!!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 20, 2004 6:41 pm

Inacreditável!
Não é que hoje, quando estávamos (eu e mais voluntários) a sair do canil, nos deparamos com uma caixa no portão, devidamente acompanhada por uma carta anónima recheada de gatinhos!?
Parece impossível, esta gente nem coragem tem para dar a cara!
Afinal, que tipo de ignóbeis, estúpidos, inúteis, idiotas, osoletos, obtusos, anormais irresponsáveis têm o descaramento de deixar uma caixa de gatinhos à porta de uma associação só porque os animais não são abatidos?????
Desculpem lá, foi só um desabafo. Ninguém precisa de responder, só queria mesmo desabafar isto, que me ficou completamente atravessado...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 20, 2004 6:45 pm

Então ñ há quem o faça com bébes??

Se o fazem com bébes são bem capazes de o fazr com animais...

Mas pelo menos ñ os mataram, não os atiraram a um rio, ñ lhes deram uma paulada, ou abandonaram num caixote do lixo, pense antes assim...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 20, 2004 7:02 pm

É verdade!
Por muito que possa chocar, ainda é o mal menor. Pelo menos não lhes fizeram mal e tentaram que alguém tomasse conta. No mundo em que se está, pode-se considerar que não foi muito mau.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 20, 2004 7:06 pm

Eu, pessoalmente, acho que as pessoas estão loucas.
Não têm sentimentos pelos seus semelhantes quanto mais pelos animais.

Ouvir as noticias é completamente deprimente. Filhos que matam pais, crianças sozinhas em casa a cair de janelas baixo, aviões que quase chocam no car.... e vocês acham que alguem se preocupa com animaizinhos que nem sequer votam...

Valha-me Deus que é quem pode..

Cada vez gosto menos de pessoas....
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta ago 20, 2004 7:57 pm

Se as pessoas não gostam delas próprias quanto mais os animais.. :roll:
Ah e tal...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 21, 2004 7:52 am

ladyxzeus Escreveu: Inacreditável!
Não é que hoje, quando estávamos (eu e mais voluntários) a sair do canil, nos deparamos com uma caixa no portão, devidamente acompanhada por uma carta anónima recheada de gatinhos!?
Parece impossível, esta gente nem coragem tem para dar a cara!
Afinal, que tipo de ignóbeis, estúpidos, inúteis, idiotas, osoletos, obtusos, anormais irresponsáveis têm o descaramento de deixar uma caixa de gatinhos à porta de uma associação só porque os animais não são abatidos?????
Desculpem lá, foi só um desabafo. Ninguém precisa de responder, só queria mesmo desabafar isto, que me ficou completamente atravessado...
Pois, mas antes à porta duma Associação. É que a minha cadela o ano passado achou 1 saco de plástico, fechado, ao lado do contentor do lixo, com 2 gatinhos recém-nascidos, ainda traziam o cordão pendurado. Um já estava morto, asfixiou dentro do saco e o outro teve sorte, a minha hanna é incapaz de fazer mal e trouxe cuidadosamente o saco na boca. É que se fosse a zoya a encontrá-lo tinha um fim triste coitado.

Felizmente já tem um ano, é branco com duas malhas amarelas e 2 malhas castanhas na cabeça, foi já castrado e é um animal lindo e adorado pelos donos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 21, 2004 9:45 am

O que mais me chateia é que as bestas nem tiveram a coragem nos chamar ao portão e explicar o sucedido! Nesta altura, quando estávamos a ir embora, já não estava lá nenhum responsável pelo gatil, teve um voluntário que os levar para casa! Se ao menos tivessem chamado por nós (raramente a entrada está vazia, mas quando estamos todos acupados não é por muito tempo. Mas esperar três minutos é demasiado para estas pessoas sem tempo, demasiado ocupadas nas suas vidas para se importarem com as dos outros...).
Enfim, o mal está feito, como não podemos encontrar os ignóbeis para lhes dizer o que achamos deles, a única coisa a fazer é ver como es´~ao os gatinhos de saúde e esperar que alguém os adopte.
E eu que até estava alegre, por um gatinho ter sido adoptado...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado ago 21, 2004 3:54 pm

ladyxzeus Escreveu: O que mais me chateia é que as bestas nem tiveram a coragem nos chamar ao portão e explicar o sucedido!
É de facto um acto desumano mas se tivessem chamado alguem provavelmente não os iriam aceitar ou diziam para voltar noutro dia pois não estava ninguem responsável no gatil, e depois, certamente iriam ter que abandoná-los num sitio que poderia colocar a vida dos animais em perigo!

Esta é a realidade do nosso país, quantos animais são largados à porta das associações, cães atados ao portão enquanto ninguem vê, noite inteira até aparecer algum voluntário! Gatos em caixas... sei lá!

Tal como já disseram, pelo menos não deitaram para o lixo nem ao rio!
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 8:07 pm

Miau Escreveu:
Esta é a realidade do nosso país, quantos animais são largados à porta das associações, cães atados ao portão enquanto ninguem vê, noite inteira até aparecer algum voluntário! Gatos em caixas... sei lá!
Então e bébes...também ñ o fazem? :o
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado ago 21, 2004 8:22 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Miau Escreveu:
Então e bébes...também ñ o fazem? :o
Leo_nova outra vez? :lol:
Já em cima perguntou...Não sabe a resposta?Basta abrir o jornal ou ver as noticias na t.v....(estou a ser irónica...claro que sabe,ñ me leve a mal)
Ter um filho implica responsabilidades ter um animal tb...se as pessoas nao estao conscientes disso que não os façam ou deixem fazer mas apesar da informação e dos meios para evitar parece que tudo passa ao lado. ...e depois o resultado sao as tristes cenas que se vêm mas enfim..a mentalidade está longe de ser mudada ou de se conseguir mudar...!Mas espero que seja como o ditado"Água mole em pedra dura ,tanto bate até que fura".(e que seja breve...)
No entanto a lei para quem pratica estes actos...tb parece nao existir...
Quando houver uma pena para quem faça estas "cenas"tristes talvez pensem em usar o preservativo ou a pilula e para os animais ...a castração /esterlização.É uma boa forma de poupar dinheiro e tempo no futuro..
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 8:45 pm

O pior é que há-de sempre haver quem o faça, independentemente que haja novas leis, será é em menos quantidade, pensem antes de fazer asneira...

Estou repetitiva porque estão sempre a perguntar como são capazes de o fazer, mas perguntavam melhor a uma pessoa dessas...
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado ago 21, 2004 11:00 pm

leoa_nova_ Escreveu: O pior é que há-de sempre haver quem o faça, independentemente que haja novas leis, será é em menos quantidade, pensem antes de fazer asneira...

Estou repetitiva porque estão sempre a perguntar como são capazes de o fazer, mas perguntavam melhor a uma pessoa dessas...
As pessoas que o fazem não dão a cara ....a cobardia continua....
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 11:03 pm

Felizmente há sempre alguém que é apanhado com a boca na botija ;)
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

domingo ago 22, 2004 2:52 pm

[quote=Miadores]
É verdade!
Por muito que possa chocar, ainda é o mal menor. Pelo menos não lhes fizeram mal e tentaram que alguém tomasse conta. No mundo em que se está, pode-se considerar que não foi muito mau.
[/quote]

Pois, o problema está exctamente aí! Por isso é que os canis e gatis estão cheios de animais abandonados!
Como sabem que ali os recolhem, é só deixar à porta que alguém se encarregará deles!
Quem trabalha ou faz voluntariado em canis/ gatis sabe bem que esta é uma cena comum: encontar animais dentro de caixas, sacos, ou simplesmente amarrados com uma corda à porta das associações.
As pessoas vêem estas associações como depósito de animais, em vez de as verem como locais de adopção!
Mais grave ainda, é deixarem que os seus animais se reproduzam, sem terem donos para as crias; depois é o inevitável: quem tem coragem faz o que deve ser feito, quem não tem passa a batata quente para os outros!
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

domingo ago 22, 2004 2:53 pm

[quote=Miadores]
É verdade!
[/quote]

Pois, o problema está exctamente aí! Por isso é que os canis e gatis estão cheios de animais abandonados!
Como sabem que ali os recolhem, é só deixar à porta que alguém se encarregará deles!
Quem trabalha ou faz voluntariado em canis/ gatis sabe bem que esta é uma cena comum: encontar animais dentro de caixas, sacos, ou simplesmente amarrados com uma corda à porta das associações.
As pessoas vêem estas associações como depósito de animais, em vez de as verem como locais de adopção!
Mais grave ainda, é deixarem que os seus animais se reproduzam, sem terem donos para as crias; depois é o inevitável: quem tem coragem faz o que deve ser feito, quem não tem passa a batata quente para os outros!
Responder

Voltar para “Gatos”