RAPIDO!!!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sara_peixinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 04, 2004 12:30 pm

domingo ago 22, 2004 9:10 am

:oops: Tenho guppies bebes no meu aqua e hoja acho que lhes dei comida a mais estão todos gordinhos(mt gordinhos...) O ke posso fazer pa eles não morrerem... Ajudem-me
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

domingo ago 22, 2004 9:24 am

:) guppies não morrem por comer demais... quando ja não têm fome não comem mais.
O que os pode matar é a comida que é dada em excesso e não é comida, vai-se acumular no fundo e entra em decomposição e polui a agua.

Depois de colocares a comida na agua, tens que aspirar a comida que não foi comida durante os primeiros 5 minutos.
Mas se tiveres peixes de fundo e a quantidade de comida que afundou não for muita, esses peixes dão conta do recado ;)
sara_peixinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 04, 2004 12:30 pm

domingo ago 22, 2004 9:29 am

Mas eu ouvi dizer que os peixes comiam tudo o que nos pomos na agua... os meus bebes ainda tão na maternidade por isso tem alguma comina no fundo da maternidade.

Pode-me dizer quais os peixes de fundo que eu posso ter???
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

domingo ago 22, 2004 10:02 am

Mesmo nos intervalos entre refições os peixes andam sempre a procura pelo aquário de alguma coisa que se possa comer :D umas alguitas, uns bichitos q por lá apareçam, uns mosquitos distraidos que cairam a agua, uns caracolitos.
Portanto basta dar umas 2 refeiçoes por dia sem excessos que eles andam lindamente.
Aos pequenotes costumo dar 3 refeições, mas em menor quantidade de cada vez, claro :D

Quanto a peixes de fundo que podes ter, depende um pouco do tamanho do aquário (pelo menos para a quantidade). Mas com guppies podes ter algumas corydoras que se encarregarão de comer algum excesso de comida que vá ao fundo mesmo em alguns locais mais escondidos.
As corydoras não incomodam os guppies. Tens também alguns camarões (Caridina Japonica) também conhecidos com Camarões Amano. Tive destes camarões com os guppies e nunca houve problema :D e têm a vantagem de para além de comerem os excessos de comida, também comem as algas que aparecem nos aquários e que não são lá muito estéticas ;)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo ago 22, 2004 2:44 pm

Se os guppys são assim tão bebes e dizes que são gordinhos, muito gordinhos...Deve sera a bolsita que eles têm... o cesar já explicou tudo, acho que não te deves preocupar muito, mas podes-nos dizer de que tamanho é o aquário ,ou quantos litros leva. A opção das Corydoras é a melhor...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”