Será eficiente? É segura?

Vale a pena comprar?
Obrigada...

Moderador: mcerqueira
zizi Escreveu:O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader?![]()
Vale a pena comprar?
Obrigada...![]()
Eu peço desculpa, mas disse eficiente, não disse suficiente...AndLemos Escreveu:Não tenho experiência com esse tipo de coleira, trela, mas quando diz suficiente refere-se a quê, concretamente? Á tira que passa em volta do focinho?
Eu dei conta e depois emendei antes de ler a sua respostazizi Escreveu:zizi Escreveu:O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader?![]()
Vale a pena comprar?
Obrigada...
Eu peço desculpa, mas disse eficiente, não disse suficiente...AndLemos Escreveu:Não tenho experiência com esse tipo de coleira, trela, mas quando diz suficiente refere-se a quê, concretamente? Á tira que passa em volta do focinho?
Quando pergunto se é eficiente, é se tem bons resultados práticos...
Obrigada![]()
PauloC Escreveu: A gentre leader é usada para 'treinar' o cão a caminhar ao nosso lado. É usada sobretudo para os cães rebeldes que passam a vida a distrai-se , a cheirar, a saltar ou a fazer o que quer que seja para não irem calmamente ao nosso lado.
Se quando pergunta se é segura se refere a 'não fazer mal ao cão', então a resposta é sim. No antanto há pessoas que acham que aquilo é uma especie de açaimo, e acerca disso devo dizer que a gentle leader não desempenha minimamente essa função ( que não é a dela).
Eficaz, parece-me ser, desde que se use correctamente e de forma sistemática até se obterem os efeitos desejados ( e sempre que necessário para efectuar recondicionamento).
Abraços
Paulo C.
Thanks Paulo fiquei mais ilucidada
A gentle leader (tal como uma estranguladora) é uma ferramenta de treino. Isso quer dizer que deve ser usada APENAS com o propósito de treinar o animal, sendo retirada (descontinuada) após o animal aprender o que é pretendido.zizi Escreveu: O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader?![]()
Vale a pena comprar?
Obrigada...![]()