convivio entre 2 gatos
Moderador: mcerqueira
tenho uma gata há 3 anos k nunca conviveu com outros gatos, mas à cerca de 1 mês apareceu na zona onde vivo um gatinho abandonado muito querido, e como mais ninguém quis ficar com ele acabei por adoptá-lo. O problema agora é fazer com k os dois convivam sem grandes sobressaltos, têm feitios completamente opostos, e a gata foge dele e assanha-se. O que poderei fazer? 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Ter muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiita paciência !!!
Agora, fora de brincadeiras
, dê uma vista de olhos neste tópico, há uns conselhos bastante bons sobre esse assunto e fica a conhecer a história da bugita que até uma história bonita
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16339

Agora, fora de brincadeiras

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16339
Ai Bruxinha81, obrigada pela parte que toca
, mas espero que consigo Mikinunes, as coisas corram melhor do que comigo pois até agora eu não pude soltar a Mikas, pois a minha Bugita é logo muito agressiva assim que a vê.
Espero que consiga junta-los e que eles se dêem bem, porque quanto ao meu caso acho que vou ter de me preparar para passar muito tempo com portas e gatas fechadas
.
Boa Sorte
Sue

Espero que consiga junta-los e que eles se dêem bem, porque quanto ao meu caso acho que vou ter de me preparar para passar muito tempo com portas e gatas fechadas

Boa Sorte
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá mikinunes.
1º - Vacinas, desparasitação interna e externa, bem como despistes de doenças no gatinho que recolheu.
2º - Unhas cortadas a ambos os animais.
3º - Ir apresentando gradualmente o novo elemento ao seu.
4 - Nunca dar como 1ª atenção ao que veio da rua quando você está com os dois.
5 º - Quando verificar que apesar de se bufarem um ao outro, não brigam, colocá-los ao dispor de poderem andar pela casa toda, mas com vigilância sua.
6º - NUNCA deixar os gatos a sós quando sair de casa até ter a certeza de que já se dão muito bem ou que se ignoram.
7 º - Quando fizer a apresentação, faça-o sem estar nervosa pois eles detectam muito fácilmente o nervosismo e incertezas dos donos.
Espero ter ajudado e boa sorte,
Leo
1º - Vacinas, desparasitação interna e externa, bem como despistes de doenças no gatinho que recolheu.
2º - Unhas cortadas a ambos os animais.
3º - Ir apresentando gradualmente o novo elemento ao seu.
4 - Nunca dar como 1ª atenção ao que veio da rua quando você está com os dois.
5 º - Quando verificar que apesar de se bufarem um ao outro, não brigam, colocá-los ao dispor de poderem andar pela casa toda, mas com vigilância sua.
6º - NUNCA deixar os gatos a sós quando sair de casa até ter a certeza de que já se dão muito bem ou que se ignoram.
7 º - Quando fizer a apresentação, faça-o sem estar nervosa pois eles detectam muito fácilmente o nervosismo e incertezas dos donos.
Espero ter ajudado e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Novidades...?
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>