Mas falta aquele retoque...
Aquela jangada foi para Espanha e descendentes desses cães cairam de paraquedas no monte de goyos

Assim tá melhor???
Moderador: mcerqueira
Ora bolas, que me ia esquecendo... Isso foi depois de terem sido raptados por uma nave espacial dirigida por membros da Federação Intergaláctica Canina, que os levou até à Lua, onde (como todos os outros cães) receberam a sua Iniciação Sagrada (que, para quem não sabe, se baseia nos ensinamentos primordiais do Cão-Mestre Pe Russentado). Desta forma ficaram qualificados para viver com as pessoas. Só depois se atiraram da Lua, de paraquedas, sendo levados pelo vento norte até vários países. Alguns foram cair no monte de goyos. Mas isto tem de ficar entre nós, porque faz parte dos segredos de estado do Reino Canino e nenhum humano deveria ter tido acesso a eles!monte_de_goyos Escreveu:Mas falta aquele retoque...
Aquela jangada foi para Espanha e descendentes desses cães cairam de paraquedas no monte de goyos
Assim tá melhor???
Eu acho que desde que se forneça aos animais excelentes condições e se trabalhe em prol da raça, por mim, podia ser criadores todos os Portugueses.VascoV Escreveu: Livra, um gajo que se mete a criar raças da moda é reprovado e quem se dedica a raças fora de moda é reprovado, afnal, há alguém que valha a pena ?
E eu que pensava que o importante é criar BEM
![]()
[/quote]ladyxzeus Escreveu: Mas então não sabia? Era um cão muito grande e muito gorde que, um dia, se sentiu mal do estômago e achou que seria bom ver o que tinha lá dentro. Então pediu ao seu grande amigo Mestre da Ordem de Cuidados Medicinais Caninos que lhe abrisse a barriga através de um método indolor hoje desaparecido. Lá dentro estavam, nada mais nada menos, que uma dúzia de cãezinhos muito felpudinhos e amorosos que, apesar de parecidos com o Akita de onde tinham saído, eram um bocadinho diferentes. Depois eles cresceram e foram de jangada para os Estados Unidos, onde formaram o Sagrado Clã do Grande Cão Japonês. Depois expulsaram-nos de lá e alguns, como sabemos, foram viver com o senhor monte_de_goyos. Mas então você não sabia disto? ()
Nesta sua mensagem fiquei bastante surpreendido. Para uma pessoa que devia conhecer as diferenças entre o Akita Inu e o Grande cão Japonês (Visto ser criador desde 2002...), dizer que o Akita Inu não é um cão social ... Além do mais, o Akita Inu antes de ser um cão de companhia era um cão utilizado na caça ao urso e ao javali (essa característica não é só do Grande Cão Japonês).monte_de_goyos Escreveu: Ah....quanto ao caracter tem muito pouco de spitz, não tem nada a ver com o Akita Inu, talvez porque existe uma forte influencia de outros molossos e porque aí os americanos desenvolveram um excelente trabalho na sua sociabilização...
é preciso ver que o~Grande Cão Japonês é um cão de guarda e companhiae já foi utilizado na caça ao Urso e Javali.
E isto realmente existe? É que já ouvi dizer que não.VascoV Escreveu: Rottweler vermelho ? Made in USA.