A Agressividade dos Pequenos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:22 am

Gostaria de colocar uma questão acerca da agressividade das raças pequenas,eu tenho um Pug que é uma autentica fera :D ,não pode ver outro cão que seja maior do que ele e já passa ao ataque,será que ele sente-se protegido pelo armario(ROTT),que costuma passear com ele,ou é uma caracteristica própria dos cães de raça pequena :?: ,a ultima situação passou-se na Foz,ao cruzar com 2 Rott's da Policia aí estava ele pronto para o que desse e viesse,até patinava :D .

Que acham disto,será que todos os cães pequenos são assim,ou é só o meu que anda armado em Tyson.
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

sexta ago 27, 2004 12:26 pm

tb concordo q os caes pequenos sao mais refiloes,mas tb super protectores,qdo eu tinha o york,aí de quem se aproximasse de mim na rua,e era mto atrevido para os caes grandes,e ele nao era protector so comigo,mas com tudo o que me pertencesse!posso-vos dizer q passado uns dias do meu filho nascer ele nao saía de perto do bebe,era tao protector com o nosso filho q o meu marido um dia foi buscar o bebe ao quarto porque estava a chorar e sabem o q ele fez?começou a rosnar ao meu marido e ferrou-lhe o dente,na altura falei com a veterinaria e a explicaçao q ela me deu foi,q o cao pensava q o bebe era so meu,porque via a minha barriga a mexer e eu dizia q era o bebe da dona,e qdo saí da maternidade e assim q cheguei a casa a 1º coisa q fiz foi deixa-lo cheirar o meu filho,ele sempre acompanhou a minha gravidez,e eu ja tinha o fofinho antes de casar,e ele tinha razao para nao gostar do meu marido(tinha mau genio)por isso passado um tempo livrei-me do marido! :lol: ;)
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:50 pm

:D :D :D
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta ago 27, 2004 1:42 pm

:D
Ai o meu yorkie é como o da Vera, bem que eu tenho de ter cuidado, porque ele não mede tamanhos. Já se pegou com um rafeiro alentejano:o eu julguei que ficava sem cão. O que valeu foi o rafeiro ser manso, eu ia quase tendo um "chilique" foi um tal correr para cima deles, no fim caçamos o heroi do meu cão debaixo do rafeiro, com umas esfoladelas, ai eu ainda transpiro, quando penso :D Hoje tem um medo que se pela do rafeiro :D

Bjs Alex
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:54 pm

Como eu disse no inicio o meu Pug é terrivel,ele não mede nem distancias nem alturas,qualquer cão que seja maior do que ele,já está pronto a atacar,a sorte é que não o deixo andar solto,senão adeus Pug e como não consegue os seus intentos vinga-se em casa na minha Rott,mordendo-lhe as canelas :lol: porque só chega aí :D ,o mais engraçado é ver a cadela andar pela casa a arrastar o pequeno agarrado as canelas.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 27, 2004 1:57 pm

Um Pug armado em valente com dois Rotts, vai lá vai esse é mesmo suicída; se o Bin Laden sabe, ainda o recruta! :lol:

Os pequeninos são mesmo uma "feras", são metidos pra caramba e penso que esse comportamento seja para se destacarem dos maiores, para darem nas vistas :lol: :lol:
E olha que conseguem, tive um pequinês 0 e quando ele se enfurecia ladrava de tal modo que até as patas lhe saíam do chão! Eu ficava aflita pq ele esbugalhava ainda mais os olhos e eu pensava sempre "ai meu Deus que vão lhe saltar os olhos, ou lhe dar um treco não tarda nada!" Perdia algum tempo a acalmá-lo, tratávamos o cão como se fosse de louça!
Tinha o aspecto de um Gremelin (antes da transformação), mas um coração de leão o meu sudoso Snoopy! ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta ago 27, 2004 2:01 pm

Olá Vera:
olhe tenho uma Yorkie e é uma doçura nem imagina!! Adora todos os cães e todas as cadelas (ainda agora a deixei a tarde toda a brincar com uma cadela enquanto estou aqui no trabalho!) quando anda na rua pára sempre para lhe fazerem festas. Nao sei acho que apesar das raças tb tem a ver com os pais dos cães como eles eram, e tb tem a ver com a forma como os cães são sociabilizados. Eu deixo-a sempre chegar a toda a gente e a todos os cães (com as devidas cautelas claro). Mas há cães assim mais agressivos e possesivos já vem do temperamento deles e nada há afazer.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 2:05 pm

O meu Pug na minha ausencia deve de andar a ver muitos filmes do Rambo :lol: :lol: :lol:
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta ago 27, 2004 2:13 pm

:D
Diga-me uma coisa biboquinhas quantos meses tem a sua yorkie? é que o meu quando era pequeno era um amor para tudo e todos, quando ficou adulto as coisas mudaram :D

Bjs Alex
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 4:11 pm

Nao sei acho que apesar das raças tb tem a ver com os pais dos cães como eles eram, e tb tem a ver com a forma como os cães são sociabilizados
E acha muito bem ;)

Uma das desvantagens da intervenção do homem na educação e na selecção natural dos cães, é que se 'protegem' e 'salvam' cães que naturalmente seriam eliminados ou, se sobrevivesses às 'experiências', aprenderiam a não repetir os mesmos erros e mudariam de 'feitio'. Grande parte destes 'pequenos herois', já teria morrido nestas exibições se não fosse a nossa protecção. Está-se mesmo a ver o que aconteceria se deixássemos os 'rambitos' atirarem-se aos cães grandes e a coisa fosse para a frente, certo?
Muitas das vezes somos culpados daquilo que estes cães se tornam, não só pela falta de sociabilização já referida, mas também porque até achamos engraçado a 'valentia' deles e uma vez ou outra até os incentivamos.
Muitas das vezes, simplesmente descuramos a respectiva educação...porque são pequenos, são 'facilmente' controláveis e 'não fazem mal a ninguém', deixamos-los à sorte e aos seus caprichos.

Abraços
Paulo C.

Abraços
Paulo C.
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 5:00 pm

PauloC Escreveu:
Nao sei acho que apesar das raças tb tem a ver com os pais dos cães como eles eram, e tb tem a ver com a forma como os cães são sociabilizados
E acha muito bem ;)

Uma das desvantagens da intervenção do homem na educação e na selecção natural dos cães, é que se 'protegem' e 'salvam' cães que naturalmente seriam eliminados ou, se sobrevivesses às 'experiências', aprenderiam a não repetir os mesmos erros e mudariam de 'feitio'. Grande parte destes 'pequenos herois', já teria morrido nestas exibições se não fosse a nossa protecção. Está-se mesmo a ver o que aconteceria se deixássemos os 'rambitos' atirarem-se aos cães grandes e a coisa fosse para a frente, certo?
Muitas das vezes somos culpados daquilo que estes cães se tornam, não só pela falta de sociabilização já referida, mas também porque até achamos engraçado a 'valentia' deles e uma vez ou outra até os incentivamos.
Muitas das vezes, simplesmente descuramos a respectiva educação...porque são pequenos, são 'facilmente' controláveis e 'não fazem mal a ninguém', deixamos-los à sorte e aos seus caprichos.

Abraços
Paulo C.

Abraços
Paulo C.
Pois é,mas no caso do meu não tem nada a ver com a falta de sociabilização nem com a falta de educação até porque tanto ele como a cadela andam na escola á 4 anos não a aprender nada porque já têm a escola toda apenas vão lá para conviver com os outros cães e a cadela por exemplo fez o teste de sociabilidade e passou com 94 pontos em 100,agora se me disser que o Pug tem a mania de que é rambo aí dou-lhe razão.
O mais curioso é que ele só faz isto na via publica e com cães que não conhece.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta ago 27, 2004 11:28 pm

Acho que como em tudo na vida não se deve generalizar,o meu cão é pequeno e não faz mal a uma mosca... ;)
Gosta de todas as pessoas,costumo dizer que se entrasse um ladrão cá em casa levava o cão incluido! :p
Quanto aos outros cães é a mesma coisa,o que ele quer é brincadeira!Às vezes os outros é que não estão para muitas festas... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado ago 28, 2004 12:24 am

O karim ,o meu york é um amor como podem ver no meu album, é super protector para me defender e uma coisa engraçada e q ele com estranhos na rua atira-se para morder mas as pessoas q entram dentro de casa mesmo q ele nunca tinha visto quer brincar com elas akilo na cabeça dele deve pensar se entram dentro de casa sao amigos do dono.
e é super intolerante com outros cães e nao liga ao tamanho deles quer sejam grandes ou pequenos. Mas comigo é so carinho e lambidelas.
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

sábado ago 28, 2004 2:16 am

Olá a todos!

Eu tenho um pequinês, que também tem a mania que é mau.
Mas, na realidade, ele antes não era assim...
De facto, também creio que a educação e sociabilização do cão é importante e, foi por isso que o deixei, em pequeno, brincar com tudo quanto era cão. O que fez com que ele estivesse sempre pronto para a brincadeira.

Contudo, nem sempre os outros cães querem brincar... E, uma vez, um Pastor Alemão (bastante mal tratado, na minha opinião) de um parque de campismo, não achou piada ao Boqui e abocanhou-o. Graças a Deus, o Boqui não ficou ferido! Contudo, mudou muito o seu comportamento em relação aos outros cães... Basicamente: passou a desatar a ladrar-lhes.

Infelizmente, isto aconteceu porque eu acreditei que o PA estava treinado e que por pertencer a um Parque que aceitava cães, estaria habituado a outros cães, não os atacando... O Boqui estava com trela, o PA a meio metro dele (solto) e, eu deixei o Boqui aproximar-se dele. Não o devia ter deixado... :(

Como se já não bastasse, e apesar de eu passar a ter bastante mais cuidado, ele foi abocanhado outra vez... Ele estava no quintal do meu afilhado perto da sua Boxer a brincar - os cães conheciam-se desde bebés e davam-se bem, daí eu deixá-lo lá -. Uma prima minha teve a "inteligente" ideia de levar ossos à cadela... O que não constuiria qualquer problema, se a cadela não se chamasse Floqui (o que ao ovido canino é quase igual a Boqui) e se ela não fosse pelo caminho a gritar o nome da cadela. Claro está, que o meu cão foi atrás dela pensando que o chamavam. A cadela, tal como qualquer outro cão, não gostou de ver outro pretendente aos seus ossinhos e, o resto, vocês já devem estar a imaginar... Contudo, mais uma vez ele foi socorrido rapidamente e não se magoou.

Após isto tudo, ele desconfia de outros cães. Por um lado, continua a querer ir brincar, por outro, tem medo e rosna e ladra como que a prevenir-se...

Não sei se tudo isto aconteceu por completa estupidez minha, ou por azar, ou por um bocado de ambos... :( A verdade é que aprendi qualquer coisa e, tenho medo que ele seja mordido outra vez.
Assim, quando não conheço o cão, afasto-me; e mesmo quando conheço, estou sempre atenta ao que se passa...
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

sábado ago 28, 2004 2:22 am

(repetida)
Última edição por anacs em sábado ago 28, 2004 2:08 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”