Desculpe lá mas sabe o que é uma bala? Na caça são utilizadas espingardas com cartuchos com polvora e chumbos, não são utilizadas pistolas nem metralhadoras.lagutrop Escreveu: Desculpem lá mas se não são usadas balas na caça como é todos os anos sabemos de crianças que matam outras porque alguem deixou armas de caça à mão de semear? Ia dar uma outra opinião pessoal mas talvez seja melhor não.
Claro que um tiro dado com uma espingarda de caça se for de muito perto, e em regra é assim que acontecem esses acidentes é tão mortífero como um tiro de pistola, se for à distância já não é bem assim.
Realmente FAbarm, por enquanto não é necessária a carta de caçador para ser portador de licença de uso e porte de arma, nem para renovar nem para fazer pedido inicial, mas convenhamos que se a pessoa não é caçadora também não tem necessidade de porte de arma nem de espingarda não é assim? É que eu trabalho diariamente com licenças de uso e porte de arma, tenho por isso obrigação, emlhor provavelmente que muitos que por aqui passam, de saber o que se passa neste país à beira mar plantado.
Quem me leia, há-de achar que eu sou a favor da caça e que até sou caçadora, mas estão redondamente enganados, não sou a favor da caça, mas respeito quem o é, e nunca na minha vida cacei, excepto umas melgas quando andam de volta de mim de noite.