Olá a todos, tenho um gato com quase 6 mesês de idade, e decidi adquirir outro que por acaso até é filho da mesma mãe do que aquele que eu ja tenho em casa.
Este novo gatinho tem 2 mêses e não gostou nada do outro que ja tava lá em casa. O pequenino tenta "atacar" o mais velho sempre que este procura brincar com ele, comer com ele, ou dormir com ele.
O meu gato mais velho ja não tem descanso nenhum lá em casa desde há 3 dias. E o pequenino anda sempre a "soprar" e eriçar-se para o mais velho... Quanto tempo irá durar esta situação? O que é que deverei fazer?
Agradeço que alguém com experiencia deixa-se um comentário!
Muito Obrigado a todos!
(
Problema...
Moderador: mcerqueira
Bom eu só tenho o Miau (5 meses) lá em casa ams quando vou para o Alentejo de fds levo-o sempre cmg. Lá também existem gatos, adultos. O Miau tem a mania de se meter com eles.
Resultado os outros bufam, miam tentam intimidá-lo, mas quando o Miau se farta :p de tanta bufadela e miados horriveis, borrifasse para eles e vai brincar sozinho.
E é isso que está a acontecer, o mais novo quer brinca mas o mais velho que é sossego. Deixa lá eles acabam por se entender, e vais ver que se vão dar muito bem.

E é isso que está a acontecer, o mais novo quer brinca mas o mais velho que é sossego. Deixa lá eles acabam por se entender, e vais ver que se vão dar muito bem.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Olá, Ping, bem vindo ao fórum da Arca!
O que te posso dizer é que a situação é passageira, eles acabam por se habituar um ao outro e ainda hão-de ser grandes amigos, vais ver!
De qualquer maneira vai deitando o olho para teres a certeza que não se magoam. Mas não te preocupes muito, eles defendem-se bem! Boa sorte
O que te posso dizer é que a situação é passageira, eles acabam por se habituar um ao outro e ainda hão-de ser grandes amigos, vais ver!
De qualquer maneira vai deitando o olho para teres a certeza que não se magoam. Mas não te preocupes muito, eles defendem-se bem! Boa sorte
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady
Olá Ping,
O que eu posso dizer sobre isso, é que tenha alguma paciência, pois eles vão acabar por se tornarem grandes amigos.
Eu quando trouxe a minha Muffie para casa ela tinha 2 meses, e a minha gata mais velha não a aceitou lá muito bem, mas pouco pouco a Daisy começou a aceitá-la. Neste momento dormem juntas e brincam imenso. Pode ver no meu album uma das fotos elas estão a dormir no meio dos bonecos
Boa sorte e não desanime
Kittie
O que eu posso dizer sobre isso, é que tenha alguma paciência, pois eles vão acabar por se tornarem grandes amigos.
Eu quando trouxe a minha Muffie para casa ela tinha 2 meses, e a minha gata mais velha não a aceitou lá muito bem, mas pouco pouco a Daisy começou a aceitá-la. Neste momento dormem juntas e brincam imenso. Pode ver no meu album uma das fotos elas estão a dormir no meio dos bonecos

Boa sorte e não desanime

Kittie
Olá Ping
Não te deves preocupar o facto de ele arrufar-se ao "irmão" pode ser apenas um sinal de medo ele saiu de perto da mãe e agora vê-se com outro animal que não conhece, normalmente na natureza as mães gatas têm de defender as suas crias de gatos mais velhos. Mas aos poucos ele vai habituar-se afinal são os dois ainda bebés. Mais tarde vais ver que não vivem um sem o outro, e o facto de serem do mesmo sexo AJUDA.
cUMPRIMENTOS
Elsa Figueirinha
Não te deves preocupar o facto de ele arrufar-se ao "irmão" pode ser apenas um sinal de medo ele saiu de perto da mãe e agora vê-se com outro animal que não conhece, normalmente na natureza as mães gatas têm de defender as suas crias de gatos mais velhos. Mas aos poucos ele vai habituar-se afinal são os dois ainda bebés. Mais tarde vais ver que não vivem um sem o outro, e o facto de serem do mesmo sexo AJUDA.
cUMPRIMENTOS
Elsa Figueirinha