Acktan vai aos treinos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça set 24, 2002 11:19 am

Olá a todos, como infelizmente não tenho tido tempo para continuar o diário do Acktan, nem de colocar novas fotos, vou dando noticias aqui! :D (leia-se: venho me babar para aqui! :lol: )

Este f-d-s vou começar a levar o meu cachorro à Ataac (finalmente tem 4 meses!). Acho que vai ser giro, ele vai ter de começar pela classe de cachorros e só depois passa para iniciados e mais tarde de avançados. Mas, da última vez que lá estive, vi uma classe avançada e o meu cachorro já faz bastantes dos exercícios que vi! :D :lol:

Acho que no sábado existe lá uma prova de obediência nacional, por isso não sei se vai haver aulas, mas mesmo que não haja fico para ver a prova.

Eu sei que há pessoas do fórum que frequentam a Ataac, alguém vai estar lá no f-d-s?

Este post está meio confuso... mas enfim! Deve ser do trabalho! :(
Benjamim20
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am

terça set 24, 2002 11:43 am

Olá Aragão,

Pode dar-me o contacto dessa escola? Gostava de levar o meu Benjamim, que precisa de umas aulitas de obediência.

Obrigada
Sofia e Benjamim
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça set 24, 2002 11:55 am

Olá Aragão,

também pensei em inscrever o Igor na ATAAC por achar que é a mais completa. Inclusive liguei para lá, e falei com a D. Ana Rita (salvo erro) que foi uma simpatia. Houve apenas um único senão: eu moro em Alenquer... e estou em vias de mudar para Paredes de Coura (lembras-te do dito restaurante com uma sala dedicada especialmente aos nossos amiguinhos de 4 patas :lol: ). Como tal, aguardo que a minha vida acalme para me decidir onde o irei inscrever (se na ATAAC se nos Amigos do Alão que é em Alenquer).
Boa sorte para o Acktan.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça set 24, 2002 12:22 pm

Olá Aragão,

O Thor está inscrito na ATAAC, mas como fica um bocado longe de Palmela (onde vivo), tenho me desleixado um pouco a ir lá :(

Vais lá estar este FDS??? A ver se este Sábado vou lá...

Abraços,
Nokio.
moons
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 10:23 am

terça set 24, 2002 12:40 pm

Olá a todos !!!!
Será que alguém me pode dizer quanto é que se paga para ensinarem o nosso cão a guardar a casa??
Moro perto de Alenquer e estava a pensar pôr o meu cão na escola que há lá. Gostava de ter uma ideia dos preços para não chegar lá e ter um ataque cardiaco.

Obrigada

Tudo de bom!
moons
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 10:23 am

terça set 24, 2002 12:41 pm

Olá a todos !!!!
Será que alguém me pode dizer quanto é que se paga para ensinarem o nosso cão a guardar a casa??
Moro perto de Alenquer e estava a pensar pôr o meu cão na escola que há lá. Gostava de ter uma ideia dos preços para não chegar lá e ter um ataque cardiaco.

Obrigada

Tudo de bom!
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça set 24, 2002 12:44 pm

Benjamim20 Escreveu: Olá Aragão,

Pode dar-me o contacto dessa escola? Gostava de levar o meu Benjamim, que precisa de umas aulitas de obediência.

Obrigada
Sofia e Benjamim
Olá Sofia e Benjamim,
o endereço na net da ATAAC é
http://planeta.clix.pt/ataac/

Nota que eu não estou a recomendar a escola, depois de eu lá ter tido aulas é que poderei recomenda-la ou não.
A minha escolha deveu-se à proximidade e a um escrutínio que fiz na prova de agility da Batalha ao ver como os treinadores tratavam os seus cães quando a prova corria mal.
Alguns davam festas e brincavam com o cão, mesmo quando a prova corria mal, outros ignoravam o cão. Houve mesmo um que ao sair (eu estava mesmo ao lado da saída) disse algo do género "...a imbecil da cadela..." de notar que eu tinha reparado na prova e os erros que a cadela fez foi devido a ele estar no sitio errado e dar os sinais atrasado!!!
A escola a que pertencia recebeu um grande X da minha parte!
Em compensação houve escolas como a ATAAC e a AGIDOG em que os treinadores fartavam-se de fazer festas aos cães mesmo quando a prova corria mal.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça set 24, 2002 1:00 pm

Moons, um cão guarda por instinto, a casa é o seu território pelo que é normalmente defendida pelo cão (válido do caniche ao pastor alemão), é o chamado território.

Na escola o que o dono vai aprender é como lidar com o cão, como o conduzir, como o dominar, sociabilizar o cão com outros cães e com pessoas. Não é o cão que vai à escola, é o dono... o cão é tipo o "caderno diário"... que sai beneficiado porque a relação com o dono melhora e porque como é mais contolado pode ir a mais sítios com o dono.

Por isso é que eu recomendo sempre escolas em que os donos trabalham com os cães e nunca escolas método GNR em que o cão fica a ser ensinado... o dono não aprende a ler o cão em situações de crise.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 24, 2002 5:21 pm

Qual é o horário da ATAAC?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça set 24, 2002 7:11 pm

Oi Aragão!!!

Posso ter o previlégio de te dizer, que se vais estar na ATAAC este sábado, então eu vou ser a tua primeira monitora :lol:
Prepara-te para sofrer!!! :p

Quanto a horários, nós trabalhamos das 16:00 até às 18:00 todos os sábados e domingos (faça chuva ou faça sol), mas a aula de cachorros e iniciados é apenas às 16:00 (pelo menos até mudar a hora e passarmos para o horário de inverno). Como é regime de voluntariado, apenas funcionamos aos fins de semana, mas é preciso fazer os trabalhos de casa!!!

A prova foi adiantada para o domingo passado, pois previmos que não teriamos inscrições se fosse este fim de semana, em que decorre a PetFil.

Para quem quiser mais informações sobre treino, na ATAAC e não só, posso informar que diversas escolas vão estar presentes na PetFil, embora apenas a Educacão vá fazer demonstrações.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça set 24, 2002 8:01 pm

Eu em principio irei levar o meu cão a treinar no centro de treino na quinta da marinha nas ferias para eu tambem poder estar la presente no seu ensino!
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 24, 2002 8:07 pm

Ainda nos vamos encontrar nos treinos.
Tambem ando com os meus canitos na Educacão ;) ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 24, 2002 11:50 pm

Oi Ana!

Tenho andado feito bola de ping pong para tomar a decisão de ir com o Spot para uma escola, e a ataac também reuniu um maior número de votos da minha parte.

Como monitora, certamente pode-me responder a isto: vale a pena frequentar a aulas com o spot tendo ele já dois anos e alguma teimosia?
Ele até agora compreende quase tudo o que eu quero... mas nem tem vontade...

Se a resposta for afirmativa irei à ataac este sábado
ana_link Escreveu: Oi Aragão!!!

Posso ter o previlégio de te dizer, que se vais estar na ATAAC este sábado, então eu vou ser a tua primeira monitora lol
Prepara-te para sofrer!!! p

Quanto a horários, nós trabalhamos das 1600 até às 1800 todos os sábados e domingos (faça chuva ou faça sol), mas a aula de cachorros e iniciados é apenas às 1600 (pelo menos até mudar a hora e passarmos para o horário de inverno). Como é regime de voluntariado, apenas funcionamos aos fins de semana, mas é preciso fazer os trabalhos de casa!!!

A prova foi adiantada para o domingo passado, pois previmos que não teriamos inscrições se fosse este fim de semana, em que decorre a PetFil.

Para quem quiser mais informações sobre treino, na ATAAC e não só, posso informar que diversas escolas vão estar presentes na PetFil, embora apenas a Educacão vá fazer demonstrações.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

terça set 24, 2002 11:52 pm

ana_link Escreveu: Oi Aragão!!!

Posso ter o previlégio de te dizer, que se vais estar na ATAAC este sábado, então eu vou ser a tua primeira monitora lol
Prepara-te para sofrer!!! p
:D :D
Vamos lá! Podem contar comigo, sábado as 16, lá estarei!
Como dizem os culturistas (e não só) "no pain, no gain!" :lol: :lol:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta set 25, 2002 12:42 pm

Oi KROZ!

Claro que podes treinar o teu cão com 2 anos! O nosso maior "feito" foi ajudar a treinar um rafeiro de 5 anos apanhado da rua. Nunca vai ganhar uma competição de obediência, mas passoude um cão que não obedecia, nem liguava qualquer importÂncia à dona para um cão controlável nas mais diversas situações.

O treino não involve apenas o ensinar ao cão o que queremos que ele faça e o significado que atribuimos às palavras (como o senta), mas sim uma melhor compreensão e capacidade de percepção por parte do dono para se aperceber do que se passa com o cão e uma melhor sabedoria sobre como enfrentar situações mais dificeis (como dois cães que se poem a lutar).

Mas apareçam, quer na petfil quer na ataac...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”