Potencialmente assustadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 9:05 am

Este é um problema com que vamos viver o resto da vida.
Eu tenho problemas idênticos mas nunca ninguem sequer se atreveu a tratar mal o cão, se o fizesse as coisas iriam ser complicadas pois em algumas situações (admito) sou um bocadinho brutinho... :oops:
Como tenho a mesma postura do noInfo em relação ás pessoas, sendo que chamo de imediato e por vezes coloco a trela ao Simão, desde à algum tempo atrás passei a aumentar o medo nas pessoas.
Passo a explicar:

Como o chamo para mim ou coloco a trela, as pessoas perdem algum receio e resolvem chegar-se a nós, provavelmente para fazer umas festas e colocar algumas questões, só que o Simão não deixa! :o
Imediatamente como a ficar com o pelo irriçado e começa a rosnar e a ladrar, retira logo qualquer vontade ás pessoas.
Ainda ontem 2 senhoras com 1 menina que não deveria ter mais de 2 anos, tentaram a aproximação, até pq a menina vinha com aquele brilhosinho nos olhos em direcção a ele, mas como ele não deixou, elas ficaram com algum receio, ficaram relativamente perto de nós e fizeram as perguntas à distância, mesmo dizendo que ele não fazia mal nenhum e que apenas fazia isso pq não conhecia (mas ele continuava a ladrar e a rosnar...), elas não se aproximaram mais. Sinceramente, fiquei triste com ele, pois as senhoras e a menina mostraram que gostavam de animais e que queriam "brincar" um bocadito com ele...
Não gosto da atitude dele, e tento tudo para mudar este comportamento, mas não sei qual a melhor maneira de o fazer...
Vão umas dicas? :p

8)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta ago 27, 2004 10:22 am

Como o chamo para mim ou coloco a trela, as pessoas perdem algum receio e resolvem chegar-se a nós, provavelmente para fazer umas festas e colocar algumas questões, só que o Simão não deixa!
Imediatamente como a ficar com o pelo irriçado e começa a rosnar e a ladrar, retira logo qualquer vontade ás pessoas.
Antes de mais, parabéns ;) Como mãe de 3, devo avisá-lo que dão um bocado de mais trabalho e piores noites :oops:

Em relação ao problema de carácter do canito, se bem me lembro já o tinha quando foi para sua casa, não? Tenho uma vaga ideia de o ter alertado para isso, que não é hábito na raça. Chegou a falar com o criador? Deveria alertá-lo para o facto, porque pode ser hereditário, e o criador deveria estar a par.
Agora tem que pensar em fazer-lhe treino de socialização. Pelo que conta parece que o bichinho é medricas, e um cão com medo pode ser perigoso. O ideal seria mesmo fazer isso com a ajuda de quem lhe vendeu o cão, mas se não for possível tem que falar com um treinador da sua zona e ver o que é posssível fazer. Ele ainda é novito, por isso não deve ser muito difícil dar-lhe a volta. Boa sorte.
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:38 pm

Obrigado pelos parabéns! ;)

Não tenho qq tipo de hipotese de o fazer com o criador uma vez q moro em Gaia e ele é de Évora.
Cheguei a falr com ele e tb obtive o mesmo espanto, não é normal isso acontecer.
De qq forma, e acho q n expliquei bem, ele só tem esse tipo de reacção quando o chamo a mim e o prendo!
Se andar solto anda todo contente e vai ter com as pessoas com aquele rabo a dar a dar!
O problema é que mtas pessoas ficam intimidadas e de forma a evitar conflitos prefiro colocar a trela.
Só nestas situações é q ele tem este tipo de comportamento, de resto é pacífico...
Quanto ao facto de ele ser algo medricas lá isso é verdade... :oops:

8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”