Gatinhos do Canil do Porto/Esclarecimentos (apenas alguns)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta ago 27, 2004 10:28 pm

Boa noite
A proposito deste assunto dos gatinhos do canil gostaria de partilhar convosco um facto sucedido com uma das gatas.
Nunca mencionei donativos particulares mas este vou faze-lo por se justificar. Um dos primeiros donativos feitos para esta causa foram 100 euros vindos duma portuguesa residente na Finlândia. Desde esse momento que essa pessoa se mostrou interessada em adoptar uma gatinha ( a Boneca) e desde essa altura que lhe foi dito que sim. Na altura da gata ir para a Finlândia a pessoa deslocou-se ao Porto para a levar indo à clinica veterinária fazer um ultimo chekup e pagar o valor da vacina acompanhada pela Miadores e pela Tânia. A gatinha seguiu para Viseu com a dona, assunto arrumado, (pensava eu).
A Miadores a partir daquele momento entrou em histerismo, começou a fazer acusações gravissimas, infundadas e perigosas, e não quis deixar a gata ir. Acusações infundadas e que quando violentamente rebatidas por mim foram substituidas e só nessa altura pelo argumento da viagem longa. Também a partir daquele momento foi-lhe dito por mim via telefone que se tomasse aquela atitude a responsabilidade do acto seria toda dela quer em assegurar o futuro da Boneca quer em despesas que daí resultassem. Não coloco aqui as acusações feitas porque no minimo a levariam a tribunal, mas se a isso for obrigada e se a minha palavra for posta em causa fa-lo-ei . A partir daqui foi um “churrilho” de incongruências saidas de uma mente deturpada como na altura devida foi dito directamente à interessada. Se lhe restar um pouco de dignidade tenho certeza que nada disto será desmentido. Até porque contrariamente ao que julga muitas pessoas não falam por ouvir dizer ( como gosta de afirmar) mas por terem presenciado as conversas por estarem ao meu lado no momento em que as mesmas aconteceram.Tenho, porém certeza absoluta que nem um momento elas duvidariam da minha palavra em beneficio da sua, esta afirmação só é feita para que duma vez por todas pare para pensar.

Como não quero que a Noggy sofra as consequências de mal entendidos a questão levantada do cheque é facilmente explicada. Na altura da devolução da Boneca a Miadores entregou um cheque com o valor da vacina e do bilhete de comboio ( travessia na Finlândia) à pessoa em causa. Quando foi metido ao Banco tinha sido cancelado com a desculpa de que a responsabilidade da devolução seria minha. Tem coragem de dizer que alguma coisa do que aqui está escrito não se passou assim D. Alice Braga? Perdoe mas eu gosto de tratar as pessoas pelo nome, por isso assino sempre com o meu, Fátima Rodrigues. Uma coisa é certa, se este texto peca é por defeito e não por excesso....só para remate, e contráriamente ao que tinha afirmado à Miadores, pedi o nib à pessoa lesada, mas ela não aceitou a devolução do dinheiro.

Esta parte termina aqui e nada mais será dito se a isso não for obrigada, não para minha defesa mas para defesa das outras pessoas envolvidas ( principalmente a Miadores). Só lamento profundamente que um elemento apenas um elemento tenha tentado estragar um grupo tão forte, unido e livre de “tricas” como o nosso é, mas como é fácilmente visivel não o conseguiu nem conseguirá nunca, porque deste lado ninguém é louco e o que conta são mesmo os animais.

Agora a parte da viagem. De forma alguma sou a favor de viagens longas. Acho que gatos e viagens são incompativeis. Recentemente ponderei a hipotese de levar a Ninja comigo mas desisti dessa ideia por serem 600 km. Mas na vida nem tudo é tão linear assim. Em substituição da Boneca a portuguesa da Finlândia levou a Sweetie. Gatinha adulta, tigrada e que como futuro assegurado teria as grades da UZ. Bem como a Julie, gatinha linda mas que também ninguém tinha querido adoptar no gatil. A viagem foi longa, dolorosa de certeza para as duas gatas embora tudo fosse feito para minorar esse sofrimento, parando frequentemente, tirando as gatas da transportadora para dormirem ao lado deles e esticarem o corpinho numa carrinha espaçosa e com ar condicionado. As gatinhas são estas das fotos 15 dias depois de chegarem à Finlândia.

http://www.albumtown.com/showalbum.php? ... &uuid=3205

A Swetty ( substituiu a Boneca) seria para um casal amigo mas o marido apaixonou-se por ela durante a viagem e não a conseguiu dar. Estão agora numa casa onde nada lhes falta junto duma familia que lhes dá tudo a que um animal tem direito.
Quantos de vocês são capazes de me dizer que se as gatas podessem escolher entre a viagem de três dias e um futuro risonho ou o calor abrasador no verão e o frio insuportável no inverno das grades da UZ elas escolheriam a última opção? Eu tenho certeza que elas estão felizes por os responsáveis terem optado em manda-las para a Finlândia.

A partir deste momento vou limitar-me a dar noticias dos gatinhos do canil e destas duas se alguma coisa o justificar e se a mais nada me obrigarem. Para quem me conhece sabe que os animais são sagrados para mim. Que ninguem com problemas graves de saúde tente provar o contrário porque não o vai conseguir, vai é comprar uma guerra que dificilmente vencerá.
Fiquem Bem
Fátima Rodrigues
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta ago 27, 2004 10:56 pm

Foi pena termos que ter chegado a este ponto. E eu sou testemunha que a Fátima por muito tempo se conteve para não responder às insinuações veladas e ridiculas feitas pela Miadores.

Eu sou testemunha deste processo todo. Li as várias sms's que foram enviadas á Fátima. Confesso que ao principio, de tão surreais no seu conteúdo, me cheguei a rir. Depois...perdeu a piada!! :|

Este grupo, que a propósito desta situação destes gatos do canil, se uniu...assim vai continuar. Somos poucas, mas fazemos o que nos é possivel para ajudar...quando e como podemos.

A Fátima sempre foi (e será) a maior lutadora e incansável de nós todas. Não merecia isto!!! Merece sim, se não a total concordância em tudo o que faz (todos nós discordamos numa altura ou outra), pelo menos o maior respeito pela postura de honestidade e solidariedade que demonstra!

Agora...passemos à frente! A ninhada que tens em tua casa há 6 semanas, desde que tinham horas de vida; O gatinho pequeno que está à espera de melhorar para ser operado a uma pata partida, e que vai ser apoiado por nós; A gatinha que eu levei para Coimbra e que tu queres trazer para o Porto, para melhor a acompanhar; as tantas colónias que tu alimentas...todos eles sabem que podem contar contigo Fátima!!!

BEM HAJAS!! :)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:21 pm

Trabalho louvável o vosso, parabéns, as gatinhas parecem muito bem instaladas, são umas sortudas :) não é qualquer pessoa que se disponibiliza a levar gatinhos em viagens tão grandes, aliás em Portugal bem se vê o que os supostos donos fazem :?
Essa senhora foi muito fixe :D ;)

Guida
acoresozzy
Membro Júnior
Registado: segunda mai 03, 2004 4:58 pm

sábado ago 28, 2004 10:27 am

De facto foi pena que uma unica pessoa estragasse o trabalho efectuado durante estes ultimos meses e deixasse este grupo tão mal visto perante alguém que desde o inicio apenas quis ajudar....
Pior ainda quando a sua atitude apenas levou a que se fechasse uma porta, impedindo que mais meninos/as pudessem vir a ter uma casa (mesmo sendo longe na Filandia).
Mas o que considero ser mesmo mau, é o facto dessa pessoa não assumir os seus actos, inventar histórias mirambolescas, tentar envenenar as pessoas que não estavam por dentro do assunto e tentar passar a responsabilidade da sua loucura para alguém que só merece respeito por tudo o que faz para ajudar os nossos meninos.
Alguém que foge á responsabilidade dos seus actos, que mente, que passa cheques que mais tarde cancela, que recusa atender telefonemas da pessoa lesada e tenta implicar outras pessoas, não pode ser levada a sério.

Como membro deste grupo, sinto-me deveras ofendida pela atitude desta pessoa, e espero sinceramente que ela esqueça que o mesmo existe e não tente nunca mais efectuar qualquer tipo de contacto.

Ana Santos
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado ago 28, 2004 1:15 pm

Bom, meninas, já fui quase tudo dito. O que não foi (e a meu ver até merecia ser...) fica cá para nós, a não ser que venha a ser necessário. Estou em crer que a paciência de todas nós ficou bastante desgastada com os filmes da dona Alice, e que pouco faltará para que aqui fique exposto o início da história, desde o momento em que esta senhora entrou nas nossas vidas e, infelizmente, na vida de algumas gatas...

Resta-nos manter as amizades que fizemos e cimentámos nestes meses e marcar o jantarinho! :)
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado ago 28, 2004 5:46 pm

Há aqui coisas muito graves que não podem nem devem ser deixadas passar em claro.
D. Fátima Rodrigues, em primeiro lugar, o seu post, em geral, apresenta um tom de ofensa e de ameaça inadmissíveis - pensará porventura que me intimida e que me impede de falar? Para quem pretende apresentar-se com uma determinada imagem, isto foi um certo cair de máscara.
Mas passemos aos pontos específicos:
1º - a única pessoa que tem o direito de, se, quando e como quiser, revelar o nome, sou exclusivamente eu. Ora eu não lhe deleguei esse direito, o que significa que violou aqui uma regra fundamental, e agirei em conformidade.
2º - Utiliza expressões altamente ofensivas da minha pessoa
A partir daqui foi um “churrilho” de incongruências saidas de uma mente deturpada
Que ninguem com problemas graves de saúde
Se lhe restar um pouco de dignidade

O que é isto, D. Fátima? Porventura alguém lhe concedeu o direito também de ofender? Terá noção da gravidade do que aqui escreve?
Ou a necessidade de limpar a sua imagem é tão grande que a levou já a perder essa noção dos limites? Este ponto também não será deixado passar em claro.
E repare na grande distância entre nós: nunca a ataquei pessoalmente, limitei-me a apontar o errado da decisão.
3º -
Acusações infundadas e que quando violentamente rebatidas por mim foram substituidas e só nessa altura pelo argumento da viagem longa.
Mentira! Ainda antes da gata ser entregue, logo que soube da viagem, a alertei para os perigos - tenho ainda cópia quer das p.m. quer dos mails que lhe enviei. As suas respostas (que também guardo), foram sempre no sentido de ausência de alternativas, ainda mais numa altura de férias, caso contrário ela não iria. Vai desmentir? é fácil para mim provar.
Ainda no próprio dia da entrega, me respondeu dizendo que, se lá tivesse estado, provavelmente não lhe teria dado a gata - guardo igualmente esta prova.
E nunca fiz acusações - não as faço sem provas, não estão a lidar com uma ignorante (o que parece esquecerem por vezes), fiz um alerta, com base em informações recolhidas.
4º - Muito curioso é o retrato cor-de-rosa que faz desta pessoa, revelando agora, muito a propósito, de facto, o donativo que efectuou, mas que entra em contradição com a actuação dessa mesma pessoa: já foi com relutância que efectuou o pagamento da vacina da raiva (a Tânia se quiser pode atestar), e sobretudo exigindo o reembolso das supostas despesas, e digo supostas por dois motivos: 1º - o bilhete do ferry-boat (não é comboio) é comprado na altura (inclusivamente informei-me deste pormenor); 2º - admitindo, apenas como hipótese académica, que já o tivesse adquirido, usá-lo-ia para a gatinha que levou em substituição - aliás, foi a própria D. Fátima Rodrigues que o disse: "não há despesas nenhumas a pagar, vai uma gata em vez da outra". Daí ser também muito curiosa esta sua afirmalção:
pedi o nib à pessoa lesada,
LESADA?? Em quê? Pode explicar??
Porque, já agora, se quer dar esclarecimentos ao público, que tal contar a história da vacina da raiva?
Já que é uma pessoa tão recta e intocável, capaz de fazer julgamentos dos outros de cima da sua superioridade, porque não disse que a gatinha que viajou o fez com a caderneta das vacinas da Boneca (que também tem uma história, não é verdade, D. Fátima?), uma vez que não tinha a vacina da raiva?
Quando eu lhe liguei para lhe comunicar que a dita pessoa, me tinha dito que não entregaria a caderneta das vacinas, como seria do seu dever, evidentemente, quando devolvesse a gatinha, o que me deixou em alerta,
como está bom de ver, lembra-se do que respondeu D.Fátima? Pois! Que não havia problema algum, não havia tempo de dar a vacina à que ia.
E esta dita pessoa, tão bondosa, quis foi levar os gatos com o mínimo de despesas. Obrigando inclusivamente a outra forista que acabou também, ainda bem!, por não lhe entregar a gatinha, a pagar-lhe as ditas despesas, mais a da transportadora que tinha comprado - foi-me dito pela dita pessoa de que falamos. Um bocado incongruente com a imagem idílica que quis traçar.
5º -
A gatinha seguiu para Viseu com a dona, assunto arrumado, (pensava eu).
Era exactamente o que eu dizia no outro tópico - o importante era arrumar. Até porque comparemos com o que diz aqui neste sobre viagens:
De forma alguma sou a favor de viagens longas. Acho que gatos e viagens são incompativeis. Recentemente ponderei a hipotese de levar a Ninja comigo mas desisti dessa ideia por serem 600 km.
(os bold sãomeus)
BOA!! Para a Finlândia são .... É! Interessante!
Claro, há uma pequena diferença, a Ninja é sua, claro. E não venha com a história de:
Quantos de vocês são capazes de me dizer que se as gatas podessem escolher entre a viagem de três dias e um futuro risonho ou o calor abrasador no verão e o frio insuportável no inverno das grades da UZ elas escolheriam a última opção?
(três dias para a Finlândia? Já olhou pelo menos para o mapa??) Porque esta gatinha não estava na UZ - tinha sim passado o horror do canil daqui e estava agora a recuperar a confiança, com hipóteses de encontrar dono por aqui, como Graças a Deus aconteceu, se lhe dessem mais um tempinho, para não a submeter a mais uma dura prova.
Também gostei muito desta parte:
A viagem foi longa, dolorosa de certeza para as duas gatas embora tudo fosse feito para minorar esse sofrimento, parando frequentemente, tirando as gatas da transportadora para dormirem ao lado deles e esticarem o corpinho numa carrinha espaçosa e com ar condicionado. As gatinhas são estas das fotos 15 dias depois de chegarem à Finlândia.
Está a contar historinhas a criancinhas, D. Fátima? Quando lhe perguntamos a esta senhora como fariam os gatinhos a viagem, se os soltavam, a resposta imediata foi: Não, nem se podia. E iriam dormir em hoteis, não na carrinha, como é óbvio. (se a TÂnia quiser, pode dizer se isto foi ou não assim). Pergunta-se: e eles, esses hoteis, aceitariam animais?
Sabe? As pessoas têm cabecinha para pensar por elas, sem precisarem de ir atrás do que lhes querem impingir.
Mas congratulo-me que essa duas que foram tenham chegado bem, segundo diz.
E congratulo-me ainda mais que a MAGGIE esteja óptima na fafareis, a quem mais uma vez agradeço. Porque, D. Fátima Rodrigues, eu costumo assumir sempre as responsabilidades dos compromissos que assumo. Por isso, assumi as despesas tidas com o transporte da Maggie à fafareis, que muito generosamente também participou, pelo que lhe agradeço de novo.
Também a partir daquele momento foi-lhe dito por mim via telefone que se tomasse aquela atitude a responsabilidade do acto seria toda dela quer em assegurar o futuro da Boneca quer em despesas que daí resultassem.
Exactamente, tal como fiz. Agora o que teria gostado de a ter visto dizer é que, em sms, que tenho guardada, também, me disse: "como é lógico, pode contar comigo."
Não quero nem nunca quis dividir o grupo! Céus! Tenham os grupos que quiserem! Eu preocupei-me apenas, com o bem estar desta gatinha.
Ponto final.
Só mais uma nota para a everblue, porque não gosto de subentendidos mal intencionados:
desde o momento em que esta senhora entrou nas nossas vidas e, infelizmente, na vida de algumas gatas...
Pretende dizer o quê com isto?
Recebi as três gatinhas com toda a vontade de ajudar. Se se está a referir
ao facto de duas delas terem adoecido uma semana sensivelmente depois,
e pensa que pode fazer alguma jogadinha com isto, eu falo já.
Fui a primeira, como muito bem sabem, a ficar preocupadíssima, e a colocar a hipótese de ainda ter em minha casa o malfadado virus que vitimou o meu gatinho muito querido. Contactei imediatamente alguns vets, da máxima competência, um deles que acompanhou o caso dos meus gatinhos, para saber dessa probabilidade. Atendendo ao facto de ter desinfectado a minha casa, várias vezes, não com produtos vulgares, mas hospitalares, a probabilidade era mínima. Além disso, os sintomas não coincidiam, como sabem. Disseram-me vocês na altura que poderia ter sido apanhado no canil, na transportadora em que as puseram, enfim, não se chegou a saber a causa. De qualquer das maneiras, acompanhei-as sempre.
Não é do meu feitio estar a gabar-me do que faço, mas sempre estive disponível para ajudar.
Não vale a pena estar com mais conversa. Esta foi a indispensável para que não ficassem pontos obscuros.
Fiquem bem
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado ago 28, 2004 7:08 pm

Fico feliz que as duas gatas estejam bem...
Toda a história aqui descrita foi lida por mim de uma maneira quase surreal...Parece que aquele pequeno espaço que nos separa do real e do fictício se deturpou e se perdeu pelo caminho.
Não sou ninguém para fazer juízos de valor, muito menos para apontar algum dedo, visto que sempre que alguém o faz, tem quatro virados para si mesmo.
Espero que resolvam esta situação, quanto muito que a possam ignorar e agir em conformidade com essa decisão, mas considero e admito que o seja praticamente impossível.
No final de contas o bem-estar dos dois animais justificou-se, os meios serviram o seu fim.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado ago 28, 2004 7:14 pm

Que grande confusão... ei pessoal se abriram este tópico para o pessoal comentar foi um bocadinho forte, afinal existem pm´s :o

Em relação às gatas, ainda bem que tudo correu pelo melhor e que elas estão ambas bem e de saúde ;) nesta altura do ano em que há tantos bichanos para adopção, conseguir dar duas gatas adultas à mesma pessoa é muito bom ;)

Ó malta, ninguém é perfeito

Guida
everblue
Membro Veterano
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado ago 28, 2004 7:14 pm

Só mais uma nota para a everblue, porque não gosto de subentendidos mal intencionados:
desde o momento em que esta senhora entrou nas nossas vidas e, infelizmente, na vida de algumas gatas...
Pretende dizer o quê com isto?
Recebi as três gatinhas com toda a vontade de ajudar. Se se está a referir
ao facto de duas delas terem adoecido uma semana sensivelmente depois, e pensa que pode fazer alguma jogadinha com isto, eu falo já.
Fui a primeira, como muito bem sabem, a ficar preocupadíssima, e a colocar a hipótese de ainda ter em minha casa o malfadado virus que vitimou o meu gatinho muito querido. Contactei imediatamente alguns vets, da máxima competência, um deles que acompanhou o caso dos meus gatinhos, para saber dessa probabilidade. Atendendo ao facto de ter desinfectado a minha casa, várias vezes, não com produtos vulgares, mas hospitalares, a probabilidade era mínima. Além disso, os sintomas não coincidiam, como sabem. Disseram-me vocês na altura que poderia ter sido apanhado no canil, na transportadora em que as puseram, enfim, não se chegou a saber a causa. De qualquer das maneiras, acompanhei-as sempre.
Não é do meu feitio estar a gabar-me do que faço, mas sempre estive disponível para ajudar.
Não pretendo fazer jogadinhas nenhumas, interessa-me neste caso que todos os gatos estão bem. O resto é paisagem... mas há coisas que me ficaram cá na alma... se me estava ou não a referir ao caso das 3 gatas que albergou e que adoeceram, fica ao seu critério de julgamento. Não deixa de ser curioso que se tenha lembrado imediamente disso ao ler a minha intervenção, que aliás dou por encerrada aqui...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado ago 28, 2004 8:54 pm

Talvez agora já todos entendam ao que eu me referia quando falava em discursos encapuçados neste tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 49&start=0

E, a propósito deste tópico recebi, entre outras, esta PM. Publico-a pq esta forista acusou-me noutro tópico de eu falar apenas do que ouvi dizer, pena é que se tenha esquecido do que escreveu:
De: Miadores
Para: noggy
Publicada: Sex Jul 30, 2004 13:05
Assunto: ?????
(.../...)
Pôr uma possibilidade, que existe , não é fazer acusações.
Agora o que estou a ver é que há uma rede do caraças. Mas isso não me importa.

One Person
==========

To the world, you may be one person,

but to one you may be the world.
Possibilidade que existe?!?!? Que possibilidade?
Rede do caraças?!?! Rede de quê?

Se fosse eu que "mandasse" neste assunto, há mto que esta forista estaria em tribunal... Mas como não sou eu que "mando", fico-me por aqui...

Acho que só não vê quem não quer... Filmes e mais filmes...

Já noutro tópico lhe disse mas volto a dizer: vá tratar-se...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo ago 29, 2004 2:40 am

Nunca em tempo algum eu disse que a viagem não me incomodava. Sempre incomodou, a mim e às outras pessoas envolvidas.....Compreendo perfeitamente que queira desviar as atenções para este facto, mas o que está aqui em causa são coisas mais graves e como é óbvio não quis perceber porque não lhe convinha..

Não conheco, nunca falei nem fui eu que tratei directamente desta adopção com a senhora da Finlândia. Não estou a defender ninguém. Estou a combater com todas as forças uma acusação grave, ridicula, nojenta que lhe foi feita e que mais tarde tentou estender a outras pessoas ( eu incluida). Por saber que pessoas deste forum sabiam destas acusações e por prezar muito o meu nome e pelo respeito que os animais me merecem e vão merecer sempre é que me vi obrigada a abrir este tópico. A explicação e fotos aqui mostradas apenas serviram para tentar que essas pessoas chegassem à mesma conclusão que eu já cheguei há muito.

“tirando as gatas da transportadora para dormirem ao lado deles e esticarem o corpinho numa carrinha espaçosa e com ar condicionado.”

Nunca falei em hoteis.....

A minha Ninja não tem as grades da Uz como futuro, tem uma casa e muito amor e espero viver o tempo suficiente para lhe garantir isso tudo, não serve de comparação, usei-a para provar que as viagens me incomodam e que o tópico não era aberto por essa causa. Claro que não quis perceber porque não lhe convinha..

“pode contar comigo” esta frase não foi dita por mim. Foi tirada do contexto duma conversa em que a estes termos foram utilizados por si numa pergunta que me era feita e que nada tinha a ver com dinheiros e afins.....para não massar os foristas reproduzi via pm toda a conversa em que foi inserida para lhe recordar uma vez que parece estar esquecida ...
Disse que se estivesse lá não daria a Boneca porque nessa altura e só nessa altura soubemos que a gatinha não seria para a pessoa em causa mas para outro casal e que provavelmente não terimos noticias dela .....este desagrado foi dito via pm à pessoa em causa, que de certeza compreendeu porque só denota preocupação com a gata por parte do grupo. A outra história da Boneca se quiser por aqui as pm’s está à vontade. Mais uma vez só vai mostrar aos restantes foristas que para mim e para o grupo estes animais estiveram sempre em primeiro lugar.

Lamento profundamente que tenha abordado aqui a questão da vacina da raiva. Isso só prova que se está “burrifando” para os animais porque se assim não fosse não poria em risco pessoas que apenas se preocuparam em garantir um bom futuro para um animal. Se esta gata não viajasse com o Boletim da Boneca uma vez que não tinha a vacina da raiva nunca poderia ser adoptada como foi e continuaria nos anúncios.....se bem se lembra foi quase aos gritos que eu lhe disse que o boletim a acompanhava sim e ainda bem que o fiz.

Já agora sempre nos tratamos pelo nome próprio, nunca usamos nicks, nunca me pediu sigilo, não percebo o medo da identidade mostrada.....fico-me por aqui. Tal como os restantes membros do grupo também eu espero do fundo do coração nunca mais me cruzar com pessoas da sua estirpe e pense bem, reflita quando imaginar enredos de telenovelas ou filmes de terror e pense primeiro a quem essa maldade é dirigida. No meu caso pessoal brincou com coisas que me são sagradas!
Fiquem bem
Fátima
atlantic
Membro Júnior

domingo ago 29, 2004 7:11 pm

Ainda bem que a Sweetie e a Julie foram para a Finlândia - sortudas !!! - e só lamento que esta porta se fechasse, pois a situação de gatos que vivem, na só na U.Z., mas em qualquer albergue para animais, não se compara à de viver num verdadeiro lar.

[b]Quanto a viagens longas de automóvel[/b], fiz várias vezes a viagem de Bona, RFA, para Lisboa, com a minha gata no banco de trás, em carro com ar condicionado. Posso dizer-lhes que na maioria dos países civilizados (Alemanha, França e Espanha) que atravessávamos, existem hoteis que aceitam que os gatos (cães não sei) fiquem nos quartos com os donos, desde que estes levem um caixotinho de areia, pá e vassoura, para o quarto ficar como se não tivesse lá pernoitado animal algum. A nossa gata estranhava o quarto, mas instalava-se na nossa cama - e pronto ! Durante o caminho, a dita caixa com areia ia ao lado dela, e ela utilizava-a !!! Problema nenhum. É claro que tínhamos cuidado em que a gata não fugisse do carro quando abríamos as portas para beber um café ou comer ...

Tomáramos nós que mais gente colaborasse em levar animais abandonados do nosso país para outros, em que o grau de consciencialização e de ... civilização são muito mais elevados do que em Portugal !!!

Um grande beijo para Fabriro e seu grupo, e muito obrigada pelo trabalho EXTRAORDINÀRIO que fizeram com os gatinhos do canil do Porto. Houvesse mais gente como vocês no nosso país ...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda ago 30, 2004 1:09 am

noggy Escreveu: Talvez agora já todos entendam ao que eu me referia quando falava em discursos encapuçados neste tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 49&start=0

E, a propósito deste tópico recebi, entre outras, esta PM. Publico-a pq esta forista acusou-me noutro tópico de eu falar apenas do que ouvi dizer, pena é que se tenha esquecido do que escreveu:
De: Miadores
Para: noggy
Publicada: Sex Jul 30, 2004 13:05
Assunto: ?????
(.../...)
Pôr uma possibilidade, que existe , não é fazer acusações.
Agora o que estou a ver é que há uma rede do caraças. Mas isso não me importa.

One Person
==========

To the world, you may be one person,

but to one you may be the world.
Possibilidade que existe?!?!? Que possibilidade?
Rede do caraças?!?! Rede de quê?

Se fosse eu que "mandasse" neste assunto, há mto que esta forista estaria em tribunal... Mas como não sou eu que "mando", fico-me por aqui...

Acho que só não vê quem não quer... Filmes e mais filmes...

Já noutro tópico lhe disse mas volto a dizer: vá tratar-se...
Tantos metros de justificações e para quando a resposta a estas minhas duas perguntas tão singelas, colocadas agora a bold para que as veja melhor?

PS: Para que não restem dúvidas, vi que estava on-line quando eu coloquei a minha mensagem e que tb já esteve on-line dp disso...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 30, 2004 11:32 am

:D
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda ago 30, 2004 11:51 am

fabriro Escreveu: Boa noite
A proposito deste assunto dos gatinhos do canil gostaria de partilhar convosco um facto sucedido com uma das gatas.
Nunca mencionei donativos particulares mas este vou faze-lo por se justificar. Um dos primeiros donativos feitos para esta causa foram 100 euros vindos duma portuguesa residente na Finlândia. Desde esse momento que essa pessoa se mostrou interessada em adoptar uma gatinha ( a Boneca) e desde essa altura que lhe foi dito que sim. Na altura da gata ir para a Finlândia a pessoa deslocou-se ao Porto para a levar indo à clinica veterinária fazer um ultimo chekup e pagar o valor da vacina acompanhada pela Miadores e pela Tânia. A gatinha seguiu para Viseu com a dona, assunto arrumado, (pensava eu).
A Miadores a partir daquele momento entrou em histerismo, começou a fazer acusações gravissimas, infundadas e perigosas, e não quis deixar a gata ir. Acusações infundadas e que quando violentamente rebatidas por mim foram substituidas e só nessa altura pelo argumento da viagem longa. ... A partir daqui foi um “churrilho” de incongruências saidas de uma mente deturpada como na altura devida foi dito directamente à interessada. Se lhe restar um pouco de dignidade tenho certeza que nada disto será desmentido. ... Como não quero que a Noggy sofra as consequências de mal entendidos a questão levantada do cheque é facilmente explicada. Na altura da devolução da Boneca a Miadores entregou um cheque com o valor da vacina e do bilhete de comboio ( travessia na Finlândia) à pessoa em causa. Quando foi metido ao Banco tinha sido cancelado com a desculpa de que a responsabilidade da devolução seria minha. ...
Esta parte termina aqui e nada mais será dito se a isso não for obrigada, não para minha defesa mas para defesa das outras pessoas envolvidas ( principalmente a Miadores). Só lamento profundamente que um elemento apenas um elemento tenha tentado estragar um grupo tão forte, unido e livre de “tricas” como o nosso é, mas como é fácilmente visivel não o conseguiu nem conseguirá nunca, porque deste lado ninguém é louco e o que conta são mesmo os animais.

Agora a parte da viagem. De forma alguma sou a favor de viagens longas. Acho que gatos e viagens são incompativeis. Recentemente ponderei a hipotese de levar a Ninja comigo mas desisti dessa ideia por serem 600 km. Mas na vida nem tudo é tão linear assim. Em substituição da Boneca a portuguesa da Finlândia levou a Sweetie. Gatinha adulta, tigrada e que como futuro assegurado teria as grades da UZ. Bem como a Julie, gatinha linda mas que também ninguém tinha querido adoptar no gatil. A viagem foi longa, dolorosa de certeza para as duas gatas embora tudo fosse feito para minorar esse sofrimento, parando frequentemente, tirando as gatas da transportadora para dormirem ao lado deles e esticarem o corpinho numa carrinha espaçosa e com ar condicionado. ...
A partir deste momento vou limitar-me a dar noticias dos gatinhos do canil e destas duas se alguma coisa o justificar e se a mais nada me obrigarem. Para quem me conhece sabe que os animais são sagrados para mim. Que ninguem com problemas graves de saúde tente provar o contrário porque não o vai conseguir, vai é comprar uma guerra que dificilmente vencerá.
Fiquem Bem
Fátima Rodrigues
Não conheço nem a si nem á Miadores, mas devido a algumas intervenções desta última e diversas "pegas" que já tivemos, limito-me pura e simplesmente a nem sequer responder a muitas das baboseiras que vem para aqui expôr em tópicos e a inúmeros comentários sem fundamentos e sem conhecimentos que faz! (Bem, já sei que com esta não me livro de começar uma nova discussão!, mas não me importo, só respondo se estiver para aí virada e pms, vendo certos nicks, nem sequer os abro, vão directos para o lixo! sem serem lidos.)

Penso que o problema da Miadores é conviver demais com animais e achar que mais ninguém sabe tratar deles a não ser ela própria! Que fazer? Contanto que cuide bem dos dela, aturo-lhe as casmurrices! Peca por excesso de zelo (que concordo não ser nada saudável) mas entre este e o excesso de desmazelo, venha o diabo e escolha!

Qt á viagem, a minha opinião é que os gatos aguentam mais do que aquilo que podemos supôr, se não fosse assim não suportariam viver tanto tempo na rua e em condições tão adversas e precárias... por isso, por mais penosa que fosse a viagem, penso que agora estando bem instalados e com donos que realmente gostem deles e os cuidem; valeu á pena o sacrifício!

Bem hajam pelo vosso trabalho! Garanto-vos que eu não teria coragem para me comprometer com o nível com que vocês se comprometem para dar tanto dos vossos recursos e tempo a esses animais desfavorecidos e marginalizados!!

Boa sorte a todos vós, e que continuem a desempenhar o vosso trabalho bem, sem esmorecer ou vos abalar por "destemperos" de outros!

Fiquem bem! ;)
Bloqueado

Voltar para “Gatos”