programa de gatos na RTP 2 - REPETE HOJE ÁS 12:10
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Foi na "Hora Discovery", penso que se calhar repetem hoje durante o dia!
O programa foi muito giro falava sobre as "vocalizações" dos gatos, a visão... e até do abandono!
Alguem viu? eu perdi os primeiros 20 min!
O programa foi muito giro falava sobre as "vocalizações" dos gatos, a visão... e até do abandono!
Alguem viu? eu perdi os primeiros 20 min!
Última edição por Jordan em quinta ago 26, 2004 11:16 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Vejam:
12:10 HORA DISCOVERY(R/)
THE ULTIMATE GUIDE
GATOS
THE ULTIMATE GUIDE
Documentários
«THE ULTIMATE GUIDE»
HOUSE CATS
Nº 9 de 13
Uma viagem sem precedentes ao mundo animal
http://programas.rtp.pt/EPG/tv/epg-dia. ... ac=d&sem=e
Neste Programa
O gato doméstico é a mais bem sucedida das espécies de gatos e em muitas partes do mundo a nossa companhia mais vulgar. Descubra como é que o gato doméstico reteve muito da sua ancestralidade selvagem, desde a sua soberba habilidade para a corrida até ao seu extraordinário sentido do tacto, o gato é um caçador muito completo...
--------------------------------------------------------------------------------
Eles rastejam por entre os nossos pés. Eles nadam por entre as ondas. Eles formam sociedades secretas que têm florescido ao longo de milhões de anos.
Siga cientistas à volta do mundo e investigue com eles o notável mundo das formigas, dois crocodilos, dos golfinhos e dos polvos.
Através de espectaculares fotografias e imagens a três dimensões, esta fascinante série de treze episódios revela novas informações acerca da comunicação, inteligência e comportamento de algumas espécies de animais.
"Ultimate Guide", uma série premiada que nos leva numa viagem sem precedentes ao mundo da vida animal.
NÃO PERCAM (os que puderem lógico!) eu cá estou a trabalhar
12:10 HORA DISCOVERY(R/)
THE ULTIMATE GUIDE
GATOS
THE ULTIMATE GUIDE
Documentários
«THE ULTIMATE GUIDE»
HOUSE CATS
Nº 9 de 13
Uma viagem sem precedentes ao mundo animal
http://programas.rtp.pt/EPG/tv/epg-dia. ... ac=d&sem=e
Neste Programa
O gato doméstico é a mais bem sucedida das espécies de gatos e em muitas partes do mundo a nossa companhia mais vulgar. Descubra como é que o gato doméstico reteve muito da sua ancestralidade selvagem, desde a sua soberba habilidade para a corrida até ao seu extraordinário sentido do tacto, o gato é um caçador muito completo...
--------------------------------------------------------------------------------
Eles rastejam por entre os nossos pés. Eles nadam por entre as ondas. Eles formam sociedades secretas que têm florescido ao longo de milhões de anos.
Siga cientistas à volta do mundo e investigue com eles o notável mundo das formigas, dois crocodilos, dos golfinhos e dos polvos.
Através de espectaculares fotografias e imagens a três dimensões, esta fascinante série de treze episódios revela novas informações acerca da comunicação, inteligência e comportamento de algumas espécies de animais.
"Ultimate Guide", uma série premiada que nos leva numa viagem sem precedentes ao mundo da vida animal.
NÃO PERCAM (os que puderem lógico!) eu cá estou a trabalhar

-
- Membro Veterano
Este realmente é muito bom!
há um grupo de cientistas inclusivé que está a recolher amostras de sangue dos grandes felinos (leões, ...) para saber se eles também têm o virus da imunodeficiência como os gatos... e ficaram espantados por descobrir que os grandes felinos desenvolveram uma defesa para essa deficiência e a combatem naturalmente.
Isto os está a ajudar nos estudos para acabar com a sida nos humanos!!
Eu se tivesse vídeo tinha posto a gravar, mas pode ser que repitam noutra altura... nem que tenha que enviar um mail para lá todos os dias a pedir "repeteco" do programa

há um grupo de cientistas inclusivé que está a recolher amostras de sangue dos grandes felinos (leões, ...) para saber se eles também têm o virus da imunodeficiência como os gatos... e ficaram espantados por descobrir que os grandes felinos desenvolveram uma defesa para essa deficiência e a combatem naturalmente.
Isto os está a ajudar nos estudos para acabar com a sida nos humanos!!
Eu se tivesse vídeo tinha posto a gravar, mas pode ser que repitam noutra altura... nem que tenha que enviar um mail para lá todos os dias a pedir "repeteco" do programa

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá!
Eu vi
Também não vi de inicio, mas achei muito interessante!
Falavam de muitos aspectos destes nossos amiguinhos!
fisionomia, comportamentos, doenças e até mencionaram o facto dos felinos estarem a ajudar os cientistas a descobrir a forma de aumentar as defesas nas pessoas portadoras de virus hiv (já que os felinos quando portadores dessa doença conseguem faze-lo)
Era cada um mai lindo... Viram aqueles gatos todos de volta de uma só gata com o cio?
E os pequeninos todos tropegos a aprender a andar? Que fofos...
Já para não falar nos programas de controle de natalidade de algumas cidades dos Estados Unidos... capturam os animais errantes, castram e esterilizam e devolvem a colonias que voluntários vão alimentando!
Tal qual muita gente faz por aqui, mas com dinheiro do próprio bolso!
E finalmente vi como funcionam as armadilhas para apanhar os mais danadinhos!
Foi mesmo muito interessante, deviam colocar mais programas destes ao invés das porcarias sencionalistas que passam a toda a hora...
Picola
Picola
Eu vi

Também não vi de inicio, mas achei muito interessante!
Falavam de muitos aspectos destes nossos amiguinhos!
fisionomia, comportamentos, doenças e até mencionaram o facto dos felinos estarem a ajudar os cientistas a descobrir a forma de aumentar as defesas nas pessoas portadoras de virus hiv (já que os felinos quando portadores dessa doença conseguem faze-lo)
Era cada um mai lindo... Viram aqueles gatos todos de volta de uma só gata com o cio?

E os pequeninos todos tropegos a aprender a andar? Que fofos...
Já para não falar nos programas de controle de natalidade de algumas cidades dos Estados Unidos... capturam os animais errantes, castram e esterilizam e devolvem a colonias que voluntários vão alimentando!
Tal qual muita gente faz por aqui, mas com dinheiro do próprio bolso!
E finalmente vi como funcionam as armadilhas para apanhar os mais danadinhos!
Foi mesmo muito interessante, deviam colocar mais programas destes ao invés das porcarias sencionalistas que passam a toda a hora...
Picola
Picola
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Eu vi ontem a noite e simplesmente adorei....lá andei eu a convencer o meu marido para arranjarmos companhia po chip ....era eu..."olha que lindos...." "são tao fofos a brincarem juntos" "o chip fazia uma festa..!"
Adorei a parte em que uma "senhora"aprendia a falar "birmanês"(em gatÊs)
e queria aprender a falar siamês...ela miava po gatinho e ele miava também dava lhe com as patinhas na cara.....achei tao amoroso ....o miau nao tinha uma patinha
mas achei simplesmente lindo.
Também gostei de ver a casa de um casal que tinha cerca de 9gatos (senão me engano) e tinha passagens secretas com escorregas para varias partes da casa...com vários brinquedos ...não sei é como os bichanos eram tão gorduxos...eheheh!
acho que isto foi do que me lembro melhor mas também deu umas coisitas acerca do abandono de gatos ,os gatos em colónias,a sua alimentação ,esterlização ,as voluntárias,a tentativa de domesticar os gatuxos bravos para depois irem para casas e serem meiguinhos....,também falaram das exposições e das mudanças das raças,os persas eram bem diferentes do que sao agora e os siameses também...
falaram em várias raças....
Eu gostei muito:)

Adorei a parte em que uma "senhora"aprendia a falar "birmanês"(em gatÊs)

Também gostei de ver a casa de um casal que tinha cerca de 9gatos (senão me engano) e tinha passagens secretas com escorregas para varias partes da casa...com vários brinquedos ...não sei é como os bichanos eram tão gorduxos...eheheh!
acho que isto foi do que me lembro melhor mas também deu umas coisitas acerca do abandono de gatos ,os gatos em colónias,a sua alimentação ,esterlização ,as voluntárias,a tentativa de domesticar os gatuxos bravos para depois irem para casas e serem meiguinhos....,também falaram das exposições e das mudanças das raças,os persas eram bem diferentes do que sao agora e os siameses também...

Eu gostei muito:)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Também vi graças ao meu marido que me chamou para ir ver, o que muito me alegrou verificar que o meu marido cada vez mais se interessa pelos felinos
.
Comecei a ver algo que até me arrepiou, mas duma sensação de alegria, que foi uma gata adulta a ajudar outra mais inexperiente, no parto dela. Foi lindo ver a gata mais velha a puxar os gatinhos da outra quando ela tinha as contracções...
. lambeu-os como se fossem dela e até cortou os cordões humbilicais
. Foi mesmo um acto de solidariedade, entre felinas, que me emocionou muito.
Como viram o mesmo que eu, penso terem ouvido o comentador a dizer que por incrível que pareça, os gatos romronam quando estão em extensa dor, como p.e. quando estão em extremo apuro por acidente ou algo do género, ou que estejam a morrer...
. daí eu já ter ouvido e lido de varias pessoas a dizerem que o "gatinho estava com tantas dores e mesmo assim ronronava, de tão meiguinho que é ou era..."
Quanto aos gatos no Estados Unidos, serem castrados, isso felizmente é possível, mas também é com a colaboração dos veterinários pois eles dão trabalho de voluntariado para as Associações.
O meu vet, nos Estados Unidos, fazia uma média de cerca de 15 esterilizações gratuitas, por semana, para uma Associação, ora agora multipliquem isso por mais vets que também fazem voluntariado e vejam quantos animais podem ser castrados...
. Os associados que são pessoas comuns como nós, além da quota Anual, ainda dão trabalho de voluntariado e ainda dão para o "blue bag" o que podem para cobrir as despesas de material cirurgico e os vets dão o trabalho
Leo
Também vi graças ao meu marido que me chamou para ir ver, o que muito me alegrou verificar que o meu marido cada vez mais se interessa pelos felinos

Comecei a ver algo que até me arrepiou, mas duma sensação de alegria, que foi uma gata adulta a ajudar outra mais inexperiente, no parto dela. Foi lindo ver a gata mais velha a puxar os gatinhos da outra quando ela tinha as contracções...

Como viram o mesmo que eu, penso terem ouvido o comentador a dizer que por incrível que pareça, os gatos romronam quando estão em extensa dor, como p.e. quando estão em extremo apuro por acidente ou algo do género, ou que estejam a morrer...

Quanto aos gatos no Estados Unidos, serem castrados, isso felizmente é possível, mas também é com a colaboração dos veterinários pois eles dão trabalho de voluntariado para as Associações.
O meu vet, nos Estados Unidos, fazia uma média de cerca de 15 esterilizações gratuitas, por semana, para uma Associação, ora agora multipliquem isso por mais vets que também fazem voluntariado e vejam quantos animais podem ser castrados...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Nem mais....vi tanto coisa que até me escapou e sem dúvida foi muito lindo ver uma gata a ajudar outra....a cortar tb os cordões umbilicais....leonildecarvalho Escreveu:
Comecei a ver algo que até me arrepiou, mas duma sensação de alegria, que foi uma gata adulta a ajudar outra mais inexperiente, no parto dela. Foi lindo ver a gata mais velha a puxar os gatinhos da outra quando ela tinha as contracções.... lambeu-os como se fossem dela e até cortou os cordões humbilicais
![]()
. Foi mesmo um acto de solidariedade, entre felinas, que me emocionou muito.
cada vez gosto mais de gatos...

bjocas
-
- Membro Veterano
as gatas acasalam com mais de um gato, para assegurarem a ninhada (por isso numa ninhada pode haver mais que um pai) e assim os gatos refreiam o instinto de atacarem os filhotes pois tanto podem ser seus como o de outro gato, mas como não sabem, não os atacam!
O motivo é sempre o mesmo, a sobrevivência!

O motivo é sempre o mesmo, a sobrevivência!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Olá!
eu tb vi!
Ñ apanhei foi de inicio. Gostava de ter gravado
Mas foi espectacular o decomentário! Fiquei impressionada de como as pessoas ajudam os animais. Há uma grande entre ajuda e parece haver uma grande organização.
Gostei muito. Pena q cá ñ hexista essa organização...
eu tb vi!

Ñ apanhei foi de inicio. Gostava de ter gravado

Gostei muito. Pena q cá ñ hexista essa organização...
ois ois 
Se não estou em erro, amanhã 3ª feira dia 31/08, repete este porgrama na RTP 1 às 21:10... não tenho é a certeza se é exactamente o mm ou se será outro... mas o conteúdo é o mesmo ... GATUNCHOS
Hoje, 2ª feira à mesma hora (21:10) e no mm canal, será transmitido um sobre os adoráveis canídeos
...
Portanto, para os amantes das 2 espécies têm um fartote de emissão
Abraços

Se não estou em erro, amanhã 3ª feira dia 31/08, repete este porgrama na RTP 1 às 21:10... não tenho é a certeza se é exactamente o mm ou se será outro... mas o conteúdo é o mesmo ... GATUNCHOS

Hoje, 2ª feira à mesma hora (21:10) e no mm canal, será transmitido um sobre os adoráveis canídeos

Portanto, para os amantes das 2 espécies têm um fartote de emissão

Abraços
-
- Membro Veterano
Pois amus o que percebi pela grelha é que os programas fazem parte de uma série, por isso podem bem ser uma continuação dos programas anteriores!
Obrigada pela dica, vou ver se não perco!

Obrigada pela dica, vou ver se não perco!

ois ois 
já tive numa pikena pesquisa e os programas são:
- 3ª feira -
LIGAÇÕES FELINAS
Documentários - Natureza e Vida Selvagem
«CAT CONNECTION»
portanto acho que não é o mesmo
... o título muda... mas também deve ser interessante
o dos "dogies" é:
2ª feira
A CONSPIRAÇÃO CANINA
«THE CANINE CONSPIRACY»
Espero que gostem e apreciem
abraços

já tive numa pikena pesquisa e os programas são:
- 3ª feira -
LIGAÇÕES FELINAS
«CAT CONNECTION»
portanto acho que não é o mesmo

o dos "dogies" é:
2ª feira
A CONSPIRAÇÃO CANINA
«THE CANINE CONSPIRACY»
Espero que gostem e apreciem
abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Vi o de ontem e vou ver o de hoje
.
Gostei do dos cães. Agora vamos lá a ver o dos felinos...
És um querido, amus
.
1 beijinho,
Leo

Gostei do dos cães. Agora vamos lá a ver o dos felinos...

És um querido, amus

1 beijinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>