Olá a todos:

VascoV, muito obrigada pela sua informação... A meu ver foi muito preciosa. Hospvet, obrigada tambem pela sua participação.
Penso que falo pela toda "comunidade furónica" que aqui participa quando digo que não queremos secretismos nem ilegalidades... Já basta o facto de os nossos baixinhos estarem nesta situação perante a lei nacional.
Li com muito interesse o OMV e tambem algumas informações que uma senhora do Sind. dos Médicos Veterinários com alguma reluntancia facultou-me... E cheguei a este ponto: Ora se a OMV diz:
Artº. 44º.
1. Constitui presunção de concorrência desleal, e como tal considerada ilícita, a prestação de serviços gratuítos ou a cobrança de honorários manifestamente inferiores aos previstos pelas tabelas, usos ou regras aplicáveis.
Então a clinica que referi inicialmente poderá por para os furões os valores minimos previstos pelas tabelas, correcto?
Estes valores seriam para todos os furões, não apenas para aqueles que os donos façam parte do Club.
Não é nosso intuito que façamos um lobby com o club. Pessoalmente, quero que o furão de um senhor que nunca contactei tanto como os meus furões sejam atendidos com o mesmo conhecimento e profissionalismo. Assim como tambem desejo que o furão de um caçador (devidamente legalizado) seja tão correctamente vacinado como o plano de vacinação que os meus seguem.
Assim, penso que serviriamos todos os lados, tanto financeiramente para quem tem furões (sejam eles membros do club ou não), e não estariamos a ir contra as normas da OMV.
Um beijinho,
Rita