golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 21, 2004 6:21 am

Se bem que estou a imaginar que se calhar, está a usar o forum para pela primeira vez dar a conhecer essas suas opiniões.
Ó Maktub,

você passa a vida a pressumir.
Devia escrever telenovelas.

A Susana já tinha contado isto tudo no fórum dos labradores, há muito tempo atrás.
E tratam-se de factos, não de opiniões.

E nesse caso você não deve estar muito preocupada com a cadela, senão já teria falado com a anita.
E acha que ela não contactou ?
Read again.

Você é que sabe.
Foi você que andou nos vet com a cadela ?

Não se esqueça que a sua cachorra fazia parte de uma das cadelas mais fracas da ninhada. Presumo que isso nunca lhe deve ter sido escondido.
E pressume mais uma vez.
Também assistiu às conversas da Susana com a Anita ?
Deve ser mais uma preocupada em destruir uma imagem.
Terá a tal de imagem sido construída com honestidade ?
Também pressume que sim ?

Você tem muita imaginação.
Mas só para um lado.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado ago 21, 2004 9:33 am

aisd Escreveu: Vamos lá a ver : todos nós quando começamos a querer um cão somos uns parolos.
Eu era, a Susana também e muitas outras pessoas que eu conheço, também.
Não percebemos nada de cães e corremos grandes riscos sem sequer termos consciência disso.

pessoalmente o mal agravou-se depois de o ter.... :p :p
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado ago 21, 2004 9:48 am

tenho vindo a acompanhar este post e estou pasma!!!! :o

é tipo aquele programa de *** "casos da vida real" ou lá como se chama.

na minha modesta opinião acho muito duvidosa a forma como a Anita expõe aqui factos e elementos que só a ela dizem respeito.
aos "ataques" que lhe tem sido feitos acho bastante fundamentados e á "defesa" um argumentar muito montado.

já tinha lido o caso da Susana e também, recentemente o post dos cães dados pela Anita.

para além da chachada dos acontecimentos na vida desta criadora, e do facto de andar a vender LOP´s terceiros, só me ocorre uma questão:

quando a Anita refere os cães mais feios de uma ninhada, está a referir-se a quê?

orelhas com mau cair?
manchas n pelagem?
ser o mais "fraquinho"?

ou a outros problemas?
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:02 am

Pedra Escreveu:
Susana, que idade tinha a Shiva quando foi para sua casa?

Isabel
Oi Isabel ;)
Esta cadela tinha 6 semanas e pesava 2 kg.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:06 am

SeaLords Escreveu: Uma coisa é os cachorros serem feios, outra coisa é um cachorro Golden de 3 meses pesar 3 kg (ou acha que é normal?).

É claro que ninguém apontou uma arma à susana, mas tenho a certezinha que se fosse hoje ela não entrava numa destas. Estou errada?
Nada errada ;) Apesar que ela agora não sai daqui para lado nenhum :p
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sábado ago 21, 2004 10:17 am

Deixemo-nos de tretas. Um saco de ração que custa na loja cerce de 55 euros chega ao vendedor/criador a cerca de 35. Claro que isto varia conforme as marcas, mas eu já trabalhei com 3 das de topo e é isto. Ou seja, por saco de ração ganha-se 20 euros. Para quem tem que pagar renda de loja, ordenados e impostos não é com certeza muito. Mas para quem vende por fora, é lucro líquido.
Os Golden, ao contrário do que diz o Maktub, comem lindamente, até de mais (excepto em vagas de calor, ou machos junto de cadelas em cio). Há excepções, como em todas as raças, mas são isso mesmo, excepções.
Um Golden adulto consome 1 saco de ração/mês (conforme a marca), ou seja, são 240 euros de lucro/ano, por um cão sem papéis e sem qualidade. Mesmo que o cliente só cumpra um ano, já é caro. Se continuar...
No caso da Susana, se ela juntar o dinheiro da ração ao que gastou no médico e na farmácia, gastou de certeza bastante mais do que se tivesse pago 750 euros por um cão sem problemas. Continuaria a ter de comer, é verdade, mas já poderia escolher o fornecedor e teria evitado uma carga de trabalhos.
Entregar cachorros com 6 semanas?????? Mas será que anda aqui alguém que concorde com isto? Eu já conhecia a história da Susana, de outro fórum, mas nem sabia de onde é que ela o tinha trazido, porque ela na altura não o disse, por ser discreta. Portanto, por favor, não a ataquem que problemas já ela teve que chegasse.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:30 am

Bem a ver se consigo responder a tudo:
maktub Escreveu: :o

Susana, qual foi o tópico que a golden_ abriu aqui?
Não foi "o que fazer com os cachorros menos bonitos de uma ninhada" ??
Queria ter um golden exemplar?
Este comentário só demonstra que não percebeu nada do que eu disse.
maktub Escreveu: Eu estou de fora e não sei o que se passou, por isso pergunto-lhe, a golden_ apontou-lhe alguma arma para que você aceitasse o cadela?
Você não viu?
Não a Golden_ não me apontou arma nenhuma eu só trouxe a cadela porque quiz e aceitei as condições que me foram impostas. Quanto ao ver não vi a não ser só depois de ela estar na minha casa e de fazer algumas pesquizas. E também de ter uma lab como termo de comparação ( em termos de peso).
maktub Escreveu: Mas eu tenho certeza, que a golden_ já que lhe está a prestar um serviço, teve oportunidade de contactar consigo, e Susana já deve discutido isso com ela. Ficou a faltar dizer-nos aqui o que lhe disse a golden_ (logo no inicio)
No inicio do que?
maktub Escreveu: Se bem que estou a imaginar que se calhar, está a usar o forum para pela primeira vez dar a conhecer essas suas opiniões.
E nesse caso você não deve estar muito preocupada com a cadela, senão já teria falado com a anita. Deve ser mais uma preocupada em destruir uma imagem.
As minhas opniões e preocupações sobre este caso são do conhecimento de vários foristas, não sei como é que o srº(ª), que cai aqui de paraquedas, fala daquilo que não sabe.
maktub Escreveu: Não se esqueça que a sua cachorra fazia parte de uma das cadelas mais fracas da ninhada. Presumo que isso nunca lhe deve ter sido escondido.
Não sei como pode afirmar isso com tanta certeza, porque a mim nada me foi dito.
maktub Escreveu: Você se comprasse a cadela, pagava a cadela, e pagava a ração.
Você hoje só paga a ração, o cão nunca pagou por ele, no entanto é seu!
Como fasso com a outra que tenho em casa, que não é por isso que come uma ração inferior
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:41 am

Mas não se vê o fim deste assunto ?
Isto virou uma conversa de comadres...
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 21, 2004 10:44 am

aisd, acusou-me de cometer um erro,e esta a cometer o mesmo erro.

Acusou-se de pressumir que o cachorro da susana era um dos fracos da ninhada.

Mas repare, a anita disse publicamente que não dá os cachorros mais fortes da ninhada.

Vem-me acusar de presumir que a imagem da anita foi construida com honestidade.
Isso pergunto-lhe eu a si. Porque é que esta a presumir o contrário?

Eu pensava que a imagem de um criador era honesta até prova em contrário. Para si é desonesta até prova em contrário.

Tudo bem!

Susana - Você não me respondeu, quais os diagnósticos da cadela de tantas idas ao vet?
Se põe em causa o trabalho da anita, porque é que nas suas mãos, das 6 semanas até aos 3 meses a cadela só engordou 1 Kg.
E o que é que a anita lhe disse sobre isso?
Porque eu perguntei-lhe se aqui no forum foi a primeira vez que falou com a anita sobre isso!
Não estará você farta do acordo que fez e estará a arranjar argumentos para se desvincular??
(Já que aqui no forum as acusações são tão espontaneas)

CasadoFarol - Primeiro, defendendo-se de boa profissional que diz ser, não me respondeu: porque é que quando se deu a situação muito grave de que acusa a anita, não fez nada do que estava ao seu alcance para torná-la publica?
Eu como consumidor só teria a agradecer. Se um dia ainda me dá na cabeça comprar um golden, e gostava que os criadores dos quais se prove alguma coisa contra, estivessem proibidos pelo CPC.
Mas parece que fechou os olhos à situação.
Ficou-se por uma acusação em palavras!

Sobre as rações, acho-lhe graça.
Só porque não se tem uma loja... todo o lucro do saco, é para o bolso!
Repare numa coisa, a anita até podia ter um negocio de dar em troca de todos os serviços, e ainda lhe serem pagos 5000 euros pelo cão. Se alguém aceitasse quem eramos nós para criticar o negocio??
Em que é que isso a abonáva ou não como criadora?

Mas sobre a sua lição de negócios de ração eu dou-lhe a minha opinião!
Os 20 euros que você fala não vão todos para o bolso, senão repare:
Onde ficam as despesas de se ter actividade aberta?
E o IVA?
E o aluguer de armazem?
E as despesas de armotização da viatura que faz o transporte?
E a despesa do ordenado da pessoa que faz a distribuição!?

Acho muita graça vir-se aqui opinar da vida de cada um como se da nossa se tratasse!
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:45 am

maktub Escreveu: Mas faz-me confusão realmente, a susana já deve ter o cachorro à algum tempo, e... só agora é que diz, através do forum, que põe em causa o desmame da cadela.
Bolas, se fosse comigo, eu tinha ligado à anita:
"Anita, tenho a cadela à 2 dias, o que é que se passa? ela não come!!
O desmame foi feito como deve ser??"
Mais uma vez a falar daquilo que não sabe, quem lhe disse a si que eu não falei disso??
maktub Escreveu: E por outro lado, oiço em correrias para o veterinário, a cadela está muito mal... Mas não vejo diagonóstico.
Mas o que se passa realmente? Só não come??
A cadela neste momento está óptima com saúde para dar e vender ( vai ser esterilizada no próximo dia 7 de setembro. Ela neste momento não tem nada e já come razoavelmente bem ( com alguns truquezinhos ). Quando começei a correr vets ( porque até o meu na altura dizia que ela estava boa) ela estava cheia de parazitas e não comia nada. Depois de muitos exames descobriu-se que realmente ela não tinha nada a não ser a carrada de parazitas e a falta de apetite. Depois de muita papa e muito arroz ela começou a ganhar peso. E agora esta aqui linda com os seus 23KG. O mau desmame foi-me dito pelo vet. Se não tivesse sido tratada a subnutrição ela hoje era atrofiada.
maktub Escreveu: E neste caso, o coitadinho do cão é sofre...
Coitadinho do cão que sofre nas mãos erradas
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:51 am

aisd Escreveu:
A Susana já tinha contado isto tudo no fórum dos labradores, há muito tempo atrás.
E tratam-se de factos, não de opiniões.

E nesse caso você não deve estar muito preocupada com a cadela, senão já teria falado com a anita.
E acha que ela não contactou ?
Read again.

Você é que sabe.
Foi você que andou nos vet com a cadela ?

Não se esqueça que a sua cachorra fazia parte de uma das cadelas mais fracas da ninhada. Presumo que isso nunca lhe deve ter sido escondido.
E pressume mais uma vez.
Também assistiu às conversas da Susana com a Anita ?
Deve ser mais uma preocupada em destruir uma imagem.
Terá a tal de imagem sido construída com honestidade ?
Também pressume que sim ?

Você tem muita imaginação.
Mas só para um lado.
Obrigada aisd ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 11:00 am

maktub Escreveu: Não estará você farta do acordo que fez e estará a arranjar argumentos para se desvincular??
(Já que aqui no forum as acusações são tão espontaneas)
Farta do acordo já eu estou á muito tempo, mas contra a vontade do meu marido, eu fasso intenções de o cumprir ( afinal já só faltam 2 anos, e dei a minha palavra ). Isto se não tiver por motivos de força maior de lhe começar a dar outra ração.

Sabe que até já me tinha passado pela cabeça oferecer uma quantia em dinheiro pela cadela para me disvincular do acordo?

Deixe de falar daquilo que não sabe.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 21, 2004 11:29 am

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Aleluia!

Valeu a pena tanto esforço!!

Porque afinal, após tantas idas ao veterinário, a cadela não tinha nada, só parasitas e o veterinário diz que fez um mau desmame.

Bem Susana, deixe-me dar-lhe a minha opinião, Se calhar é sempre bom mudar de veterinário!

Porque se calhar gastou dinheiro a mais nesse!
Eu não tenho nada contra esse, não me interprete mal. Só que se diz que levou o cachorro ás 6 semanas, possivelmente ele tinha acabado de levar a vacina (e ficam murchos nas próximas 24horas)
E o desparazitante tem de ser dado 2 dias depois da vacina.

Na minha humilde experiencia, todo o bébé tem parasitas, mesmo limpando as maternidades todos os dias, mesmo desparazitando a mãe... acabam por ter! (embora sinta que vão cair todos em cima de mim, a dizer que agora, não é normal os bebes terem parazitas)

Outra coisa, é errado um veterinário afirmar que o desmame foi mal feito.
Certo será ele SUPOR que o desmame foi mal feito.
Saber se um desmame foi bom ou mau não é o mesmo que tirar a temperatura. Que fica escrito no termometro!

Mas que fique explicito eu não estou a defender a anita e a acusar o vet nem vice versa, eu não sei se houve ou não desmame.

Acho é que com todas as acusações que caíam na anita, você esteve mal em usar um forum, para lhe dar uma mensagem só a ela lhe dizia respeito.

Boa Sorte Susana, continuação de uma vida saudavel para a Shiva!
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 11:32 am

susanasaraiva Escreveu:
Sabe que até já me tinha passado pela cabeça oferecer uma quantia em dinheiro pela cadela para me disvincular do acordo?

Deixe de falar daquilo que não sabe.
Mas na altura o acordo soube-lhe bem não ? Pois se tivesse condições finaceiras para adquirir um exemplar dessa raça teria de pagar mais do que o valor dos pacotes de ração por mês.
É como se costuma dizer,quem não tem dinheiro não tem vicios,aceitou o acordo,não foi obrigada a ficar com a cadela.Se não achasse piada ao acordo simplesmente não o fazia.
O que ainda acho agradavel da sua parte é manter a palavra dada,só lhe fica bem.Depois de tanta coisa com a saude da cadela ela apenas tem o que todos os cães têm pelo menos uma vez na vida!
Vir a um forum publico manchar a imagem de alguem é muito serio,e se eu estivesse no lugar da Anita ía consigo a tribunal e você ía ficar com uma bela cara de tacho por um juiz qualquer lhe dizer: « temos pena mas a senhora aceitou de livre vontade,não foi obrigada e agora cumpra a sua parte do acordo»
Pois cães que são perfeitos exemplares da raça e á borla todos nos queremos!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 11:42 am

O que acho lamentável é que haja quem abandone goldens bébes com parvovirose num veterinário e nunca diga nada nem queira saber deles, desligue o telemóvel e fique incontáctável para sempre...

Mas esta carapuça só serve a quem a vestir...
Responder

Voltar para “Cães”