onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

toze85
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2004 7:42 pm

quinta jun 03, 2004 7:51 pm

boa noite a todos!queria fazer uma pergunta e a quem me puder ajudar agradecia!eu sou de matosinhos e queria 1 casal de periquitos australianos só que ja procurei em todo o lado e em nenhuma loja me arrajam esses periquitos.se alguem me puder ajudar agradecia!!!
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta jun 03, 2004 8:05 pm

Oi,

Os australianos não são os normais? :oops:

Eu conheço os Ingleses que são os maiores...
toze85
Membro Júnior

quinta jun 03, 2004 8:10 pm

e assim eu nao percebo muito bem isso se me pudessem explicar melhor!a unica coisa que me disseram era que os australianos eram melhores pk se puxa-se por eles até podiam falar!se sao os normais?n sei!sabe?
Bruxinha1981
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 8:34 pm

Se são os normais ( e acho que são ), tenho 2 e são muito inteligentes...
também são os mais fáceis de arranjar...

Mas se não conhece bem a espécie, eu muito sinceramente, aconselhava a informar-se bem antes de os adquirir...

Pode obter bastantes informações em

http://periquitos.pt.vu

É o site do Lamarosa e o fórum é mais frequentado, pelo que consegue tirar mais rapida e correctamente todas as dúvidas

;)
toze85
Membro Júnior

quinta jun 03, 2004 9:44 pm

ok obrigao pela informaçao!ja agora eles sao faceis de reproduzir?têm que ser da mesma cor cor para se reproduzir?sao inteligentes?só mais uma coisa o alimento para eles é muito caro ou nao?e eles quanto custam?obrigado por tudo
Bruxinha1981
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 9:39 am

[quote=toze85]
ok obrigao pela informaçao!ja agora eles sao faceis de reproduzir?têm que ser da mesma cor cor para se reproduzir?sao inteligentes?só mais uma coisa o alimento para eles é muito caro ou nao?e eles quanto custam?obrigado por tudo
[/quote]

Oi,

Eles são fáceis de reproduzir, desde que obedeças a algumas regras básicas que deves conhecer bem antes de começares a tentar fazer criação... algumas destas regras se não forem seguidas podem comprometer tanto a saúde dos bébes como a dos pais...

Não precisam de ser da mesma cor, apenas convém que sejam ambos australianos... ( pq de cruzares um pai inglês, que são os maiores, com uma fêmea australiana, corres o risco de os ovos serem grandes demais para ela pôr e isso acaba por levá-la á morte).

Eles aprendem muita coisa, mas tens que ter paciência e não desistir logo ao princípio, se queres ensinar alguma coisa aos periquitos, convém serem exemplares jovens, os meus são novinhos, mas nesse caso só podes pô-los a reproduzir para o ano...

Não sei se já foste consultar o site que te recomendei, mas se não foste é melhor ires para quando fores comprá-los, não comprares um ave doente ou idosa... esse site explica-te como distinguir o sexo dos periquitos ( coisa difícil quando são novinhos ) bem como a sua idade aproximada...

Comida:

A comida dos periquitos é constituída por várias coisas "baratas", mas que todas juntas acabam por não sê-lo...

Os meus comem:

*[b]Mistura para periquito[/b] cerca de 1€/kg
*[b]Milho Painço[/b] cerca de €/kg

(Estes 2 items são a alimentação base)

Depois têm que ter [b]Grit[/b] para conseguirem digerir a comida ( pq eles não tem dentes ) cerca de 1.5€ uma caixinha

[b]*Vitaminas[/b] com fartura (eu compro fortificante para periquitos) cerca de 2€ uma caixinha

[b]*Osso de choco [/b]( para afiarem o bico e reporem o cálcio) é muito importante cerca de 0.90€ cada osso

*[b] Bloco de cálcio [/b]( ponho ainda uma pedrinha de cálcio que se vende como fonte de cálcio pois as carencias de cálcio neles, são muitos graves) cerca de 70€ cada pedrinha

Depois tens ainda que os desparasitar tanto interna, como externamente pelo menos uma vez por ano... ( eu vou fazer isso pra semana, por isso ainda não sei o preço desses productos)

Quanto aos periquitos, o preço deles varia entre os 5€ e os 10€, mais que isso é abuso...

Mas ainda não é tudo!

Não te esqueças que a gaiola deve ter [b]no mínimo[/b] 50x30x45cm

Tens que comprar uma banheirinha própria ( os periquitos gosta de tomar banho )

E isto é só o básico... lembra-te que só os deves adoptar se tens condições para lhes dar tudo do melhor e se pretendes ficar com eles até morrerem ( um periquito dura de 10 a 12 anos)...

Por fim, digo-te que até domesticares o teu periquito, ainda deves levar umas belas bicadas ( que por acaso doem bastante ) e á alguns que simplesmente são tão maus que é impossível... são poucos mas eu comprei uma fêmea há un anos, que nunca lhe consegui tocar...

Bem, já me doi a mão de tanto escrever...

:lol:

Se tiveres alguma dúvida, tás a vontade... eu recomendo periquitos a toda a gente, são um espetáculo, mas informa-te bem antes de os adquirires, porque o que é bom para uns, não é bom para outros...

PS- [b]Antes de os comprares, tem a certeza que ninguém em tua casa é alérgico!!![/b]
toze85
Membro Júnior

terça jun 08, 2004 5:35 pm

OI

precisava que dessem uma ajuda.que é que nome ie-de por aos pariquitos se alguem me pudesse dar uma ajuda agradecia um para macho outro para femea.obrigado
toze85
Membro Júnior

segunda jun 14, 2004 3:38 pm

oi

alguem me sabe dizer se dentro do ninho tenho que por alguma coisa para os ovos nao se deslocarem se sim o que???

bjs!!!
Bruxinha1981
Membro Veterano

segunda jun 14, 2004 7:50 pm

Oi,

Normalmente dentro do ninho não é necessário pôr nada, visto a base já ser côncava...

Boa Sorte
toze85
Membro Júnior

terça jun 15, 2004 1:55 pm

:) oi

Só mais uma coisa!o ninho traz um poleiro ele poe-se por fora ou por dentro???e os nomes para eles algem me pode ajudar???obrigado!!!
Bruxinha1981
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 2:41 pm

Oi,

Os poleiros põem-se por fora... quanto a nomes tens que usar a imaginação ;)

Deves ser tu a escolher o nome dos teus animais...
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça ago 17, 2004 7:34 pm

Este é mais indeciso q eu! é melhor leres o sitezinho do Lamarosa e depois fazeres umas buscas na net q te vão dizer mais ou menos o mesmo.
Depois há uns detalhes, uns dizem q deves dar verdura mas não alface.
Mas os piris adoram alface...Outros dizem q n dão verdura.
Outros dizem q s dá sempre o fortificante, outros q só qd está doente, outros q só qd está a criar...
e depois há os nabos como eu q não desgrudam da gaiola e os piris não produzem nada...e depois há os machos q parecem fêmeas, porque a cera é rosa, porque ele é portador de lutino, mas depois vês num site espanhol q o bicho afinal tem a cera violeta, por isso é macho. E tu compras outra fêmea, desta vez albina. E depois dizem-te q os machos tem cera rosa. Bolas e rebolas!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
julie
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 11:11 am

quarta ago 18, 2004 5:04 pm

Essa de pedir ajuda para os nomes... não lembra a ninguém... tou a brincar ;) ... Tenho sete periquitos. Queres saber os nomes deles: cinha, julie, nuno, rui, juju, pipinho e fifi.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 21, 2004 11:40 pm

Eu também tenho dois, dou-lhes os nomes de Bark (porque aprendeu a ladrar como a minha cadela), e Pipikita (ñ me lembrei de mais no momento foi este :roll: ), mas também já tive outra que era a Titi maluki (a minha querida piriquita albina que morreu :cry: )
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda ago 23, 2004 10:44 am

Os nomes dos meus piris são: Tekas e Titi, Tóto e Táta ( também chamada a geração "T" ), e a Ondinhas, porque é albina.
Entretanto, temos uns hóspedes q nós chamamos o Azul e a Amarela.
Foram os meus filhos q puseram os nomes por isso a originalidade não é um «must»...
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Responder

Voltar para “Periquito”