Potencialmente assustadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 21, 2004 1:50 am

pessoal da labradorada!!!

tenho aqui uma situaçao que penso que voces tb já tenham tido pelo o menos uma vez...

é o seguinte.....
estou com mt preguiçaaaaaaaa....de copiar para aqui o tema....pq eu ja coloquei o topic no forum dos caes para saber opinioes mais generalizadas...
mas enfim..
pessoal dos labs....se nao se importam...dêm uma olhadela no forum dos Caes e vejam o meu topic Medo dos caes e digam me lá se tem uns labs assustadores ou nao ;)

cmp
noInfo
Membro Veterano

sábado ago 21, 2004 8:55 am

pessoal só uma coisa...eu disse para apenas lerem no o topic no outro forum...mas respondam aqui no nosso forum pq eles já tem "freguesia" com fartura!
nao caiam na armadilha como a marta! :D
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 23, 2004 9:06 am

Olá:

Isto é capaz de ajudar:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18025

Com as minhas meninas passa-se exactamente o mesmo, e ainda por cima são duas.

É pior com a Matilde, pois ela adora cumprimentar toda a gente e sai disparada em direcção às pessoas, já de língua de fora e tudo :roll:

As pessoas assustam-se, claro :roll:

Mas basta eu dizer "Matildinha anda cá minha linda" com voz meiga que o resultado é imediato: festas na cabeça da Matildinha...

De vez em quando lá aparece uma "#$$ com uma criança a dizer: afasta-te do cão que ele morde!
Ao que eu respondo: não morde nada! :p (tipo: mentiroso!!!)

quando estou com paciência e vejo que o miúdo está mortinho de vontade de fazer umas festinhas, ainda lhe digo: queres experimentar ver como o pêlo dela é macio?

Mas na maior parte das vezes simplesmente chamo-a e acaba-se a cena de terror.

Depois há também os pais que querem que os filhos não tenham medo dos cães...e pedem-mas "emprestadas" 8)
Essa é a parte que eu gosto mais. Fico toda orgulhosa dos pais e das minhas meninas, por estarmos a contribuir para a educação de alguém :D

Mas compreendo que um cão preto desconhecido e grande, a correr de língua de fora na direcção de alguém, cause alguma apreensão, sobretudo nos miúdos, uma vez que q cabeça deles fica praticamente à mesma altura da dos cães.

Bjs
Última edição por MagaPatalogika em terça ago 24, 2004 8:17 am, editado 1 vez no total.
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

segunda ago 23, 2004 9:18 am

Já eu tenho q ter mais cuidado... :oops:
é q o Simão começa a correr em direcção as pessoas e não para! :o

Ao contrário, quando são cães ele já tem reacções diferentes...
Ainda este fim de semana andava eu a passear com ele (de trela) quando apareceram a correr 3 boxers, 1 adulto e 2 bébes e o Simão meteu o rabo entre as pernas e ficou ali paradito, cheio de medo, com eles à volta dele a cheirá-lo e querer brincar (os pequenitos pois o adulto virou costas e foi embora), mas ele nem se mexeu!
Raio do bicho q tem cada reacção mais esquesita...

8)
noInfo
Membro Veterano

segunda ago 23, 2004 6:17 pm

Ó Maga eu com a consciencia de nao copiar para aqui o topic para nao ficar um post gigante, para nao incomodar a vista, e tu fazes isso! :D

se bem que essa do link escapou-me da cabeça.... :roll: é o cansaço...
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda ago 23, 2004 7:32 pm

Olá! Bem, a Akira não é preta, não tem "cara" de má, mas mesmo assim há quem se assuste com ela... :|
NA rua há quem se desvie, encostando-se a algum muro ou parede e na praia quando a solto ela tá sossegadita, mas de repente dá-lhe qualquer coisa começa a correr pela praia fora e só se vêm pessoas a fugir dela, é que ela quer que a cumprimentem e como têm medo, vai ela ter com elas, só visto! :D
Falei disso com uma vizinha minha que tem uma cadelita muito engraçada e pequena e ela disse-me que é normal as pessoas terem medo, pois ela quando começou a ver a Akira a correr em direcção a ela também teve medo... :?
Mas enfim... :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 8:20 am

noInfo Escreveu: Ó Maga eu com a consciencia de nao copiar para aqui o topic para nao ficar um post gigante, para nao incomodar a vista, e tu fazes isso! :D

se bem que essa do link escapou-me da cabeça.... :roll: é o cansaço...
Prontsss, prontssss...já está remediado o mal :oops:
Se bem que achei mais complicado ir buscar o tópico ao fórum dos cães, para ler, do que ler aqui um resuminho 8)

Bjs
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça ago 24, 2004 9:09 am

Pois, imagino que com os pretos seja bem pior do que com os amarelos, se bem que por vezes também me encontro em situações parecidas.

O Afonso é muito sociável com as pessoas e quer ir sempre cumprimentar toda a gente, e claro está que há muitas pessoas que não gostam e que têm medo (apesar dele ir à trela, mas se engraça com uma pessoa...puxa a trela de uma maneira...).

Mas será que quem olha com olhos de ver par um Labrador não se apercebe da sua expressão meiga e amalucada??? :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 24, 2004 7:00 pm

A minha, onde a passeio, anda sem trela.
Já me aconteceu haver reacções de medo mas como que estou sempre a 2 ou 3 metros digo logo "não faz mal.É labradora".
Palavras mágicas.

Excepto num caso (desatou a dizer "não sabe que cães não podem andar na praia? além disso não tem trela" e assim...que raiva) as pessoas acalmam logo e, na maioria das vezes querem fazer festinhas.

De qualquer forma, porque as pessoas tem direito a não gostarem de cães e aquela bruta pode deitar um miúdo abaixo, tenho-a convencido a deixar as pessoas em paz.
Passa perto mas não vai ter com elas, ignora-as.
Últimamente até consegue ignorar as bolinhas.
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 8:49 am

aisd Escreveu:
Últimamente até consegue ignorar as bolinhas.
ena que vitória!!!

E ainda diz que ela é mal comportada... :roll:

Tsc tsc :p
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta ago 25, 2004 8:59 am

mas os nossos canitos podem ser mesmo perigosos ;)
Um dos meus, já com 2 anos e meio, idade para ter juízo, mandou-me uma cabeçada tal que me partiu o nariz. Nem o açaimo me salvava. Se não têm dentes bons para morder vai à cabeçada mesmo :lol: :lol:
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta ago 25, 2004 9:00 am

casadofarol Escreveu: mas os nossos canitos podem ser mesmo perigosos ;)
Um dos meus, já com 2 anos e meio, idade para ter juízo, mandou-me uma cabeçada tal que me partiu o nariz. Nem o açaimo me salvava. Se não têm dentes bons para morder vai à cabeçada mesmo :lol: :lol:
:D :D :D :D
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta ago 25, 2004 9:11 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
Bem, a Maguita já me deu uma cabeçada tal que me partiu um dente :roll: :roll:
A maluca da Matilde, tinha o ABS avariado e atirou comigo ao chão. durante uns dias andei a coxear com dores nos tornozelos :roll: :roll:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta ago 25, 2004 9:13 am

aisd Escreveu: De qualquer forma, porque as pessoas tem direito a não gostarem de cães e aquela bruta pode deitar um miúdo abaixo, tenho-a convencido a deixar as pessoas em paz.Passa perto mas não vai ter com elas, ignora-as.Últimamente até consegue ignorar as bolinhas.

:o :o :o :o :o

Como consegue?????? Eu já tentei mas é escusado :roll: :roll: :roll:
Uma vez a minha juma saíu do prédio e foi direita a um miúdo, ele caíu, o que me valeu foi que a mãe foi compreenssiva :roll:
Nunca mais saiu solta do prédio. Quando vêm pessoas ao longe vão logo a correr, a Shiva, como é meio amaricada quando chega lá deita-se, mas a Juma continua e depois põe-se aos saltos :roll: :roll: :roll:
Eles não são perigosos mas tornam-se incomodativos, não nos esqueçamos que nem toda a gente gosta de cães ;)
Não sei como lhes tiro este vício :evil:
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quarta ago 25, 2004 9:21 am

Já tive a mesma esperiência :p mas tive a sorte de não ter um nariz partido... mas que vi muitas estrelas lá isso vi :D

Normalmente só corre para pessoas que já conhece, o que me deixa mais descansada. No entanto isso não impede que pessoas que não o conhecem tentem evitar passar perto.

Mas de vez em quando tem uma reacções muito estranhas, para algumas pessoas ele começa a ladrar de uma maneira... fica com o pêlo todo em pé :o , vá-se lá saber porquê, mesmo que eu diga que ele não faz mal e que não morde as pessoas ficam aterrorizadas, é preciso chamá-lo à atenção e afastá-lo, mas entretanto já alguém apanhou um grande susto ;)

Bryda
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”