Que acham disto,será que todos os cães pequenos são assim,ou é só o meu que anda armado em Tyson.
Moderador: mcerqueira
E acha muito bemNao sei acho que apesar das raças tb tem a ver com os pais dos cães como eles eram, e tb tem a ver com a forma como os cães são sociabilizados
Pois é,mas no caso do meu não tem nada a ver com a falta de sociabilização nem com a falta de educação até porque tanto ele como a cadela andam na escola á 4 anos não a aprender nada porque já têm a escola toda apenas vão lá para conviver com os outros cães e a cadela por exemplo fez o teste de sociabilidade e passou com 94 pontos em 100,agora se me disser que o Pug tem a mania de que é rambo aí dou-lhe razão.PauloC Escreveu:E acha muito bemNao sei acho que apesar das raças tb tem a ver com os pais dos cães como eles eram, e tb tem a ver com a forma como os cães são sociabilizados
Uma das desvantagens da intervenção do homem na educação e na selecção natural dos cães, é que se 'protegem' e 'salvam' cães que naturalmente seriam eliminados ou, se sobrevivesses às 'experiências', aprenderiam a não repetir os mesmos erros e mudariam de 'feitio'. Grande parte destes 'pequenos herois', já teria morrido nestas exibições se não fosse a nossa protecção. Está-se mesmo a ver o que aconteceria se deixássemos os 'rambitos' atirarem-se aos cães grandes e a coisa fosse para a frente, certo?
Muitas das vezes somos culpados daquilo que estes cães se tornam, não só pela falta de sociabilização já referida, mas também porque até achamos engraçado a 'valentia' deles e uma vez ou outra até os incentivamos.
Muitas das vezes, simplesmente descuramos a respectiva educação...porque são pequenos, são 'facilmente' controláveis e 'não fazem mal a ninguém', deixamos-los à sorte e aos seus caprichos.
Abraços
Paulo C.
Abraços
Paulo C.