IMPRESSIONANTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado set 21, 2002 10:01 am

Olá a todos!
Eu não vou escrever esta historia REAL acontecida a 20 de Setembro, por volta das 5:30 por mero a caso para vos impressionar, mas sim pela minha tristeza pelo o acontecimento e parece que ainda haja pessoas que não entendem bem o papel de um cão.

Quinta Feira, vinha eu da escola a passar por algés e vejo uma senhora com LINDISSIMOS mas mesmo LINDISSIMOS cocker spaniel's.
Ela estava a passea-los em plena Algés e acontece o seguinte: Um cão deixa-se ficar para trás(Ambos de trelas) e, naquele instante que se ficou para trás foi atropelado por um...autocarro. O homem so disse: "tenha mais cuidado com essas coisas!" e foi-se. A senhora chorava chorava chorava a tentar puxar o cão para o passeio com as entranhas a sairem-lhe pelo o corpo. Ninguem ajudou a senhora mas não sei se seria boa ideia pois talvez teria uma atitude agressiva pelo o caso acontecido.
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado set 21, 2002 12:50 pm

Na minha opinião um grande número de atropelamentos de animais ocorre porque os condutores fazem pontaria aos mesmos.Não digo que não existam atropelamentos acidentais,daqueles em que o condutor não tem hipotese de reagir por lhe aparecer derepente um animal desenbestado à frente,este tipo existe e são imensos que ocorrem assim,mas também há muitos que em que o condutor quer mesmo acertar.Penso assim porque já vi por imensas vezes ,numa avenida perto de minha casa,indivíduos a desviarem a trajectória do carro para acertarem em gatos ou cãesitos ,normalmente vejo isto quando estou a ir para casa depois das 2 da manhã,quando o local está sem movimento,as vítimas são sempre cães pequenos ou gatos que por acaso estejam na berma ou a atravessar a rua,mas nem sempre,lembram-se há um tempo que deixei aqui uma mensagem de um Pit que tinha desaparecido,este cão fugiu porque foi atropelado,felizmente apenas sofreu uns cortes superficiais e voltou a aparecer 3 dias depois,mas a forma como foi atropelado foi muito estranha, o pit vinha na berma ,a estrada estava deserta e surje um carro que vinha no meio desta,e quando está a passar pelo cão dá uma guinada mesmo para cima dele,o homem sai do carro com um ar satisfeito que muda mal se apercebe que o dono do cão estava alí e dirigia-se a correr para o local entretanto o cão levanta-se e desata a correr em panico desaparecendo rua fora ,quem viu diz que não foi acidental.
É que há pessoas neste mundo que a única forma de ultrapassarem as suas frustrações é fazendo mal aos mais fracos.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado set 21, 2002 3:49 pm

Infelizmente também eu já testemunhei, mais de uma vez, o trapelamento deliberado.
Gente infeliz, mentalmente castrada e que encontra nestes actos o seu iquilíbrio doentio.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado set 21, 2002 6:19 pm

Tomás: sabe como acabou a história?
Se tivesse acontecido comigo, tenho a certeza que também ficava impressionada, mas acho que não conseguia ter consciência limpa depois disso se não fizesse nada.
Por vezes os cães mordem por estarem assustados, mas pode-se sempre improvisar um açaime com um pano ou uma camisa.

Cumprimentos
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado set 21, 2002 8:37 pm

Ola a todos!
Nuria eu não sei como ficou o caso infelizmente mas acredite que tentei fazer alguma coisa mas pouco possivel o foi devido ao estado espirito da senhora. Ao menos se soubesse o numero a saber como tudo ficou...!
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sábado set 21, 2002 10:44 pm

Faz-me muita aflição, quando, os carros andam em zonas urbanas numa velocidade desnecessária. Quando ando de carro (não conduzo ainda) mas não consigo evitar de olhar para os carros estacionados na berma, não vá um cão sair de lá! Já o meu pai conduz com muita velocidade...
Já agora, vamos apelar para aqueles que estúpidamente andam demasiado depressa numa cidade onde há sempre hipóteses de um animal ser atropelado (quando uns nem sequer se lembram disso).

Cumprimentos e conduzam com cuidado!
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

domingo set 22, 2002 11:35 am

Infelizmente o nº de atropelamentos parece aumentar de ano para ano!

Penso que os gatos são os mais atingidos, mAS eles têm mesmo aquele espirito considerado "suicida"!

Foram muitas as vezes que em plenas ruas da cidade encontro cães ou gatos todos desfeitos no meio da rua!.......... :( É triste mas infelizmente são poucos aqueles que se preocupam se atropelaram um gato ou um cão ou seja o que for! E nem têm dignidade de os encostar à berma ou mesmo so de ver se estão vivos!!!! :o

Cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 22, 2002 12:02 pm

Como diz o sugo infelizmente o nº de atropelamentos parece aumentar de ano para ano, mas apesar dos pesares não me parece que seja um aumento dos animais que gostam de lhes acertar com o carro.

Cada vez há menos gente a colocar-lhe trelas e que deixam os gatos soltos. Existem ruas onde tem que se fazer ziguezagues na estrada para não atropelar tantos cães quantas vivendas a rua tem pois as pessoas deixam os cães soltos. Não há milagres
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 22, 2002 12:56 pm

Eu já vi uma cadela minha ser atropelada por uma camioneta que nem teve a lata de parar para ver a me***a que fez... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: foi o maior desgosto que alguma vez me aconteceu...e eu VI, desatei aos berros mas ninguem me ouviu...e ela ali...estendida......no chão... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
A camioneta passou-lhe literalmente por cima...e quando ela se tentou levantar debaixo da camioneta começou a rebolar e foi a tropelada pela rode de trás...
Muitas vezes pergunto-me se a culpa foi minha...e sempre axo que a resposta é SIM!!! Ela não tinha trela...era uma cadela de rua que eu tinha adoptado...e que detestava andar presa...

(desculpem o desabafo... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: )
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça set 24, 2002 7:24 pm

Bem, a coisa de uns 5 anos, eu estava a trabalhar, isto deveriam ser umas 9.30 da manhã, e junto ao meu trabalho andavam sempre 2 cães ( o joão e a Joanita ), eles eram abandonados, mas as pessoas davam-lhes comida e eles nunca mais dali sairam.Nessa manhã, um senhor foi abastecer a sua retroescavadora, e a Joanita estava a dormir junto a um edificio ( muito rente a parede ) a disfrutar aquele solzinho aquela hora. O Sr arranca com o seu potente ( pesado ) veiculo, desvia o seu percurso e passa por cima da Joanita, partindo-lhe imediatamente a coluna. Eu que lidava todos os dias com a cadela, corri em socorro dela ( embora pouco pudesse fazer ( uma cadelinha pequena a levar com um monstro daqueles em cima... ), por burrice minha mexi.lhe, e ela com tantas dores que tinha mordeu-me. Nunca mais vi o homem, pq se o visse já tinha discurso preparado para ele. Hoje o João ainda é vivo, e continua no mesmo sitio, tem um novo companheiro que é o Ze ( também um cão abandonado ). Nesse dia tive como é obvio de ir ao Hospital, afinal era um animal sem vacinas, e quando voltei ela já tinha morrido. Ainda hoje vejo mentalmente o sofrimento dela...
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça set 24, 2002 7:32 pm

bem, a coisa de 5 anos atras, junto ao meu trabalho andavam 2 cães abandonados, o Joao e a Joanita, o João ainda hoje por lá permanece, mas a Joanita infelizmente não, e isto porque? Porque há muita M**da ainda na cabeça das pessoas. Passo a explicar:

Maio, 9 da manhã, e a Joanita está a dormir junto ao edificio ( que fica ao lado de umas bombas de gasolina, quem mora na Zona das Caldas, deverá conhecer a Casa de Pão de Ló de Alfeizerão, e as bombas de gasolina q estão ao lado ) quando um senhor, após meter combustivel no seu pesado veiculo ( uma retroescavadora ), decide desviar um pouco o seu percurso, e passa por cima da cadela. A minha primeira reacção foi socorrer a cadela ( não havia muito a fazer ) mas assim que lhe toquei, ela tinha tantas dores que me mordeu numa mão, ainda hoje tenho 1 das marcas. Tentei localizar o Sr mas em vão, pelo menos para tentar entender o que o levou a fazer aquilo, muito embora após eu ter chegado do hospital, ela já ter morrido ( tinha a coluna partida, e o peso da maquina...coitadinha )
Rosinha2000
Membro Veterano

terça set 24, 2002 7:37 pm

Ops, desculpem lá..mas isto estava a dar erro, pensei que n tinha enviado, e tive de escrever novamente
Responder

Voltar para “Cães”