baiha Escreveu:
Bem acho que quando fala de argumentos, fala do bem que os caçadores fazem ao meio ambiente, quando criam as associativas e ao mesmo tempo colaboram na gestão desse espaço fazendo com que especíes indígenas, sobrevivam de uma forma controlada, é um argumento válido pois sem ele a caça estava condenada, mas atenção não gosto do tom quando se fala nisso (não és tu Fang) mas sim se outras pessoas que dão a entender que, prontes tolera-se essa gente, é um mal menor, não gosto acho que é de um paternalismo arrogante de gente que não respeita quem tem os seus gostos, baseados no desfrutar de um belo passeio pelo campo, observando os cães a caçar, os rios (alguns) de águas limpídas e frescas as sombras ocasionais para descanso, o observar das diferentes especíes não cinegéticas, etc, e depois com a recompensa de trazer um belo petisco para casa, um coelho umas codornizes ou perdizes, portanto o meu argumento baseia-se no gosto de caçar e não tolero o passar a mão nas costas de pessoas que não nos respeitam.
Cumprimentos,
Daniel Carreira
Daniel, eu não gosto de caça. Não sou caçadora. Contudo não viu em nenhuma das minhas intervenções esse sentimentalismo paternalista ...penso eu de que...
Respeito a caça e os caçadores que são civilizados, que caçam com respeito pelas leis e regras existentes, que contribuem para o equilibrio ecológico e manutenção de espécies cinegéticas, et etc.
Adoro ver cães a caçar, e Portugal tem algumas raças magnificas cujo desempenho na caça é algo digno de se ver. Eu própria gosto de comer carne de caça - a minha preferida! - logo seria ridiculo ser anti-caça.
Embora me considere uma acérrima defensora dos animais, sei separar as coisas, e principalmente respeitar. É claro que um caçador caça porque gosta de o fazer. Eu também faço muita coisa que gosto e que outras pessoas não gostam, azar. E também não admito que me venham tentar demover dos meus gostos.
Mas tem que admitir que em Portugal há 2 tipos de caçadores, e eu não me refiro aos de caça em regime associativo e aos do regime livre... refiro-me sim ao tipo de pessoas que caçam...e infelizmente os burgeços levam a vantagem.
Quanto ás vantagens da caça ordenada para o meio ambiente, desculpe, mas para mim é verdade. E se o é, porque não dizê-lo???