criadorXveterinario_cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

pkp
Registado: quinta ago 05, 2004 3:08 pm

quinta ago 05, 2004 3:17 pm

ola to com uma femea com 7 meses o criador flw q se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura, o vererinario flw q so no 3º cio e ae o q fasso? me indiquem um site sobre o assunto,
Última edição por pkp em sábado out 23, 2004 3:39 pm, editado 4 vezes no total.
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 5:26 pm

Olá.
Um bull terrier não é um assasino.
Pode acontecer como em todas as raças, haver casos que as femeas devorem os filhotes.
Isso pode dever-se a problemas psicologicos da mãe e a problemas fisiológicos .
Mas na minha experiencia os bull não tem mais tendencia para fazer isso do que outras raças. Elas são muito boas mães , são é um pouco desageitadas e brutas porque se deitam em cima dos cachorros e com isso podem matar, mas sem querer, por isso é que uma pessoa que vai ter uma ninhada de bull terrier tem de ter muita paciencia , tempo e desponibilidade para passar noites em claro e a dormir ao lado da ninhada para poder ajudar os cachorros e a mães nas primeiras semanas.
Espero ter ajudado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 05, 2004 5:49 pm

Desculpem meter o "bedelho" neste assunto.
É só para dizer que é vulgar as cadelas comerem os filhos MORTOS.

Por exemplo os que nascem mortos.
A cadela lambe o filho - se ele tiver movimento tudo bem, se não, está morto.
Alguém disse, neste fórum, que o fazem para evitar que outros predadores os comam (na natureza seria assim).
Daí a matarem os filhotes vai uma grande distância.
pkp
Registado: quinta ago 05, 2004 3:08 pm

sábado ago 07, 2004 3:09 pm

meu amigo disse que perdeu 1 ninhada inteira que a cadela fez de tira-gosto, aff :o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 09, 2004 4:17 pm

Isto acontece com cadelas de todas as raças e sem raça nenhuma.
Pode dever-se a vários factores, mas é verdade que alguma cadelas comem filhotes. As razões desse comportamentos, vão desde a inexperiência, a factores ambientais, a problemas comportamentais ou simplesmente ao instinto que diz quando um filhote é deficiente ou demasiado fraco deve ser eliminado. Algumas cadelas limitam-se a rejeitar os filhotes, mas outras por uma questão de aproveitamento de recursos ( instinto herdado dos seus primos selvagens) "reciclam" o filhote transformando-o em alimento.

Dizer que as cadelas Bull Terrier comem as ninhadas, parece-me mais um absurdo do tipo de mitos que são divulgados para associar uma ferocidade exacerbada a esta raça.

Cumprimentos
Paulo C.
PaulaBaruk
Registado: segunda abr 26, 2004 6:40 pm

segunda ago 16, 2004 2:32 pm

e nao venham me dizer q so com racao da jeito nao o meu bull ta pesando 10 k com 5 meses, vcs podem postar ae quanto pesa seus bulls? agradecido.

Quando comprei meu Bull ele tinha 4 meses e pesava 17 kilos e agora com 10 meses pesa 29 kilos e te digo uma coisa caro amigo, só dou a ele ração de ótima qualidade e o adquiri de um criador de confiança. O meu é muito parrudo e só dou ração então te digo que o Bull PARRUDO por natureza ou vc adquiriu o seu em uma criação de fundo de quintal?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 25, 2004 3:38 pm

Parece que a mensagem inicial foi bastante alterada!!! Daí que as primeiras respostas estejam a parecer "desajustadas".
Quanto a esta nova pergunta, para tornar um Bull mais encorpado é muito importante que isso já faça parte da sua genética. Não vamos poder transformar num cão musculado e potente um animal que de bull é apenas uma sombra! Se o cão tiver boas ascendência, e saúde, não é preciso nenhum truque para que fique um bull 'normal' ! Claro que se fizer exercicio fisico ( controlado) terá melhores resultados, mas não é necessário recorrer a mezinhas ou a quaiquer 'produtos milagrosos' para isso.

Abraços
Paulo C.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 26, 2004 8:06 am

o bull T já tem uma predisposiçao genetica que lhe dá por natureza uma morfologia solida e musculada....as diferenças de proporçoes musculares, que mts vezes se notam em alguns cães é devido á quantidade e qualiade de exercicio...ou seja....nao esperem ter um bull T
com um fisico altamente posante sem trabalha-lo!
como disse é um cão que por natureza...tem tendencia a desenvolver mt a massa muscular...e tal como em nós humanos...o exercicio ajuda a talha-lo.

cmp
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:21 am

Meu caro amigo,

Isto é como o velho ditado que diz... "Sem ovos não se fazem omoletes"

Para começar... um Bull de 60 kgs?! Onde?! Quando?! Também quero!!!
Ou seu cão tem na seu património genético aquilo que é necessário para ser um exemplar grande da raça (mas NUNCA 60 kgs!!!!), ou então isso nem insuflando o cão todos os dias com hélio e com injecções sub-cutâneas de cimento você vai lá!!!

P.S.: (Paulabaruk) ...10 meses e 29 kgs?! E ele ainda se mexe?!... Olhe que a sua balança deve estar desregulada...

Tenham um bocado de consciência naquilo que dizem... um Bull macho (de tipo Bull) grande e plenamente desenvolvido é RARISSÍMO ultrapassar os 38... 40 kgs. E um Bull de 40 kilos é uma coisa abismal para a raça... e estamos a falar de animais já maturos, plenamente desenvolvidos... com 3, 4 anos.

Cumprimentos a todos

Bullie & Gaspar
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta ago 27, 2004 8:49 am

Bullie

mesmo assim ....40kg?!...fujam dai...

o maximo que já estive oportunidade de constatar foi 35kg...e aquilo já não era um cão..já parecia uma "arca frigorifica!" ;) (cão exportado de inglaterra)

e pkp
tb muito importante o que o que o Bullie referiu!...o seu cão se nao tiver uma boa predisposiçao genetica numa poderá alcançar grandes resultados...
ou seja o conselho de execercio que eu lhe dei...apenas tonifica a massa muscular, logo, se possuir um exemplar de má qualidade, com uma caixa tóraxica nao mt larga...bem como todo o seu esqueleto...o exercicio apenas vai definir os musculos...nao vai aumentar o porte do cão,
por sua vez se um bom cão de boa estrutura óssea, o exercício vai resultar em definição de massa muscular sobre o já elevado porte!

nunca se esqueça o exercicio serve para aumentar e tonificar a massa muscular, e nao para desenvolver o esqueleto!

cmp
PaulaBaruk
Registado: segunda abr 26, 2004 6:40 pm

domingo out 17, 2004 5:57 pm

CARO BULLIE

Tenho fotos e o meu não é nenhum mostro pelo contrario está totalmente dentro dos padroes da raça. Ele anda melhor que vc!!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça out 19, 2004 10:47 pm

[quote]CARO BULLIE

Tenho fotos e o meu não é nenhum mostro pelo contrario está totalmente dentro dos padroes da raça. Ele anda melhor que vc!![/quote]

bom... mesmo com 2 meses de atraso sempre é uma resposta...

Quanto ao facto do tamanho e padrões da raça... parce que não sabe que o Bull Terrier não tem peso ou tamanho limite estabelecido pelo estalão

Quanto ao facto de o seu cão andar melhor do que eu, é sinal que me tem andado a observar e reparou que eu sou coxo... mas olhe que sou casado e a minha esposa não gosta muito dessas brincadeiras...

Cumprimentos

Bullie, Rodrigo & Gaspar
bleach
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2004 3:40 pm

quinta out 21, 2004 2:04 am

ola amigos , sou o feliz proprietario de um bull terrier icon_smile.gif e de uma dog alemã ambos com 3 meses.

ele chama se blanco montana , ela pandora .

kto ao ke se fala , axo duvidoso , um bull terrier com 4 meses a pesar 17 kilos , não estara se a confundir com o dog alemao ?

helder
bleach
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2004 3:40 pm

quinta out 21, 2004 11:23 pm

as fotos do blanco ja tao no album eheheh :)

vejam o meu menino :)
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 10:21 pm

[quote=pkp]
ola to com uma femea com 7 meses o criador flw q se ela entrar no cio com 8 meses posso fazer a cobertura, o vererinario flw q so no 3º cio e ae o q fasso? me indiquem um site sobre o assunto,
[/quote]

Primeiro ,
Sr.º ª PKP acho muito mal feito editar as mensagens e com isso , mudar o contexto do tópico, pois quem vem cá para o ler , não percebe em que contexto estão as resposta á sua pergunta original.
Devia ter aberto outro tópico para fazer outra pergunta.
Agora vem a resposta á sua pergunta.
De certeza que deve ser um excelente criador não duvido para indicar que pode cruzar a sua cadela aos 8 meses, è de bradar aos céus.
Cruzar pode mas não deve , pois era a mesma coisa que uma rapariga que tenha a sua primeira ovulação 10 anos, ter uma criança , até acontece mas não é aconselhavel.
A sua cadela não está formada nem fisicamente nem psicológicamente por isso não deve cruzar .
Agora vai cruzar para .......?
Triste vida dos cães com os seus donos.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”