ficasse sem PC hoje, perderia as encomendas que tenho para daqui a 15 dias e 1 mês. E se as pessoas não me contactassem, eu não tinha como chegá-las.
Tudo bem que faço backups... mas um incendio da dimensão dos que aparecem na TVI não vai só destruir um PC e deixar os cd's impunes :o

Vitimas: A anita não se escondeu, têm é que ir junto dela, não aqui!!

O motivo pelo qual falei aqui, é porque fiquei chocado pelo anonimato de uma queixa, e já vão em castigos de CPC (que eu não entendo aonde) e mais uma vez concluo que quando se é bom (não sei se é o caso) encontra-se sempre um apetite para destruir.

Fiquem...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 20, 2004 1:52 pm

maktub Escreveu: Se você se atirar de uma ponte vai-me criticar se eu não se atirar? Lá porque você escolhe um cão, e nada mais vê além desse cão eu tenho de fazer de igual modo??
Eu não tenho só 3 escolhas. Até tenho mais!!!!!
Existem pelo menos 7 cães em lisboa e arredores dos quais eu não me importo de ter ninhadas com qualquer uma das minhas cadelas, porque gosto deles, como cães.

Qual é o problema??

[

resumindo e concluindo ou as suas cadelas são clones umas das outra ou então acaba de confessar que faz um trabalho de m**** como criador e ñ percebe nada do que diz !

ou será que estou enganado ?

Nelson
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

sexta ago 20, 2004 1:55 pm

Concordo com que disse o nelsonk
Eu sou uma das pessoas que tem tirado proveito do que a golden_ tem dito (sou iniciante nestes assuntos caninos e nem sempre é facil de encontrar explicações sobre o básico). Apesar que tenho o cuidado de confirmar por outras vias a veracidade de qualquer informação que recolho na net.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta ago 20, 2004 2:10 pm

[quote=Golden_]
Sabe que desde o inicio deste problema eu não me sinto com o direito de gastar um centimo comigo até ter tudo resolvido? [b]Sabe que sou tão honesta,[/b] que quem vem a minha casa se admira por os móveis que tenho, serem quase todos feitos por nós em aparite, pois não consigo deitar a cabeça na almofada [b]enquanto não limpar o meu nome?[/b]
Cumprimentos,
Anita
[/quote]

Desculpe que lhe diga, mas que é honesto, não precisa limpar o nome....

[quote]
Sabe o que é ganhar muito, mas muito dinheiro (actualmente) e não poder olhar para uma montra?

Sabe o que é sentir orgulho por ser assim?

Cumprimentos,
Anita
[/quote]
Bem, isso então, pelos vistos...tá metida em grandes alhadas....e continua a dizer-se....TÃO HONESTA????....estranho....

[quote=nelsonk]
Acho que neste momento é melhor parar para reflectir afinal de contas a Golden que para muitos pode ser um verdadeira intruja pelo menos ainda ñ foi acusada de mal tratar os animais e isso para mim é que é importante , estando-me completamente a borrifar se ela enganou ou ñ meia duzia de anjolas que acreditavam no pai natal !
Nelson
[/quote]
Pois...desde que os cães estejam bem....o que interessa são os €€€€€€ que se ganha...rico exemplo....

[quote=maktub]
Lesado 1 - A golden está em atraso com o pedigree (e pelo que pressumo com os pedigree desde então)
Isso não é grave, na minha opinião, porque é uma situação de stand-by.
A golden_ pelo que disse não foi castigada pelo clube. Parece que só lhe foi dito:
"Você é criadora, tem estas ninhadas em atraso, pode ter as ninhadas que quiser, mas... quando cá vier, paga a totalidade do que deve para regularizar a situação"
[/quote]
Pois...o caso da CB também está em standby.....até quando é que não se sabe.....
Acho que é uma boa maneira de negociar...vender cães com LOp e deixar o LOP em standby.......

[quote=maktub]
Acho piada o Sea Lords ter-se dado ao trabalho de ver anuncios da Golden_! eu não preciso ser muito inteligente para deduzir que... se a Golden_ tranquilizou a lesada até ao fim do Verão, deve estar a contar com esses anúncios ;)
[/quote]
Bem, mas nos anúncios ela diz cães com afixo e LOP...ora se o CPC não a deixar passar o LOP...vai fazer o quê???
Mais uns em standby????

[quote=maktub]
Eu trabalho em vendas, e se ficasse sem PC hoje, perderia as encomendas que tenho para daqui a 15 dias e 1 mês. E se as pessoas não me contactassem, eu não tinha como chegá-las.
Tudo bem que faço backups... mas um incendio da dimensão dos que aparecem na TVI não vai só destruir um PC e deixar os cd's impunes :o
[/quote]
Eu então deixo-lhe um conselho, já que parece que apenas mexe nos computadores e não percebe o que faz.
Qualquer backup que se faça, seja em Cd, DVD, tape, ou outro modo qualquer, serve por ser um BACKUP, para salvaguarda da informação.
Se é para salvaguardar a informação, é lógico de além de ter de fazer mais de um tipo de backup, por razões lógicas, tem também por quetões de segurança, de os guardar em mais que um local.
Se por exemplo, no seu caso, tem um estabelecimento, bastaria que levasse uma das cópias do backup para casa.
Portanto, essa do PC....naaaaa......

Eu acho que o melhor que a Golde_ tem a fazer, é, caso queira claro, e acho que isso ajudaria a parar com esta cnfusão, era explicar o que se passou e deixar em traços gerais, o ponto em que se encontra a sua situação, até porque, caso queira continuar a fazer criação...e não queira perder clientes, já que estas coisas, sabem-se depressa...seria melhor para ela...
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 2:20 pm

Acho que já deu para perceber que existem certas coisas que nos acontecem e que fazem grande confusão aos outros.
Caso não saibam um Pc é por vezes um instrumento fudamental de trabalho,onde ficam registados milhares de dados que uma vez perdidos podem tornar a vida num inferno.Imaginem um banco ficar sem base de dados! Um pc de trabalho destruido é o pior que pode acontecer,basta ás vezes existir um virus e «comer» ficheiros importantes para o trabalho de meses ir pelo cano.Quem vive da informatica sabe que por vezes a maquina tem vontade propria,mas neste caso foi uma fatalidade!
A golden apesar de nunca ter falado com ela,parece-me ser sempre correcta para com as pessoas,falando com calma quando os animos estão ao rubro.
Ninguem está livre de problemas pessoais,ainda por cima tão graves.
As pessoas lesadas podiam muito bem contactar e esclarecer as coisas em vez de vir aqui com um nick dizer meia duzia de coisas e nunca mais dar a cara ( neste caso o nick).
Só neste pais é que existe um jornal chamado «Crime» e um jornal da noite em que o tema de abertura é o desaparecimento da galinha da dona Maria,em que o gato da vizinha é o principal suspeito.É o gosto que o pessoal tem por faca e alguidar,já para não falar do gosto pela vida alheia que leva a estas novelas...
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 20, 2004 2:20 pm

P1TuXk4 Escreveu: ...Eu acho que o melhor que a Golde_ tem a fazer, é, caso queira claro, e acho que isso ajudaria a parar com esta cnfusão, era explicar o que se passou e deixar em traços gerais, o ponto em que se encontra a sua situação, até porque, caso queira continuar a fazer criação...e não queira perder clientes, já que estas coisas, sabem-se depressa...seria melhor para ela...
A Anita já explicou o quis explicar, (acho que já chega de explicações). O tópico não é sobre o facto dela registar ou deixar de registar cães, é sobre LaBradores e Golden Retrievers. Das duas uma, ou começamos a falar sobre o assunto do tópico ou deixamos morrer este.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 20, 2004 2:24 pm

repetido :oops:
SeaLords
Membro Veterano

sexta ago 20, 2004 2:51 pm

maktub Escreveu: Acho piada o Sea Lords ter-se dado ao trabalho de ver anuncios da Golden_! eu não preciso ser muito inteligente para deduzir que... se a Golden_ tranquilizou a lesada até ao fim do Verão, deve estar a contar com esses anúncios ;)
Eu também acho piada às suas deduções. É que esta não é uma situação de 2 meses. Estas histórias já correm por aí (até já apareceu aqui no Fórum) há mais de 2 anos. Por artes mágicas, as coisas vão ficar resolvidas em 2 dias, a tempo de entregar o(s) pedigree(s) desta(s) ninhada(s)? Até pode ser que sim, quem sabe. Mas contar com o ovo no dito cujo da galinha é sempre muito má política.
maktub Escreveu:Eu trabalho em vendas, e se ficasse sem PC hoje, perderia as encomendas que tenho para daqui a 15 dias e 1 mês. E se as pessoas não me contactassem, eu não tinha como chegá-las.
Ora aí está. Os contactos podem muito bem ter sido perdidos mas, quando as pessoas viessem perguntar sobre os registos, eles estariam nas mãos do criador para entregar aos interessados, certo? É por isso que a história do PC não pega. Mas ainda bem que existe o Pai Natal.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta ago 20, 2004 3:01 pm

Nelson, ok, anotei a tua resposta. Como tenho mais do que uma escolha para um cão de monta, sou uma m**** de criador, como tu acusas. Por isso tu deves ser bom, para me chamar mau.

A unica diferença é que eu nem me entitulei de criador.
As cadelas que tenho não são clones... mas tb não te preciso de provar nada!
Se o facto de entre centenas de cães eu elegi 7 cães, dos quais eu gostaria e hei-de ter esse sangue, faz de mim criador de m****!
Que queres que te faça? Achas que preciso da tua critica destrutiva para alguma coisa?

Pituxa...

Tu és uma génia!!
Tens resposta para tudo!

Até sabes mais da minha vida que eu!!
Até já dizes que eu tenho uma loja!! Quando trabalho na rua, e tenho escritório em casa!

Tento-me pôr na pele da anita.
Se um incendio entrasse pela minha casa a dentro, e se eu para salvar os meus cães, me privasse de tudo o que tinha em casa, só com a roupa do corpo...
Já estou mesmo a ver... Pelo site dela tem muitos cães. O incendio destroi vedações arrasa tudo. Já estou a ver os canitos fugirem em panico, já na rua, e ela sem saber o que fazer, se ir atrás dos cães, se ir ver se ficou algum fechado no canil.

Pior ainda era imaginar como seriam os meus dias depois disso!
Começar com a roupa do corpo, e enfrentar um divórcio.

Irracional seria se ela não contraísse dividas.

E ainda pior, seria , depois de tudo isto, virem-me questionar como se eu fosse um criminoso, que vendi cães, fugi com dinheiro, nem registei, e fui de férias....
Quando a unica coisa que a anita pediu parece ter sido um pouco de paciencia.

Mas Pituxa, tu é que és grande... tens remédio para tudo.
No caos que se deve ter tornado a vida depois dessa catastrofe, achas tu que... "Bolas, se fosse honesta, Deus nosso senhor tinha que ser bondoso e dar-lhe uma mala de dinheiro para recomeçar do zero Porque afinal, honestidade é tudo..."

Ah.... e tens razão, a anita devia ter seguido o teu conselho, devia ter feito todas semanas copias do seu disco rigido e dar uma copia ao amigos, com informações confidencias para eles guardarem, porque afinal... Incnedios acontecem todos os meses e temos que estar preparados.

É uma novela que continua, eu acabo a minha prestação

Pelo que percebi, a anita pode muito bem querer acabar de vender a ninhada e regularizar a situação, desta e das ninhadas em atraso, e isso dura 60 dias, e é só uma questão de dinheiro.
Porque raio já anda tudo a inventar que a anita anda a vender esta ninhada sem LOP??
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 3:05 pm

Ai meu Deus, no que isto se está a tornar.
Eu acho que devo intervir no sentido de colocar um pouco de água na fervura e simultaneamente deixar aqui a minha opinião sobre este assunto que já vai longo.
Já muitos sabem qual a minha postura em relação a criação. Por mais bem feita que seja, EU ACHO que a criação só deve ser feita com objectivos de melhoramento de raça e nada mais. Qualquer tipo de criação puramente comercial é contra os meus principios e não me agrada. Nesta base, podem dizer-me o que quer que seja que eu não abdico.
Pelo que aqui li, a Golden faz criação comercial. Pode até ter muitos cuidados para preservar minimamente a raça, mas não tenho dúvidas que cria para vender e não prorpriamente para melhorar a raça Se, com sorte, puder melhorar alguma coisa pelo caminho, é bom, mas é obvio que o objectivo fundamental é a venda. Mas ela não esconde isso, e eu posso não gostar mas a Golden está no seu direito.
É honesto da parte dela dizer que não se pode registar cães, mas já não seria honesto vender cães dizendo que têm LOP se eles não tivessem! Pelo que consegui saber, os cães que ela diz ter LOP têm efectivamente LOP (não vou explicar como, porque a Golden é que dirá se quiser, mas posso adiantar que é de forma LEGAL), por isso, a ser verdade o que me contaram, parece que por aí não haveria enganos.
Faz-me confusão algumas partes da história da "Golden"/Anita (excessivamente detalhada), em particular as partes da relação com o CPC e os motivos do acumular de tamanha dívida ( para quem acha que criar não custa dinheiro, fica aqui um bom exemplo em que pensar!!!), mas não vou comentá-la. O que interessa retirar daqui são essencialmente duas coisas:
- Os cães da Golden são criados para venda;
- Não são registados por ela no LOP, mas são registados no LOP;

Como pessoalmente me importa mais a razão pela qual os cães são criados do que o facto deles serem registados, está-se mesmo a ver qual é qual seria a minha atitude se andásse à procura de um Golden para comprar. Mas cada um está no seu direito, quer seja quem compra ou quem vende. Pode haver comentários ou críticas, mas melhor do que palavras parecem-me as acções - Quem não gosta, não compra. Há sempre uns 'inocentes' que sofrem de falta de informação, mas aqui já estou como a Sealords....quem não se informa bem antes de comprar, merece ser enganado!

Quanto aos lesados, existem maneiras de se queixarem e de resolverem as coisas sem ser aqui no forum. Acho bem que se falem nestes temas, mas também gostaria de saber que se faz qualquer coisa para resolvê-los. Se alguém não sabia os contactos da Golden, eles foram aqui deixados, e podem aproveitar. Como se costuma dizer " Quem lhe doi os dentes é que vai ao dentista", e embora seja legitimo esperar que o criador entre em contacto com os compradores ou os donos dos machos que utilizaram para montas, após um período longo sem satisfações ou contactos seria bom voltar ao 'ataque' e perguntar-lhe o que se passa! Foi um incêndio no PC, mas poderia ser outra coisa qualquer, inclusive relaxe! Quem se sente prejudicado não devria ficar parado à espera ou, eventualmente, ser chamado para o 'Ponto de Encontro' (até porque o grande Henrique Mendes já morreu)!

Abraços
Paulo C.

Tudo bem que faço backups... mas um incendio da dimensão dos que aparecem na TVI não vai só destruir um PC e deixar os cd's impunes

Bem...esta é off-topic, mas os Backups não servem apenas para precaver problemas nos PC . Por essa razão, quando se tratam de dados importantes, além dos Backups em casa, convém ter backups em locais fisicamente distantes de onde o PC se encontra. Claro que a nível de particulares isso nunca ninguém faz, mas se estão envolvidas questões comerciais importantes e dados insubstituíveis, será bom pensar-se nisso.
Eu das coisas mais importantes tenho cópias em casa e no trabalho
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta ago 20, 2004 3:08 pm

Mais uma vez boa tarde
Eu acho que não é correto estarmos a fazer um "julgamento" sem ter todas as "cartas na mesa". Acho que deveria haver a oportunidade da Golden se explicar, se é que há alguma coisa mais a dizer, se não há mais nada a dizer então o melhor é não fazer qualquer tipo de comentario que possa injustamente prejudicar a carreira de criador da Golden ;)
Responder

Voltar para “Cães”