Gentle Leader...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zizi
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

terça ago 24, 2004 3:08 pm

O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader? :oops:
Será eficiente? É segura? :?
Vale a pena comprar?

Obrigada... :D
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça ago 24, 2004 3:30 pm

Não tenho experiência com esse tipo de coleira, trela, mas quando diz eficiente refere-se a quê, concretamente? Á tira que passa em volta do focinho?

A mim não me parece muito funcional, trazer o cão preso pelo focinho, mas como para que fim se destina não me posso pronunciar muito sobre o assunto
zizi
Membro

terça ago 24, 2004 3:35 pm

zizi Escreveu:O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader? :oops:
Vale a pena comprar?

AndLemos Escreveu:Não tenho experiência com esse tipo de coleira, trela, mas quando diz suficiente refere-se a quê, concretamente? Á tira que passa em volta do focinho?
Eu peço desculpa, mas disse eficiente, não disse suficiente... :)
Quando pergunto se é eficiente, é se tem bons resultados práticos...

Obrigada ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça ago 24, 2004 3:40 pm

é mais pratico e facil...

mas eu continuo a prezar as coisas á "moda antiga" ...é o que dá a experiencia! e pessoalmente acho que o desafio do ensinamente faz parte da "ideia" o que é realmente gostar e saber ter um cão...
e dps o as minhas ordens verbais nao desaparecem tao smp komigo...agora a coleira..pode pifar ;)

mas para quem nao tem tempo...ou paciencia é uma boa soluçao sim!

cmp ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 24, 2004 3:41 pm

A gentre leader é usada para 'treinar' o cão a caminhar ao nosso lado. É usada sobretudo para os cães rebeldes que passam a vida a distrai-se , a cheirar, a saltar ou a fazer o que quer que seja para não irem calmamente ao nosso lado.
Se quando pergunta se é segura se refere a 'não fazer mal ao cão', então a resposta é sim. No antanto há pessoas que acham que aquilo é uma especie de açaimo, e acerca disso devo dizer que a gentle leader não desempenha minimamente essa função ( que não é a dela).
Eficaz, parece-me ser, desde que se use correctamente e de forma sistemática até se obterem os efeitos desejados ( e sempre que necessário para efectuar recondicionamento).

Abraços
Paulo C.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 24, 2004 4:00 pm

Já tive para comprar esta coleira/ trela, pois o meu cão é daqueles como referiu o PauloC, um cão cabra-montês :lol: , mas como não sabia dos resultados dela, não a comprei. Agora ele anda com a estranguladora e trela curta, a ver se anda mais junto a mim ;)
AndLemos
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 4:03 pm

zizi Escreveu:
zizi Escreveu:O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader? :oops:
Vale a pena comprar?

AndLemos Escreveu:Não tenho experiência com esse tipo de coleira, trela, mas quando diz suficiente refere-se a quê, concretamente? Á tira que passa em volta do focinho?
Eu peço desculpa, mas disse eficiente, não disse suficiente... :)
Quando pergunto se é eficiente, é se tem bons resultados práticos...

Obrigada ;)
Eu dei conta e depois emendei antes de ler a sua resposta :lol:
AndLemos
Membro Veterano

terça ago 24, 2004 4:06 pm

PauloC Escreveu: A gentre leader é usada para 'treinar' o cão a caminhar ao nosso lado. É usada sobretudo para os cães rebeldes que passam a vida a distrai-se , a cheirar, a saltar ou a fazer o que quer que seja para não irem calmamente ao nosso lado.
Se quando pergunta se é segura se refere a 'não fazer mal ao cão', então a resposta é sim. No antanto há pessoas que acham que aquilo é uma especie de açaimo, e acerca disso devo dizer que a gentle leader não desempenha minimamente essa função ( que não é a dela).
Eficaz, parece-me ser, desde que se use correctamente e de forma sistemática até se obterem os efeitos desejados ( e sempre que necessário para efectuar recondicionamento).

Abraços
Paulo C.

Thanks Paulo fiquei mais ilucidada
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça ago 24, 2004 4:48 pm

zizi Escreveu: O que me sabem dizer sobre a coleira/trela gentle leader? :oops:
Vale a pena comprar?

A gentle leader (tal como uma estranguladora) é uma ferramenta de treino. Isso quer dizer que deve ser usada APENAS com o propósito de treinar o animal, sendo retirada (descontinuada) após o animal aprender o que é pretendido.

A gentle leader tem a vantagem de não necessitar de se realizar força (uma estranguladora correctamente usada também não) e de o próprio movimento do cão realizar de imediato a força necessária (ao contrário de uma estranguladora que é preciso intervenção constante do dono). Por outro lado a gentle leader ao contrário da estranguladora, produz menos danos em cães com pescoço mais sensíveis.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça ago 24, 2004 9:56 pm

Não tenho esperiência com a Gentle Leader em si, mas tenho com uma que fiz (na altura não tinha visto nenhuma á venda aqui em Portugal) e resultou muito bem.

Como disse a Tchinho, também tinha um cão tipo cabra, mas confesso que a minha paciência não era muita, devido também ao stress das aulas e fiz uma. Na altura cheguei a fazer umas três ou quatro com trelas e cordas :oops: e a esperimentar em peluches até conseguir o pretendido com uma fita de nylon. Só que a minha não "meche", ou seja, a original aperta quando o cão puxa (pelo que percebi), mas a minha apenas fazia pressão e obrigava a cabeça do cão a ficar no sítio :p
Ele usou-a uns tempos e quando deixou de puxar passei a usar a estranguladora (não tenho confiança a passear com as "normais" em passeios) e agora fazemos muitas caminhadas juntos e ele vai sempre junto a mim.

Segundo a minha esperiência: Aconselho!
Até porque, segundo eles, a coleira pode ficar em coleira normal, depois do treino. ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 11:37 am

Vaja aqui este tópico e siga os links que lá estão:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=gentle
zizi
Membro

quarta ago 25, 2004 1:23 pm

humm... interessante! :) :) :) :) :)
já agora, o valor da coleira/trela andará à volta de que preço? :oops:
é que já enviei mails a várias lojas, mas ainda n obtive resposta... :|
(para ter uma ideia do "tombo" :o)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 1:43 pm

Eu por acaso tenho uma, mas já a comprei há vários anos na Alemanha e não me lembro já do preço!!
No entanto, não me parece que seja algo caro!!! É apenas uma "coleira" em nylon com algumas particularidades...do mais simples que há!!
zizi
Membro

quarta ago 25, 2004 1:59 pm

pois... eu espero que n seja cara ;)
eu só perguntei pq geralmente as "novidades" (embora, neste caso, não me pareça ser novidade nenhuma) costumam-se pagar bem! :o
(nem sempre é assim... :roll: )
mas eu gosto de saber sempre os preços por alto, para não me apanharem desprevenida! ;)
e como eu não estou habituada a estas "vidas" ainda não tenho noção do que é caro e do que é barato... :oops:
pelo q vi num site brasileiro deverá andar à volta dos 15€...

agradeço a ajuda... :D
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 2:11 pm

Experimente telefonar a uma quantas lojas. Será mais fácil ter resposta do que por mail. A maioria das lojas costumam ter este tipo de acessórios e o 'gentle leader' já não é novidade.
Também deve conseguir encontrar na net sites onde possa encomendar. O Petalog (www.petalog.pt) acho que costumava ter, mas fui ver o site deles e está "em remodelação"!!
Responder

Voltar para “Cães”