Protesto...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Já tinha lido algo sobre isto noutro fórum, havendo um link para um abaixo assinado aonde se podia assinar contra esta situação (o que está claro que fiz).
Eu já visitei a Grécia 2 vezes e fiquei com boa impressão do povo grego. Lembro-me de que havia gatos por todo lado mas apesar de vadios pareciam saudáveis e bem alimentados, no geral deu-me a sensação que eles eram um povo que gostava de animais, agora vêr estas imagens dá a volta a qualquer um... De certeza que existiram associações de defesa dos animais gregas a lutar contra isto e com elas é que acho que valeria contactar, embora não se possa fazer muito, se eles se sentirem apoiados mesmo que seja por estrangeiros devem sentir que têm argumentos mais fortes. E eles saberão melhor que ninguém (pois conhecem os meandros da administração do país) fazer chegar os protestos aos dirigentes (os email são tão fáceis de apagar e filtrar...)
Eu já visitei a Grécia 2 vezes e fiquei com boa impressão do povo grego. Lembro-me de que havia gatos por todo lado mas apesar de vadios pareciam saudáveis e bem alimentados, no geral deu-me a sensação que eles eram um povo que gostava de animais, agora vêr estas imagens dá a volta a qualquer um... De certeza que existiram associações de defesa dos animais gregas a lutar contra isto e com elas é que acho que valeria contactar, embora não se possa fazer muito, se eles se sentirem apoiados mesmo que seja por estrangeiros devem sentir que têm argumentos mais fortes. E eles saberão melhor que ninguém (pois conhecem os meandros da administração do país) fazer chegar os protestos aos dirigentes (os email são tão fáceis de apagar e filtrar...)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá,
Eu confesso que não tive coragem de ver o video, mas tive coragem para escrever uma msg daquelas bem fortes a todos esses endereços que constavam no site!
O que fizeram a esses animais foi horrivel e desumano!
Frisei bem esse aspecto na minha msg, para além de lhes fazer quotes da declaração universal dos direitos dos animais!!
Aposto que nem leêm estas msgs até ao fim, mas se lhes entupir-mos as caixas postais com reclamações, ficam a saber que esta atitude não passou impune!
Trabalho com pessoas doutros países e a minha vontade foi pedir-lhes para reclamarem também...
Estou

Eu confesso que não tive coragem de ver o video, mas tive coragem para escrever uma msg daquelas bem fortes a todos esses endereços que constavam no site!
O que fizeram a esses animais foi horrivel e desumano!
Frisei bem esse aspecto na minha msg, para além de lhes fazer quotes da declaração universal dos direitos dos animais!!
Aposto que nem leêm estas msgs até ao fim, mas se lhes entupir-mos as caixas postais com reclamações, ficam a saber que esta atitude não passou impune!
Trabalho com pessoas doutros países e a minha vontade foi pedir-lhes para reclamarem também...
Estou

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Bem, aparentemente a minha imagem da Grécia está um bocado para o errada, não sei por ter visitado sobretudo ilhas ... O facto é que o estado dos animais lá não é nada bom tanto que existe pelo menos um grupo estrangeiro que tenta ajudar os animais da Grécia:
http://www.greekanimalrescue.com/
Encontrei tb esta notícia sobre o caso:
http://www.ntimc.org/newswire.php?story ... ments=true
http://www.greekanimalrescue.com/
Encontrei tb esta notícia sobre o caso:
http://www.ntimc.org/newswire.php?story ... ments=true
Meu Deus. como é possível???!!!!
Site da CE para protestar: http://www.europarl.eu.int/petition/petition_pt.htm
Link para a CNN porque acho que este asunto deve tornar-se "notícia" :http://edition.cnn.com/feedback/forms/form11.html?1
Eu já os usei, vamos a ver se dá alguma coisa

Site da CE para protestar: http://www.europarl.eu.int/petition/petition_pt.htm
Link para a CNN porque acho que este asunto deve tornar-se "notícia" :http://edition.cnn.com/feedback/forms/form11.html?1
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Fizeste muito bem, Picola. Também enviei para contactos que tenho em diversos Paises.
O facto do povo de um certo País gostar de animais, não quer dizer que o Governo desse País esteja disposto a se deixar influenciar por esse sentimento...!
Veja-se Portugal, p.e., que tem fama dos Portugueses gostarem muito de animais e no entanto a nível Governamental é o que se tem visto... se não fosse a boa vontade das Asoociações e particulares numa luta pro-esterilização e castração, adopção, etc... coitados de nós que os animais já seriam tantos que nos comiam vivos...! E depois para camuflar uma Expo, p.e., ou outro algum evento de grande dimensão...não sei se os nossos Governantes não teriam a mesma atitude da Grécia...?!
Nunca ouviram dizer " que a galinha da vizinha é melhor que a minha? "
Pois é precisamente o contrário do que se pensa...quando é a nível Interno... as coisas vão-se arrastando...agora quando já sai para o Exterior...é que são elas...!
Por isto, penso que dão melhor efeito as manisfestações a nível Externo do que feitas a nível Interno do País...!
Claro que os Norte Americanos já sabem desta situação...basta ver que a Organização do site que indiquei, é Norte Americana : In Defense of Animals (IDA) 131 Camino Alto, Mill Valley, CA 94941.
Leo
Claro que gostam de animais. Nem isso se coloca em questão...!hecep Escreveu: no geral deu-me a sensação que eles eram um povo que gostava de animais, agora vêr estas imagens dá a volta a qualquer um...
O facto do povo de um certo País gostar de animais, não quer dizer que o Governo desse País esteja disposto a se deixar influenciar por esse sentimento...!
Veja-se Portugal, p.e., que tem fama dos Portugueses gostarem muito de animais e no entanto a nível Governamental é o que se tem visto... se não fosse a boa vontade das Asoociações e particulares numa luta pro-esterilização e castração, adopção, etc... coitados de nós que os animais já seriam tantos que nos comiam vivos...! E depois para camuflar uma Expo, p.e., ou outro algum evento de grande dimensão...não sei se os nossos Governantes não teriam a mesma atitude da Grécia...?!
De certeza que existiram associações de defesa dos animais gregas a lutar contra isto e com elas é que acho que valeria contactar, embora não se possa fazer muito, se eles se sentirem apoiados mesmo que seja por estrangeiros devem sentir que têm argumentos mais fortes. E eles saberão melhor que ninguém (pois conhecem os meandros da administração do país) fazer chegar os protestos aos dirigentes (os email são tão fáceis de apagar e filtrar...)
Nunca ouviram dizer " que a galinha da vizinha é melhor que a minha? "
Pois é precisamente o contrário do que se pensa...quando é a nível Interno... as coisas vão-se arrastando...agora quando já sai para o Exterior...é que são elas...!
Por isto, penso que dão melhor efeito as manisfestações a nível Externo do que feitas a nível Interno do País...!
Olá amus.amus Escreveu: ... os norte americanos de certeza que já o devem saber...
Claro que os Norte Americanos já sabem desta situação...basta ver que a Organização do site que indiquei, é Norte Americana : In Defense of Animals (IDA) 131 Camino Alto, Mill Valley, CA 94941.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
É, no mínimo dos mínimos, odioso...Sinceramente nem consegui ver o video. Vou escrever também um e-mail e enviar...
-
- Membro Veterano
Muito obrigada, mce, pelo link (endereço do site ) para protesto.mce Escreveu: Meu Deus. como é possível???!!!! evil evil evil
Site da CE para protestar http//www.europarl.eu.int/petition/petition_pt.htm
Link para a CNN porque acho que este asunto deve tornar-se "notícia" http//edition.cnn.com/feedback/forms/form11.html?1
Este vai direitinho para o Parlamento Europeu, o que é óptimo

Leo
P/S- Já fiz umas "emendas" no texto inicial pois com a pressa de escrever antes que o meu pc bloqueasse... dei alguns erros ortográficos que só agora vi e corrigi.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se todos pensássemos assim, ainda estavamos no tempo da idade da pedra, lascada!skylark03 Escreveu: vcs devem ter 1 peso do caraças...
protestem protestem q serve de rica coisa...
![]()
![]()
![]()
![]()

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
quer-me parecer q alguns ainda nem descobriram a polvra...leonildecarvalho Escreveu:Se todos pensássemos assim, ainda estavamos no tempo da idade da pedra, lascada!skylark03 Escreveu: vcs devem ter 1 peso do caraças...
protestem protestem q serve de rica coisa...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Leo
vcs la sabem
dpois na se queixem nem se admirem de fikar desiludidos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá,
Quanto aos outros não sei, mas eu ficaria bem mais desiludida se nada fizesse!
Provavelmente nem dará em nada, mas tenho a certeza que da próxima vez que pensarem em fazer tal atrocidade (Deus me livre...madeira), se calhar vão pensar 2 vezes...
Até porque, afinal de contas, isto dá uma imagem do país à qual não querem concerteza estar associados.
Picola
Provavelmente nem dará em nada, mas tenho a certeza que da próxima vez que pensarem em fazer tal atrocidade (Deus me livre...madeira), se calhar vão pensar 2 vezes...
Até porque, afinal de contas, isto dá uma imagem do país à qual não querem concerteza estar associados.
Picola
Meu Deus!!!
Como é possível que a raça humana seja tão cruel...
Tb não consegui ver o video, só de pensar, já me arrepiu toda...
Temos de enviar mail's e sensibilizar todo o mundo
Mostrar que que existem homens com estas actutudes e fazer ver o quanto erram por tratarem animais desta forma...
Bolas são ser vivos como nós, têm sentimentos
Não podemos ficar de braços cruzados
temos de ir em frente com os nossos protestos, quem vê e baixa os braços é cumplixe de quem o faz...
Bjocas,
Força lutadores dos direitos dos animais

Como é possível que a raça humana seja tão cruel...
Tb não consegui ver o video, só de pensar, já me arrepiu toda...
Temos de enviar mail's e sensibilizar todo o mundo

Mostrar que que existem homens com estas actutudes e fazer ver o quanto erram por tratarem animais desta forma...
Bolas são ser vivos como nós, têm sentimentos

Não podemos ficar de braços cruzados

Bjocas,
Força lutadores dos direitos dos animais

-
- Membro Veterano
Nem mais...picola Escreveu: Olá,
Picola

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Mostrem a vossa indignação...não fiquem parados à espera que volte a acontecer...pois se não for na Grécia, poderá acontecer em qualquer outro País..quiça um dia não venha a acontecer neste, plantado á beira mar...
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>