Pedido de ajuda a divulgar o mail do Tobias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça ago 24, 2004 7:56 am

Teresa, conseguiu ir até ao tal terreno?
Viu algo?
Não consegui falar com a pessoa que viu o tal gato, que pode ser ou não o Tobias, pelo que não sei se o tornou a ver...
maedotobias
Membro
Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am

terça ago 24, 2004 9:41 am

Sem, foi ao terreno, levei uns sapatos velhos e circulei o terreno todo com a minha filha. Só vi la um gato inzento escuro, ele estava muito curioso e quanto viravamos lá estava ele a vêr ;)
Falei com algumas pessoas que andavam a passear cães, um homem falou me que tinha visto um gato tigrado ao pé do multibanco do BPI a semana passada. Foi logo a correr para la mas não vi nada. A emoção foi tão grande que me sentei no chão a chorar.
A minha filha entrou em panico e comecou a abordar as pessoas, por favor ajudem a minha mãe ela perdeu o gato dela...
Uma senhora veio ter comigo a me abraçar, o meu portuguese é horrivel e então nervosa ainda pior, perguntou me de onde é que eu sou e eu disse da Africa, ela comecou a me contar que um rapaz da Nigeria que foi adoptado por pais Portugueses tinha acabado de ganhar ouro nos jogos olimpicos, que a esperança é a ultima a morrer.
Senti-me melhor, mas foi para casa de braços vazios mais uma vez...
vcruz
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 9:51 am

Teresa, ao pé do BPI deve ser o João, é a área dele :(
Não fique assim, Teresa, vá lá...
Logo à noite vou ver se falo com a srª minha amiga para ver se ela tornou a ver o dito gatinho.
Tenha calma, Teresa, eu imagino mesmo o que está a passar, mas tente ter esperança.
Por si, pelo Tobias e pela sua família que também deve estar muito, muito triste.
Brijinhos,
V.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 24, 2004 10:38 am

Boas,

Peço desculpa a pergunta... mas a àrea que estão a falar é a Torre da Marinha?
maedotobias
Membro

terça ago 24, 2004 10:55 am

Sim, Amus...conhece?

Não é preciso pedir desculpa.
amus
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 11:23 am

Moro lá ao pé, mas um pouco mais afastado, em todo o caso sei que sao alimentados gatos ali para os lados do depósito da àgua (fte ao continente), mas pelos vistos já falou c as pessoas que o fazem...
já foi à praça, a essas zonas, já experimentou os prédios castanhos ao lado do continente? a parte que dá para a zona dos armazéns ou entrada de cargas ou lá o que é? nessa zona e um pouco mais abaixo nums terrenos baldios veem-se alguns gatos...
amus
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 11:23 am

Moro lá ao pé, mas um pouco mais afastado, em todo o caso sei que sao alimentados gatos ali para os lados do depósito da àgua (fte ao continente), mas pelos vistos já falou c as pessoas que o fazem...
já foi à praça, a essas zonas, já experimentou os prédios castanhos ao lado do continente? a parte que dá para a zona dos armazéns ou entrada de cargas ou lá o que é? nessa zona e um pouco mais abaixo nums terrenos baldios veem-se alguns gatos...

força na sua busca e se precisar de ajuda em alguma coisa é só dizer...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 24, 2004 11:46 am

Olá, maedo tobias

Já enviei o seu apelo para todos os meus contactos.... o seu Tobias é tão igual ao meu :( :( .... aqueles olhinhos grandes, redondos, verdes...

Não perca a esperança, não desista... ele vai aparecer ;)
vcruz
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 12:13 pm

Olá Amus, desculpa estar a responder pela Teresa aliás, não sei se ela já o fez em privado.
A Teresa até já falou com as 2 senhoras da Catus que moram na Torre, já foi à polícia, ao canil municipal, à maioria dos sítios que eu lhe tinha sugerido, à excepção de um sítio onde foi ontem e que ela já relatou.
Afixou montes de cartazes, falou com montes de pessoas :(
Eu não sou uma pessoa de fé, mas quem a tiver que peça por ela, porque este gatinho faz-lhe muita falta.

Que ninguém me leve a mal, toda a gente sofre pelos seus bichinhos e muitos de vós esforçam-se imenso pelos dos outros e por aqueles que não têm ninguém.

as e Teresa escreve de uma forma tão dorida e já falei com ela 2 vezes ao telefone e sinto-a tão triste, que mete impressão :cry:

Obrigada.
amus
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 12:29 pm

Olá vcruz,

compreendo perfeitamente e se fosse algum dos meus :cry: era depressao profunda... por isso nao entendo como algumas pessoas se desfazem dos animais... seja de que forma for... para mim é impensável... mas isso é assunto para outro tópico...

portanto mantém-se a disponibilidade para a ajuda, mas sinceramente quer-me parecer que já procuram por todos os sitios possíveis :?

não terá ido para adopção sem saberem que tem dono? será que não está na casa de alguém que ainda não sabe de nada? :?

disponham
maedotobias
Membro

terça ago 24, 2004 1:29 pm

Amus, não sei se teve accesso o mail do Tobias mas eu claramente inseri o texto;

"se ficou com o Tobias pensando que ele fosse abandonado ou perdido e se não o quizer devolver por se ter afeiçoado a ele, PF eu só quero saber se ele está bem, pode ligar me de numero privado que eu não faço perguntas"

custou-me muito inserir este texto, mas é uma realidade que o Tobias era muito meigo e possivelmente pediu ajuda a alguem, é o não saber que está a me matar. :cry:

Susana, um grande beijinho o seu Tobias. Aqueles olhos vêm os nossos sentimentos não é?

Vcruz, obrigada por tudo e de se preocupar, têm um coração de ouro! :cry: :(
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça ago 24, 2004 1:40 pm

Olá maedotobias,

Tenho seguido com muita atenção e nervosismo todo o desenrolar deste sua desesperante situação, não se vá abaixo, continue a procurar, quando menos esperar pode ser que ele apareça. Tenho pena de não ser daí perto senão concerteza também a ajudaria na procura do seu Tobias que é um gato lindo. Confesso que fiquei esperançada nesta última informação de que fosse o seu Tobias, portanto acho que deve procurar nesses locais onde estão outros gatos.

Desejo-lhe muito boa sorte e que o seu menino apareça o mais rapidamente possivel.

Beijinhos,
Sue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 24, 2004 1:51 pm

Bom tarde maedotobias e restantes,

Vou ser rápida antes que o meu pc bloqueie novamente...

Tal como já lhe disseram, a esperança é a última a morrer, portanto há que continuar as buscas e desejo-lhe muita sorte.
Nem faço a mínima ideia pelo que deve estar a passar... a minha Nina desapareceu por 24 horas e foi uma dor que não desejo a ninguém...!

Agora se me permite uma sugestão um pouco atrevida;

E que tal "falar"com foristas da sua área, tal como o amus, para combinarem um encontro/ busca, p.e. no Sábado, onde cada um levaria uma foto do seu gatinho e nome dele, iam pelas ruas circundantes da sua área, teriam os contactos de cada um para na eventualidade de um ter a alegria de o encontrar, poder contactar os outros a avisar...?!

Não moro na sua área nem conheço nada daí... mas se for preciso a minha ajuda, estou ao seu dispor.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maedotobias
Membro

terça ago 24, 2004 3:07 pm

Sue

Obrigada, fico emocionada como um gatinho marcou tantas pessoas.

Confesso que tambem pensei que o fim do dia o Tobias ja estivesse em casa com um pratinho de comida fresca e na sua caminha. Infelizemente as coisas não são como nos queremos. A emoção foi muita porque paraceu que estava finalmente mais perto de o encontrar. Embora algumas pessoas me ignoraram e uma até me gritou que não tinha dinheiro sem me deixar falar :?: os restantes foram muito simpaticos, fiquei um pouco mais descançada a vêr que as pessoas naquela zona ate gostam muito dos animais.

Esta nova informação esta a me dar mais força é muito provavel que o Tobias esteja agora a se movimentar mais perto de pessoas a tentar arranjar comida, ele é inteligente e eu tenho que continuar a acreditar.

Sonhei com ele, entrou em casa como se nada tivesse acontecido, estava magro mas bem, lembro-me da sensação de alegria mas depois acordei com a triste realidade.

Leo: a forista vcruz já se prontificou a me ajudar nos sitios que ele possivelmente foi visto, tambem em Setembro entro em ferias e vou passar a zona a pento fino, se mais alguem quiser ajudar agradeço sempre.
amus
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 3:11 pm

Cmg pode contar... nao tenho muito tempo livre (tb trabalho aos fds), mas posso smp pedir que coloquem os cartazes na petshop onde vou e na de uns amigos meus...

vou enviar pm com o meu mail

abraços
Responder

Voltar para “Gatos”