PARVOVIROSE - UMA GRANDE DUVIDA
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 6:49 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords Escreveu:A coronavirose é uma doença relativamente inócua. A juntar a isto há o facto de ocorrerem muitas reacções adversas à vacina, pelo que esta vacinação é desaconselhada (só os "américas" é que continuam a recorrer a estes cocktails)
Gostaria apenas de acrescentar que não só a eficácia da vacina é questionável, como esta doença afecta essencialmente cachorros até aproximadamente às 8 semanas. Portanto, a prática de vacinação apenas a partir dos 6 meses em Portugal era totalmente descabida.Moca32 Escreveu: Bem, os tipos nos States são uns ganda malucos e isto é só mais uma prova disso.
De resto, parece-me que são cada vez menos os "américas" que recomendam a administração desta e de outras vacinas, e são cada vez mais aqueles que advertem quanto ao excesso de vacinas a que estamos a submeter os nossos animais. Certamente que há muitos malucos nos EUA, mas muita informação útil e importante nos chega do outro lado do oceano. É preciso é ter espírito crítico e aprender a distinguir a boa da má.
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 6:54 pm, editado 1 vez no total.
Por falar em parvovirose, ela anda aí!!
Já para não falar na quantidade de casos que ocorreram com cachorros e cães dos meus vizinhos ( de tal modo virulento que passou por cima de programas de vacinação completos e causando mesmo morte em cachorros mais novos), tenho tido conhecimento através de vets que existem surtos em alguns locais dos concelhos de:
Cadaval, Alenquer, Azambuja, Rio Maior e Cartaxo.
No resto do país não sei.
Segundo alguns vets, estes surtos têm-se devido, não só mas também, ás condições atmosféricas (calor + humidade).
Reforçem os cuidados em cachorros durante a primovacinação.
Já para não falar na quantidade de casos que ocorreram com cachorros e cães dos meus vizinhos ( de tal modo virulento que passou por cima de programas de vacinação completos e causando mesmo morte em cachorros mais novos), tenho tido conhecimento através de vets que existem surtos em alguns locais dos concelhos de:
Cadaval, Alenquer, Azambuja, Rio Maior e Cartaxo.
No resto do país não sei.
Segundo alguns vets, estes surtos têm-se devido, não só mas também, ás condições atmosféricas (calor + humidade).
Reforçem os cuidados em cachorros durante a primovacinação.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
...