O porquê dos cães pequenos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 3:48 pm

VERAPATRICIA Escreveu: 0 meu cao tb veio do canil,a mae é de tamanho médio,penso q nao vai crescer mto,ou vai ? ja agora como é q vemos se os cachorros vao crescer mto?senao,em vez ser o meu filho a passea-lo,vai ser o cao a passear o meu filho! ;) cumprimentos
Uma das 'desvantagens' dos SRD é o facto de serem uma completa incógnita em termos fisicos e comportamentais. mesmo conhecendo os pais SRD, há sempre a possibiliadade de existirem genes na ascendência que deiam origem a cachorros bem diferentes dos pais.
Há algumas formas de tentar 'prever' se os cachorros vão crescer, mas todas elas são falíveis. Especialmente os tamanhos médios! porqu quando temos um SRD latagão de 8 semanas a pesar 8 Kilos é fácil adivinhar que vai ficar grande, e se temos um SRD tipo ratinho com 8 semanas a pesar 150 gramas, também será de supor que ficará pequeno. O maior problemas são os valores intermédios ;)

Abraços
Paulo C.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta ago 27, 2004 7:06 pm

Cara VERAPATRICIA:

- Pode utilizar esta tabela para verificar qual vai ser o peso do seu cachorro, no entanto ela não é infalivel, pelo que podem haver surpresas.

http://www.mixedbreeddog.info/wtchart.htm
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta ago 27, 2004 7:55 pm

Aqui ainda ninguém referiu que um dos motivos de escolherem cães pequenos, é... terem ganho um concurso de pilhas e agora não sabem o que fazer a tanta pilha....

(com o devido respeito)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 27, 2004 8:09 pm

Ora aí está como as experiências de vida condicionam uma pessoa :

eu tenho a ideia de que os cães pequenos são nervosos, arritáveis e imprevísiveis e que os grandes são calmos e previsíveis.
Isto é quando um cão grande rosna, não preciso de outro sinal.
Os cães pequeninos põem-se a ladrar (ou não) e atacam (ou não).

Isto fruto das minhas experiências em miúda.
Na maioria das vezes em que fui mordida (e foram várias) foi por cães muito pequenos.
Também fui mordia por grandes mas parece-me que doía menos.

Depois os cães grandes com quem tive mais contacto em miúda eram mesmo muito grandes e tinham uma paciência de Job para mim.
Deitava-me em cima deles e assim.

De modo que nunca me ocorreu ter um cão pequeno e até acho a Zorra pequena.
Enfim...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta ago 27, 2004 8:53 pm

PauloC Escreveu:
As despesas do vet são iguais
Os cães pequenos dão passeios mais pequenos, basta a voltinha ao quarteirão e ficam felizes.
Eu com estas frases não concordo ;)

As despesas do Vet não são iguais! Experimente perguntar quanto custa, por exemplo, uma esterelização e vai ver a grande diferença de preços consoante o peso do animal. De igual modo, a maioria de tratamentos requer doses maiores de acordo com o peso do animal, o que num cão grande encarece consideravelmente os tratamentos. Eu sei disto bem, porque tenho cães de 60 Kilos e cães de 4 kilos, e vejo bem como são os gastos!

Abraços
Paulo C.
As despesas não são iguais não, nem no vet nem na ração, aqui em casa os sacos de 20Kg voam num abrir e piscar de olhos.

Tudo bem somadinho ainda são uns trocados.

Os cães pequeninos são mais fáceis de "arrumar" :lol: cabem em qualquer lado e até passam despercebidos, um cão grande já não é bem assim.

A minha preferência? Sem dúvida cães grandes :D
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

sexta ago 27, 2004 9:28 pm

Ois ;)

Sempre quis rafinhas e desde que chegou o "ponei" compreendo como seria dificil conviver com um "ponei" todos os dias, ora vejamos...

- dantes entrava em casa recebia lambidelas, agora apanho com o ponei a voar e quase que volto a sair

- dantes fazia o almoço descansada, agora à mínima distração a comidinha evapora da bancada mm crua

- dantes passeava os rafinhas e voltava com eles, agora se o ponei amua não dá sequer para arrastar
- dantes cabíamos todos a ver Tv no sofá, agora só o ponei ocupa tudinho

- dantes iamos todos de carro passear, agora o ponei só cabe se for de cabeça de fora

- dantes andava pela casa sem problemas, agora há sempre um ponei a meio do caminho e é preciso saltar o obstáculo

Um cao grande é igual a um pequeno com tudo a multiplicar e por isso não são para qualquer um 8)

Tomé
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 27, 2004 9:35 pm

o tomézita a menina anda inspirada :D ! ñ me digas que são os ares do norte que te fazem isso ?

:D

Nelson
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

sábado ago 28, 2004 3:42 am

Olá a todos!

Eu sempre adorei cães grandes, e em miúda o meu sonho era mesmo ter um Husky e um São Bernardo. Porém tenho um pequinês, ou seja, um cão toy...

Sinceramente, a razão pela qual tenho este cão e não outro, é porque apesar de concordar que desde que se passeiem os cães, todos se dão bem em apartamentos, continuo a achar que estes seriam muito mais felizes se tivessem também espaço para correr e não só.

Atenção: Não é questão do espaço que eles ocupam! Nenhuma casa é assim tão pequena! (Acho...) É questão do espaço que considero que eles necessitam. É que, como já alguém disse acerca de um gato, enquanto o meu pequinês corre que se farta pela casa e ainda se diverte a enrudilhar os tapetes todos, porque vai a correr e depois deixa-se deslizar neles; um cão grande já não teria espaço para o fazer. Como eu gostaria de dar as melhores condições aos cães, prefiro esperar até ter uma casa maior.

Quanto aos passeios, acho que o meu cão se pudesse passava o dia inteiro na rua! Só depois de andar umas boas horas é que ele fica cansado e já não se importa de ir para casa. :D

De facto, as despesas com o veterinário e comida são mais pequenas, mas isso não teve nada a ver com a minha escolha. Pelo menos, para mim, isso não "pesou" na balança na altura de escolher um cão.

Por outro lado, o facto de ele ser pequenino pode ser bom, mas também tem os seus inconvenientes, na minha opinião. Por exemplo:

1- As pessoas não mudam de passeio, mas, às vezes, tenho eu que mudar. O meu cão é uma "miniatura" com mania que é mau e os cães maiores (não digo todos, mas alguns) não acham piada à amostra que não pára de lhes ladrar. Se tivesse um cão maior não tinha tanto medo de que fosse mordido.

2- Em sítios cheios de pessoas, tenho que o levar ao colo, senão as pessoas não o vêem e pisam-no (aconteceu-me, acreditem). A um cão grande todos vêem.

3- Porque é pequeno, algumas pessoas julgam que é um peluche e não páram de lhe mexer. Tendo em conta que uma pessoa nem sempre tem paciência para aturar os outros e às vezes está com pressa, isto pode ser bastante aborrecido. Ora, no caso de um cão grande, a maioria das pessoas não se põe a mexer-lhe sem mais nem para quê.

Resumindo e respondendo à questão do tópico: No meu caso, o cão pequeno veio, porque considero que não tenho todas as condições que considero ideais para ter um maior... O que, no que me toca, significa: falta-me espaço.

De qualquer modo, adoro o meu pequenito e não o trocaria por nenhum outro! :D

P.S. Maktub: Acho que o meu cão é mesmo movido a bateria... Acredito mesmo que, quando ele está a dormir, está, na realidade a recarregá-la.
Mas o carregamento de pilhas dava jeito para os comandos cá de casa! Não sabe onde posso arranjá-lo?
:lol:
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 1:12 am

[quote=maktub]
Aqui ainda ninguém referiu que um dos motivos de escolherem cães pequenos, é... terem ganho um concurso de pilhas e agora não sabem o que fazer a tanta pilha....

(com o devido respeito)
[/quote]

Nem referiram que depois de levarem com um Amarelinho cheio de defeitos querem algo mais em conta.
Responder

Voltar para “Cães”