Cães ficam mais calmos ou mais malukos depois do 1º acasalamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Caliel
Registado: terça jun 29, 2004 11:52 pm

sábado ago 21, 2004 3:12 pm

javascript:emoticon(':?')O meu Rogerzito nunca enamorou nenhuma cadela, creio que estará na altura pois ele já conta com 2 anitos, porém, segundo se ouve, os cães ficam ainda mais electricos e fugidios depois do seu primeiro acasalamento... Se ele mal vê cães na rua vai a correr cumprimentã-los agora... imagino depois... Mas gostava que ele tivesse um filhito!javascript:emoticon(':p')
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado ago 21, 2004 3:18 pm

esaclareça-me uma dúvida e depois juro que lhe respondo !

que idade é que você tem ?

Nelson
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 3:31 pm

Caliel:
Acha mesmo que o seu caozinho ao acasalar vai nascer só um cão !?Pode acontecer,mas é raro.
Mas queria para ficar com ele ou é só para ver como são os filhos do seu cão ? Espero que saiba as diferenças...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado ago 21, 2004 3:34 pm

Ficam na mesma.
Já conversei com alguns cães que me contaram as suas aventuras amorosas, algumas bem escaldantes (tema de reportagem à la TVI), mas isso não contribuiu para alterarem a sua personalidade e o seu comportamento. Claro que ficaram muito mais jet7, muito mais sex dog symbol e alvo do histerismo de todas as cadelas teenager's das redondezas, mas realmente ficaram na mesma.

Meu caro Caliel, eu estou a brincar como é óbvio. Mas a sua dúvida não é assim tão anormal como poderá parecer. A maior parte das pessoas compara o instinto e desejo sexual dos humanos ao dos cães. Isso é um erro e pode ter consequências graves, porque é com base nisso que por vezes se efectuam muitos cruzamentos irresponsáveis.

O cão é estimulado sexualmente apenas e só quando sente o odor de uma fêmea com cio. Fora disso é como se fosse assexuado. E não é mais infeliz por não ter tido um namorico.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado ago 21, 2004 3:53 pm

nel Escreveu:
O cão é estimulado sexualmente apenas e só quando sente o odor de uma fêmea com cio. Fora disso é como se fosse assexuado. E não é mais infeliz por não ter tido um namorico.
então ó Nel, e os ataques á perninha, almofada e outros?

heim???? :lol:

olha s'os gajos tivessem mãos..... :p
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado ago 21, 2004 4:09 pm

JUMP Escreveu:

então ó Nel, e os ataques á perninha, almofada e outros?

heim???? :lol:

olha s'os gajos tivessem mãos..... :p
Ui ui!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 4:19 pm

JUMP Escreveu: ... então ó Nel, e os ataques á perninha, almofada e outros?
Esta é uma dúvida que sempre tive e para a qual nunca obtive uma resposta satisfatória.

A teoria mais "consensual" é a de que esse comportamento tem a ver (exclusivamente) com exercícios de dominância e não com o instinto sexual propriamente dito. Este exercício de dominância tanto se verifica em relação a outros cães como em relação aos próprios humanos, daí o usarem a perna, que será o "objecto" mais à mão (por assim dizer).

Sobre isto tenho dúvidas, mas, no entanto, pela experiência que tenho com os meus cães através da observação, de facto eu alinho nessa teoria.
Poderia relatar aqui alguns episódios para ilustrar, mas já o fiz em tópicos anteriores e não quero ser repetitivo. Mas reconheço que há relatos de situações em que o factor "exercício de dominância" não parece ser o que suscita esse comportamento, mas apenas e só o instinto sexual, que nem sequer é estimulado pelo odor da fêmea com o cio.

Aceito a sua observação e não a contradigo.
No entanto, apesar de tudo, presumo (estou perfeitamente convencido) de que o cão não sofre ou não é mais ou menos feliz por não se realizar sexualmente. Defendo esta posição porque o instinto sexual no animal é 100% biológico. No humano, embora estejamos muito arreigados à condição biológica e, neste aspecto, muito próximos do animal, há o factor cultural, muito complexo e elaborado, que nos distingue abissalmente do animal. E a tendência é exactamente esta, a de compararmos a satisfação/realização sexual do homem com a do cão. Tem muito pouco a ver.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado ago 21, 2004 5:17 pm

nel Escreveu:
Aceito a sua observação e não a contradigo.
No entanto, apesar de tudo, presumo (estou perfeitamente convencido) de que o cão não sofre ou não é mais ou menos feliz por não se realizar sexualmente.
Nel, a minha tirada "parva" acima era só para a brincadeira.

aquilo a q me referia é quanto a mim, pelos cães q conheço e já tive, um exercicio de dominância e marcação, portanto nada tem a ver com realização sexual.

portanto estou completamente de acordo consigo e isto de "coitadinhos que eles também gostam" é apenas um factor mais extremo da humanização dos nossos animais, q nada de bom trará.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 21, 2004 7:41 pm

Para ele ficar mais quieto castre-o, e para ter um cachorro vá a um canil perto de si que andam muitos a precisar de uma nova casa, pois se o canil for municipal eles mais tarde ou mais cedo são abatidos... :cry:

Por isso deixe o egoísmo de parte e se quer um cachorro vá ao canil, uma boa acção ;)

Nel, ñ sei se nos coelhos é o mesmo que os cães (quanto às almofadas, pernas) mas os meus coelhos fazem aos bonecos o mesmo que fazem às coelhas (lembe e cheira), mas se o colocar perto de outro macho morde-o...

Só uma curiosidade...O nosso Chulé (sulfato de peúga), para os cães, tem o mesmo cheiro que uma cadela com cio :D
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 21, 2004 7:54 pm

leoa_nova_ Escreveu:Só uma curiosidade...O nosso Chulé (sulfato de peúga), para os cães, tem o mesmo cheiro que uma cadela com cio

Isso significa que eles ficariam sexualmente activos quando perto de umas meias fedorentas ou de um queijo da serra? (para quem não sabe, o composto benzénico, nunca um sulfato!, que compõe o queijo da serra é o mesmo que o que compõe uma certa secreção humana vulgarmente conhecida como "chulé")
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 7:59 pm

Isso ñ sei, só sei que vi uma reportagem no discovery deveras interessante sobre esse assunto...

E depois numa visita a casa do meu tio (que tem um Yorkshire muito mal educado) o meu irmão tinha os seus 12 anos (e um belo de um sulfato de peúga causado pela idade, que ainda continua nestes dias) quando à mesa, o cão começa a cheirar os pés dele e a fazer o dito acto com o´seu pé :lol: , isto todo o dia, o cão mordeu o meu pai (que deu um estalo no meu irmão), e no meu tio que tentou mexer no cão... Eu fartei me de rir :lol:
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 21, 2004 10:39 pm

leoa_nova_ Escreveu: ... Nel, ñ sei se nos coelhos é o mesmo que os cães (quanto às almofadas, pernas) mas os meus coelhos fazem aos bonecos o mesmo que fazem às coelhas (lembe e cheira), mas se o colocar perto de outro macho morde-o...
Bem, eu isso não sei, não percebo nada de coelhos, mas lá que devem ser uns grandes malucos, lá isso devem :lol:
... Só uma curiosidade...O nosso Chulé (sulfato de peúga), para os cães, tem o mesmo cheiro que uma cadela com cio :D
Olha, também não sabia. Eu não uso disso... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 11:01 pm

Já somos 2, o mesmo ñ posso dizer do meu irmão :lol:
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 21, 2004 11:42 pm

ohhh leoa, não concordo nada com castrar o animal, coitadinho do cão!!

:lol:

Olhe lá se nós humanos tivessemos alguém acima de nós, que nos passeassem de trela e que achassem que nós agora éramos demais e toca do cortar o alfinete!!!!

Este assunto é demasiado delicado, era bom que as cadelas não tivessem só apetite sexual quando têm o cio... Porque assim era bom para todos.

Como os cães também têm essa necessidade, mas os donos não querem ter ninhadas... Toca de sacrifical o animal!! :(

É muito dificil, mas era excelente contornar esta situação de modo a colocar o cãop em primeiro lugar, e não o dono!

Portem-se
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo ago 22, 2004 8:25 am

fiquei a saber umas coisas novas! :D Isto de andar aqui no forum tb serve para aprender umas coisitas engraçadas.
Então quer dizer que a minha cadela adora lamber-me os pés porque fica "entusiasmada", apta para a coboiada...hummm.
E eu a pensar que era um amor puro.
Agora respondendo ao tópico. Acho que o seu cão não está nada na idade. O seu cão não precisa, só se lembra disso quando lhe cheira a ramboia. E já estou como o outro se não sabe o que é também não tem falta. ;)

Agora para se rirem um bocadito, no outro dia telefonaram a perguntar se não tinhamos "serviço de cadelinhas". Como já não é a primeira vez estou a pensar seriamente em abrir uma casa dessas, alguém sabe onde me posso informar? :D
Responder

Voltar para “Cães”