Raças mais populares

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 24, 2004 10:36 am

SeaLords Escreveu: Se fôssemos a deixar cruzar as cadelas com quem elas querem então é que era só rafeiros. Vá-se lá saber porquê, mas de quem elas gostam é mesmo dos vira-latas :roll:
Pois é nós mulheres somos estranhas mesmo, seja em que espécie for! :lol:
Mas a minha questão não se prendia em aumentar a lista de srd, mas sim acasalar dentro da mesma raça!
Penso que talvez as cadelas tenham essa tendência devido precisamente á consanguinidade presente na raça... não sei... é uma mera opinião, sem fundamentos científicos nenhuns quero deixar isso claro! É um daqueles "mistérios" que será desvendado daqui a alguns milhares de anos?

É de facto algo que para mim sempre me causou estranheza, enquanto a maioria das pessoas repara nas diferentes raças de cães que hoje existem tendo como ancestral comum os lobos, para mim a maior diferença é a comportamental, em relação ao acasalamento!
Os lobos escolhem um parceiro para a vida, já os cães "têm uma necessidade" de se perpetuarem tão grande que acasalam com o primeiro que aparece nem que este seja um outro macho :roll: :roll:

Nem sequer percebo mesmo o "mote", se for perpetuação deveriam saber distinguir que com outro macho, não podem procriar... mas tal não acontece!

Bem meras divagações!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:18 am

nelsonk Escreveu:
Jordan Escreveu: Desculpem vir aqui ao tópico por uma pergunta que não terá muito a ver, mas tb acho desnecessário abrir um só para perguntar isto; pergunta é:

Sabem dizer quanto tempo é que demora o CPC a responder a um pedido de lista de criadores de uma determinada raça? No caso fiz o pedido na semana passada (ou já na anterior), pedi se haveria em portugal algum bom criador de duas raças, aqui no país? Eles realmente demoram algum tempo, ou será devido a ser mês de férias e demorar mais um pouco?
Não é nenhum caso de urgência mas de qualquer modo era só para saber se alguém sabe me dizer mais ou menos o tempo de espera?

Obrigada!

deve depender , eu esperei um ano depois desisti !

Nelson
Nelson
Até agora sempre me mandaram do CPC as listas de criadores que pedi. Não demoraram mais do que 1 ou 2 semanas. E já lá vão umas quantas.

Esperar um ano? :? ...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:26 am

SeaLords Escreveu: Congelado ou refrigerado. Em qualquer dos casos há que avaliar, diluir, arrefecer, (congelar se for caso disso), embalar, enviar. O sémen congelado é muito mais chato, tanto mais que há sémen que, vá-se lá saber porquê, não congela bem (só mesmo a posteriori é que se sabe). Para além do trabalho em si (entre colher e congelar demora umas 5 horas, fora o tempo de preparação), há o material e o know-how (que não é qualquer um que tem).
Bem a unica pessoa interessada em lhe enviar esperma (dos cães como é lógico :lol: ) creio que já desistiu.
Quando estiver nesse "patamar" (se estiver alguma vez) já sei a que porta ir bater. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 27, 2004 7:53 am

Comigo foi o que aconteceu mandei 2 mails e ao fim de um ano desisti , na volta ninguem lá dentro tinha um amigo para recomendar ;)

Nelson
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta ago 27, 2004 1:11 pm

Golden_ Escreveu:
noInfo Escreveu: ...
isto só leva á conclusao, que muitas pessoas ainda adquirem um exemplar de determinada raça por "moda" e nao por entender e admirar a raça segundo o seu standart e toda a sua envolvencia!
...
cmp
Não concordo a 100% com o termo moda. A «moda» é algo que muda quase que anualmente. Relativamente ao Labrador, o nº de registos têm sido consistente à demasiado tempo (em todo o mundo), para se continuar a chamar ao fenómeno,simplesmente «moda».

Por ser um cão de familia, e devido a tantas histórias que se ouvem de outras raças, os pais de familia acabam por optar por uma raça que (pensam eles) é de confiança em termos de caracter.

A juntar à confiança familiar, o facto de não «babarem» e ainda o pêlo ser curto, é na cabeça de muitas pessoas, a melhor opção.

Cumprimentos,

Anita

Sem ofensa aos seus meninos, mas os labradores mantên-se há mais tempo nessa lista, porque o anúncio da Scotex não sai do ar.

Acredite que já ouvi dezenas de pessoas a dizer que querem comprar o cão da Scotex :o .

Mas pronto........

Claro que eles são excelentes companhia para crianças, amistosos, etc.

O que me entristece é ver raças portuguesas Made in Portugal no meio e no fim dessa lista.
Jordan
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 1:31 pm

Oskarina Escreveu: Sem ofensa aos seus meninos, mas os labradores mantên-se há mais tempo nessa lista, porque o anúncio da Scotex não sai do ar.

Acredite que já ouvi dezenas de pessoas a dizer que querem comprar o cão da Scotex :o .

Mas pronto........

O que me entristece é ver raças portuguesas Made in Portugal no meio e no fim dessa lista.
Oh! é que nós não temos Papel Higiénico nacional, caso contrário tínhamos alguma raça no primeiro lugar! ;)
Mas por outro lado é bom não estarem na moda, pelo menos não se vulgarizam! É como aquela porcaria do A3, toda gente quer ter um, até enjôa!

De qualquer modo, não gostava de ser criadora de um cão cuja a imagem esteja associada a um papel higiénico!
Ou pelo menos não vendia o cão a alguém que nem soubesse o nome da raça e referi-se ao cão como "aquele do papel higiénico" sabe??
:roll:
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 27, 2004 1:35 pm

Jordan Escreveu:
Oskarina Escreveu: Sem ofensa aos seus meninos, mas os labradores mantên-se há mais tempo nessa lista, porque o anúncio da Scotex não sai do ar.

Mas pronto........

Oh! é que nós não temos Papel Higiénico nacional, caso contrário tínhamos alguma raça no primeiro lugar! ;)
Mas por outro lado é bom não estarem na moda, pelo menos não se vulgarizam! É como aquela porcaria do A3, toda gente quer ter um, até enjôa!

De qualquer modo, não gostava de ser criadora de um cão cuja a imagem esteja associada a um papel higiénico!
Ou pelo menos não vendia o cão a alguém que nem soubesse o nome da raça e referi-se ao cão como "aquele do papel higiénico" sabe??
A3 pode ser de facto uma porcaria e até enjoar mas que eu gostava de ter gostava ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta ago 27, 2004 1:38 pm

Jordan Escreveu:

Mas pronto........

:o :o :o

Não me diga que não concorda comigo?????!!!!

Eu estou farta de ouvir !!!

Como é logico eu nunca compraria um cão, por vê-lo na TV , quer fosse associado a um papel higiénico, ou fosse lá a que fosse.

Apreciava e investigava a raça, em primeiro lugar, claro está.....

Depois investigava criadores, claro está....

Até porque, como eu sou, pegava nas pernas e ia ouytra vez á UZ adoptar um.

Honestamente.....

:?
Jordan
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 1:42 pm

Amiguinhos Escreveu:
Jordan Escreveu:

Mas pronto........

A3 pode ser de facto uma porcaria e até enjoar mas que eu gostava de ter gostava ;)
Se calhar é porque nunca andaste num, eu não gostei nem de conduzir nem de ir de pendura. O que andei é um do novos o 2.0 a gasóleo e sport; tem um bom motor, sem dúvida como todos os audi têm mas a nível de suspensão, pelo menos a desportiva é horrível a meio de uma viagem para o algarve tivemos que parar meia hora para o meu estômago acalmar, fiquei muito mal disposta, além de chegar ao destino com uma terrível dor de cabeça!!

Viajar no banco de trás então, nem se fala; parece que vais metida num buraco e entrar e sair é um horror de apertado...

Se tivesse dinheiro para um A3, comprava um Mercedes C220 ;)

Olha, gostos não se descutem, né!
nelsonk
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 2:05 pm

sem duvida jordan que o mercedes é melhor mas está a falar de classes diferentes !
o classe C tem que ser comparado com o A4 e ñ com o A3 ;)

Nelson
Jordan
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 2:20 pm

nelsonk Escreveu: sem duvida jordan que o mercedes é melhor mas está a falar de classes diferentes !
o classe C tem que ser comparado com o A4 e ñ com o A3 ;)
Nelson
Não estou a comparar Classes de veículos nelson, percebo ainda menos de carros que de cães, por isso :lol:

Falo mesmo de gosto e de dinheiro! Se tivesse dinheiro para um A3, punha-lhe mais uns 4 mil contos e comprava um C220, ou então mais uns "tostões" e um BMW (último modelo); mais uns tantos e ia para um Enzo... se é para sonhar, porque ei de sonhar com um Audi? ;)

Não gosto da Audi, exceptuando o motor (que são excelentes!!) o resto dispenso!
Última edição por Jordan em sexta ago 27, 2004 2:29 pm, editado 1 vez no total.
nelsonk
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 2:23 pm

Jordan Escreveu: Falo mesmo de gosto e de dinheiro! Se tivesse dinheiro para um A3, punha-lhe mais uns 4 mil contos e comprava um C220, ou então mais uns "tostões" e um BMW (último modelo); mais uns tantos e ia para um Enzo... se é para sonhar, porque ei de sonhar com um Audi? ;)

Não gosto da Audi, exceptuando o motor (que são excelentes!!) o resto dispenso!
então já somos dois eu nem do motor gosto ! ;)

Nelson
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 27, 2004 5:24 pm

Pronto tá bem não me batam mais, eu fico com o meu Land Rover Freelander 8)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 28, 2004 1:54 am

agora reflectindo bem no assunto...

Será que as pessoas gostam assim tanto de limpar o cu para serem assim tao influenciadas ? :roll:
fang
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 6:35 am

noInfo Escreveu: agora reflectindo bem no assunto...

Será que as pessoas gostam assim tanto de limpar o cu para serem assim tao influenciadas ? :roll:
Todas não, mas algumas sim. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
Responder

Voltar para “Cães”