Compro Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

quarta ago 11, 2004 4:10 pm

Viva,

Eu por cá só tenho 3... mas calma... estou a criar condições para poder ter cá mais... :D

Agora que escolheu a raça Boxer para seu fiel amigo tem o direito e a obrigação de ser o melhor amigo do seu Boxer, ele merece. e menos que isso ... é pouco!
green_devils
Membro Júnior
Registado: sábado jul 31, 2004 5:55 pm

quarta ago 11, 2004 8:10 pm

hehe tem uns belos cachorros ...
Eu ainda ando a procura mas sinto que estou quase a realizar o sonho de ter o boxer :)

So falta esperar e encontrar e depois comprar e depois brinkar hehee
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 7:40 am

green_devils Escreveu: hehe tem uns belos cachorros ...
Eu ainda ando a procura mas sinto que estou quase a realizar o sonho de ter o boxer )

So falta esperar e encontrar e depois comprar e depois brinkar hehee
Mas há aqui uma cois que não percebo, você diz que quer comprar boxer e depois continua no forum dos Pastores a dizer que quer comprar Pastores Alemães...
Para mais anda a dizer que se inclina mais para animais de pêlo curto por causa do pêlo em casa e já disse que o cão é para ficar na---Varanda...

Enfim, eu não lhe indicava um cão, sendo ele boxer, Psstor, ou mesmo rfeiro
green_devils
Membro Júnior
Registado: sábado jul 31, 2004 5:55 pm

quinta ago 12, 2004 3:27 pm

eu ja disse que ele fica na casa toda e aqueles posts nos pastores alemaes nao sao para mim mas sim para um amigo meu que nao tem internet ... :|
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta ago 12, 2004 3:31 pm

quando pensamos em comprar ou adoptar um cão, a varanda aparece-nos como a solução ideal para podermos ceder ao nosso capricho. é um sítio exterior, onde o cão pode fazer as suas necessidades, largar pelo, sem que com isso a nossa casa fique de alguma forma suja ou com cheiros. eu também vivo num apartamento, não tenho varanda, mas tenho a possibilidade de andar com a minha boxer para todo o lado, mesmo no trabalho. dorme na cozinha, mas convive com todos em casa, em qualquer sítio, excepto os quartos. temos de deixar de pensar que o boxer é apenas um cão, porque não é. é especial, orgulhoso, nobre, valente e muito devotado à sua família e não aceita bem ser tratado de forma demasiado inferior. é um cão que deve ser respeitado, acarinhado e tratado de acordo com as suas qualidades e características. aliás, todos nós gostamos que nos respeitem também. obviamente que o respeito deve ser recíproco, de dono para cão e de cão para dono. nós somos o chefe da matilha, mas não temos uma matilha qualquer, temos um companheiro de vida muito teimoso, que nunca corresponderá como desejamos se sentir mal tratado. eu já tive a prova disso com a minha cadela, na escola de treino em que anda, decidiram adoptar uma técnica de fome para ela sentir dos donos dependência total e para até à próxima aula ter a fome suficiente para fazer o "Junto" bem feito. ao segundo dia não estava lá a minha digníssima boxer, mas uma cachorra com medo, desorientada e muito triste. acabei logo com aquilo e o treinador que se dane mais as suas técnicas. aliás, há vários aspectos no treino dos cães que me começam a fazer desistir da ideia (não me refiro obviamente aos treinadores em geral, mas à pouca atenção que este deu para o temperamento do meu cão). o respeito não se deve cobrar, nem comprar com as necessidades básicas do animal, mas como não sou creditada para adestrar um cão, não me quiseram ouvir. o que é certo é que depois de acabar com aquela estúpida "tortura" de dois dias (graças a Deus) a Flor voltou ao normal, deixando de se encolher quando a chamávamos.

tudo isto para alertar o possível comprador de um boxer de que tem de amar realmente o seu cão e aprender a viver com ele (literalmente), daí sairá uma experiência muito gratificante e a certeza de que este é realmente o nosso cão ideal!
kromo_
Membro
Registado: quarta ago 18, 2004 1:29 am

segunda ago 23, 2004 1:06 am

[quote=anafil]
. eu já tive a prova disso com a minha cadela, na escola de treino em que anda, decidiram adoptar uma técnica de fome para ela sentir dos donos dependência total e para até à próxima aula ter a fome suficiente para fazer o "Junto" bem feito. ao segundo dia não estava lá a minha digníssima boxer, mas uma cachorra com medo, desorientada e muito triste. acabei logo com aquilo e o treinador que se dane mais as suas técnicas. aliás, há vários aspectos no treino dos cães que me começam a fazer desistir da ideia (não me refiro obviamente aos treinadores em geral, mas à pouca atenção que este deu para o temperamento do meu cão). o respeito não se deve cobrar, nem comprar com as necessidades básicas do animal, mas como não sou creditada para adestrar um cão, não me quiseram ouvir. o que é certo é que depois de acabar com aquela estúpida "tortura" de dois dias (graças a Deus) a Flor voltou ao normal, deixando de se encolher quando a chamávamos.
[/quote]

Retomei este assunto para aconselhar um livro que me tem servido no treino de boxer's. Tenho seguido esse livro as riscas e posso garantir que me dei bem com ele. Nunca pus os pés numa escola de treino e obedencia.
1º Porque aqui perto não conheço nenhuma e penso que não existe nenhuma,
2º Porque não teria dinheiro para gastar numa escola.
3º porque 10 a 15 mn diarios que prodigava em treino não era um "frete", mas sim uma alegria para mim.
4º Ao ser eu a treinar o meu cão consegui assim fortalecer os laços de amizade que já existiam.
5º Como diria a minha tia "Podendo prefiro fazer o bolo em casa que compralo na Pasteleria"

Manual Completo para Treino de Cães do Dr Bruce Fogle
Editora; Livros e Livros
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda ago 23, 2004 8:42 am

muito obrigada pela dica, vou tentar encontrar o livro!

as escolas, infelizmente são muito caras, e se ainda por cima não conseguirmos ver progressos notórios no nosso cão, ainda mais decepcionados ficamos.

não pretendo entrar em concursos de obediência com a Flor, mas gostaria muito que ela fosse um animal educado, que pelo menos respeitasse as ordens, o que muitas vezes não acontece, principalmente na rua, com outros animais, com bolas a saltitar, com pessoas de ar sinistro, com quem ela embirra sempre, e fita com um ar assustador.

para eu a levar para todo o lado tenho que confiar nela, que me vai obedecer, porque senão, quem tem força para andar sempre a puxá-la, chego ao fim do dia com os nervos em franja e as mãos doridas da trela!

pode ser que não tenha sido abordada ainda a técnica que vai relamente resultar com ela!
Responder

Voltar para “Boxer”