POR FAVOR AJUDEM-ME, ELES VÃO-SE MATAR...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado ago 28, 2004 12:35 am

Ghoul,
No espaço de 12 horas já vieste fazer 2 apelos... Primeiro, estavam a matar-se... Agora queres que eles tenham filhos!... Desculpa, mas és um perfeito exemplo daqueles donos que compram os animais sem terem conhecimentos sobre a especie... Que tal em vez de vires fazer apelos "desesperados" aqui, tentares ler ainda mais sobre os hamsters?
Cumprimentos.
Moya
Scp_girl
Membro Júnior
Registado: sábado mar 20, 2004 10:52 am

sábado ago 28, 2004 10:55 am

olá! já tenho alguma experiência com hamsters... e que eu saiba a única espécie que tem de estar isolada é dos hamsters sírios... tenho 2 sírios juntos e dão-se optimamente (temo que não seja por muito tempo)... esses dois hamsters sírios que estão juntos sou irmãozinhos da mesma ninhada... mas não sei... não é o russo que tem de conhecer o companheiro desde os 3 meses de idade, pelo menos? eu acho que é... aliás, segundo algumas pesquisas minhas na internet dizia lá que qualquer raça de hamster(russo, siberiano, etc etc) para que estejam 2 ou mais juntos, têem que se conhecer desde os 3 meses de idade!!! talvez seja por isso, não? espero ter ajudado :D
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sábado ago 28, 2004 12:12 pm

Scp_girl Escreveu: olá! já tenho alguma experiência com hamsters... e que eu saiba a única espécie que tem de estar isolada é dos hamsters sírios... tenho 2 sírios juntos e dão-se optimamente (temo que não seja por muito tempo)... esses dois hamsters sírios que estão juntos sou irmãozinhos da mesma ninhada... mas não sei... não é o russo que tem de conhecer o companheiro desde os 3 meses de idade, pelo menos? eu acho que é... aliás, segundo algumas pesquisas minhas na internet dizia lá que qualquer raça de hamster(russo, siberiano, etc etc) para que estejam 2 ou mais juntos, têem que se conhecer desde os 3 meses de idade!!! talvez seja por isso, não? espero ter ajudado D
Oi,

Cuidado com esses 2 irmãozinhos sírios... Eu tinha 2 irmãzinhas sírias nascidas em minha casa, estavam sozinhas numa gaiola e parecia que se davam superbem... até um dia, que cheguei a casa e a gaiola era sangue por todo o lado, uma das irmãs tinha literalmente, decapitado a outra :evil:

Desde esse dia, sírios nunca mais...
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

sábado ago 28, 2004 1:07 pm

[color=blue]Ghoul,
No espaço de 12 horas já vieste fazer 2 apelos... Primeiro, estavam a matar-se... Agora queres que eles tenham filhos!... Desculpa, mas és um perfeito exemplo daqueles donos que compram os animais sem terem conhecimentos sobre a especie... Que tal em vez de vires fazer apelos "desesperados" aqui, tentares ler ainda mais sobre os hamsters?
Cumprimentos.
Moya[/color]

Moya eu antes de comprar os hamsters tive a ler umas cenas, mas n existe mt sobre o anão russo, s souberes algum site....agradecia-te
Cumprimentos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado ago 28, 2004 1:40 pm

Ola, :)
Aqui tens alguns links:
http://www.geocities.com/florida_hamster/care.htm
http://www.hamperhams.co.uk/index.htm
http://www.hamsterhideout.com/breedsww.html
http://www.aub.dk/~zannie/hamster/dwarf.htm
http://www.hamsters-uk.org/hamster/campbell.html

Fiquei sem entender se tens campbells ou russos, mas os cuidados, comportamento e caracteristicas são as mesmas... Boa sorte com as tuas bolinhas de pêlo.
Cumprimentos,
Moya
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado ago 28, 2004 5:55 pm

Pois, é mesmo melhor leres mais coisas ;) Cuidado com essa vontade toda de fazer criação, mesmo que os consigas juntar bem, tens de te preocupar com alimentação reforçada à femea durante a gravidez e no aleitamento, etc etc etc, como vais perceber quando começares a ver os sites que a Moya te disse. E o que vais fazer às crias? Já tens a quem as dar?

Beijinhos
Ghoul
Membro
Contacto:

sábado ago 28, 2004 8:51 pm

Oi pexoal, só uma pergunta k n tem nda a ver com isto, como é k voces poem as msg a kem kerem responder a branco???
Em relação a tua pergunta, sfialhos a loja de animais onde fui comprar a femea disse k me ficava com os bebés, mas se calhar não vai ficar com tdos...se souberes kem esta interessado......
Cumprimentos........
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo ago 29, 2004 12:10 am

ghoul depois de leres a resposta da pessoa para fazeres o quote é so clicares onde diz citar na caixa de texto da pessoa que te respondeu a qual queres passar uma citação ....
tiras o simbolo "visto"da caixinha que diz desactivar BBCODE que está debaixo da tua caixa de texto e escreves depois do [/quote]

quanto aos filhotes...atenção as lojas de animais são um pouco enganadoras...se tiverem muito filhotes (o que acontece nas epocas quentes)depois não aceitam os teus...e tu é que ficas a "arder" .
Tem atenção...certifica te que vais conseguir....e que os deixas numna loja em condições.
bj
_Asterisco_
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2004 9:28 am

domingo ago 29, 2004 10:28 am

Ai, ai... é assim que existem ninhadas a mais e hamsters que se atacam :? . Para começar, ponha - os em gaiolas separadas. Passado algum tempo, junte - os um bocadinho, mas vigie, para ver se eles acasalam. Se o fizerem, depois separe - os de novo. E não os junte, pois a fêmea, grávida ou com bebés, poderá sentir que o macho é uma ameaça, e matá - lo, ou comer os bebés (a minha antiga empregada deu uma fêmea a um rapazito, que a juntou a uma outra fêmea, que estava grávida. No dia seguinte, só estava lá a grávida e uma pata da outra).
Se eles estiverem sempre juntos, podem atacar - se, ou então ter muitas ninhadas. Já tive um casal de hamsters que nunca tiveram bebés, e um (que morreu há pouco tempo), teve uma ninhada facilmente.
_Asterisco_
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2004 9:28 am

domingo ago 29, 2004 10:29 am

Ai, ai... é assim que existem ninhadas a mais e hamsters que se atacam :? . Para começar, ponha - os em gaiolas separadas. Passado algum tempo, junte - os um bocadinho, mas vigie, para ver se eles acasalam. Se o fizerem, depois separe - os de novo. E não os junte, pois a fêmea, grávida ou com bebés, poderá sentir que o macho é uma ameaça, e matá - lo, ou comer os bebés (a minha antiga empregada deu uma fêmea a um rapazito, que a juntou a uma outra fêmea, que estava grávida. No dia seguinte, só estava lá a grávida e uma pata da outra).
Se eles estiverem sempre juntos, podem atacar - se, ou então ter muitas ninhadas. Já tive um casal de hamsters que nunca tiveram bebés, e um (que morreu há pouco tempo), teve uma ninhada facilmente.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:29 am

Antes de os deixar juntos para acasalar...informe-se melho sobe eles...é que quem sofre não é você...são os animais...
Ghoul
Membro
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:26 pm

Pexoal, tive de os separar...hoje de manha a femea tava com um bocadino d sangue nas patinhas, debaixo do braço e tb no sexo...mas n se preocupem k nao e nda d grave. Então pus a femea numa gaiola dum porkinho da india k ja tive...mas tem gardes finas...
Acham k fiz bem???????
Cumprimentos........
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 3:39 pm

Claro que fizeste bem! Certifica-te só que as grades são mesmo fininhas e ela não consegue fugir. Pelos vistos, ela agora fica numa mansão!!! :D Vê é só como as feridas estão, pode ser necessário desinfectá-las.

Bom, agora esperas uns 20 dias e já vês se eles acasalaram ou não...

Não fiques triste, às vezes é mesmo assim e não conseguimos o que queremos, eles também têm vontade própria e se não gostam um do outro não há muito a fazer, temos de respeitar né? ;)

beijinhos e vai contando como as coisas estão
Ghoul
Membro
Contacto:

domingo ago 29, 2004 3:55 pm

sfialhos Escreveu: Claro que fizeste bem! Certifica-te só que as grades são mesmo fininhas e ela não consegue fugir. Pelos vistos, ela agora fica numa mansão!!! :D Vê é só como as feridas estão, pode ser necessário desinfectá-las.

Bom, agora esperas uns 20 dias e já vês se eles acasalaram ou não...

Não fiques triste, às vezes é mesmo assim e não conseguimos o que queremos, eles também têm vontade própria e se não gostam um do outro não há muito a fazer, temos de respeitar né? ;)

beijinhos e vai contando como as coisas estão
Mt obrigado pela ajuda....sim as grades são fininhas, pk o meu pai adaptou uma rede, a outra e esta espectacular.
Em relação as feridas, elas são pekenas acho k não vale apena desinfectar....evitou-se uma desgraça :D ...

Eu kero o melhor para os meus hamsters, por ixo tb kero a comida ideal eu uso esta:
Imagem
O k axam??????
Digam a k usam e k axam melhor....
Cumprimentos...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 4:29 pm

Olá!!!

A comida da Hamsterex não é das piores :p tira as sementes de girassol quando meteres no comedouro, deixa só lá ficar 1 ou 2 por dia. A melhor marca, na minha opinião, para todos os roedores é mesmo a VERSELE-LAGA, mas não é assim tão facil de encontrar...e até é barata! Eu encontrei uma loja aqui que vende e compro tudo dessa marca, incluindo as raspas, o feno, tudo!

beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”