Criadores recomendados pelo CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:57 am

VascoV Escreveu: Por acaso não concordo com isto, há por aí muita gente dita famosa metida em expos que se insinua e faz brilharetes com cães que compra fora ou que dá cambalachos de forma sistemática sem ser apanhado.
Os que ficam são os mais espertos, não necessáriamente os melhores
Boas Vasco,

Não discordando totalmente da tua afirmação também é preciso admitir que a exposição são uma forma (talvez "A" forma) de analisarmos e comprovarmos o nosso trabalho.
Há corrupção, há estupidez, há malicia, há de tudo, mas se queira, quer não a elas não podemos fugir e devo confessar que não me atrai nem me oferece muito segurança (salvo raras excepções) um criador que não participe em exposições.

É preciso, é claro, e ter olho e sabermos analisar os resultados obtidos. Andar a ganhar com cães criados por outros ou com fotocopias é muito facil ... fazer campeão de portugal cujo cão é o unico exemplar na penisula iberica tb é mt facil ... enfim, é preciso olho para td ;)

Boa noite,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo ago 29, 2004 1:30 am

VascoV Escreveu:
Os que ficam são os mais espertos, não necessáriamente os melhores
Nalguns casos, é possivel. Penso que na maioria são os verdadeiros amantes das raças que acabam por ficar, apesar de tudo e todos. Logo não os mais espertos, mas talvez os mais carolas, que mesmo a levar na cabeça, muitas vezes, não desistem.

Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo ago 29, 2004 2:10 am

VascoV Escreveu: Pedra, Pedra , Pedra...tanto tempo aqui na arca e ainda não se apercebe quando recorro à ironia
? ;) .
Vasco, Vasco, Vasco... as ironias muitas vezes diluem-se no meio da multidão ;)

Algumas das coisas que aqui foram ditas só me tocam na medida em que muitos dos distraidos poderão pensar dos criadores. Ou seja, é tudo uma cambada que só quer ganhar dinheiro, que tem cambalhachos no CPC, e todo o descrédito que daí advem. Quando isso não é verdade, e há muita gente honesta a criar cães e mesmo sem cambalachos consegue fazer algo. Só e apenas isso.
Quanto aos funcionários do CPC que aqui foram colocados em xeque, só tenho a lamentar por eles, mas cada um tem os amigos que merece.(ou pensa merecer).
Isabel
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

domingo ago 29, 2004 2:47 am

Bem, como o tópico não descambou, primeiro vou responder, depois vou tentar lançar uma discussão que me parece interessante.
VascoV Escreveu:De facto, para mim esta história da carochinha é tudo encenação, agora, não me cabe a mim dizer porque eu sei que o é.
Mas o que é isto???
Sabe que é a história da carochinha mas não diz... ummm, estou a ver que aqui se fala muito em bastidores e depois só aqui vêm largar sentenças... Se calhar também lhe falta a si (e a outros) coragem não?
Se calhar antes de se discutir Criador vs criador devia-se discutir Homem vs homem.
VascoV Escreveu:Já agora Maktub, não sei se sabe que esse livro de onde retirou o seu nome foi um plágio do Paulo Coelho a outro escritor ?
Plágio? E... ? Voltamos outra vez às origens do meu nick?
Levou estes dias todos à procura disso?
VascoV Escreveu:Eu realmente não percebo em si uma coisa, acredita em tudo que lhe dizem ?
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Se eu acreditasse isto então não dáva luta nenhuma. Estava do vosso lado e aí ninguém nos agarrava! o/
É por ter um sentido critico grande e por achar que vir-se a publico dar veredictos de conversas de bastidores é uma grande falta de respeito para com os foristas.
E são essas pessoas que ainda vêm chamar os foristas de otários.
Já viu o paradoxo?
VascoV Escreveu:Eu se viesse aqui com falinhas mansas a escrever a história dos meus cães, como são bem tratados, sempre a dar indicãções úteis, vendia tanto cão que até me reformava...
xii, parece-me que se acendeu a lampada para esses lados! Já não morre pobre, mas cuidado Vasco. Se fizer isso, passa logo de criador para vigarista.

Posto isto, vocês ficam com a vossa opinião, e eu com a minha. Não há volta a dar.

Por ultimo, a discussão que acho que vale a pena lançar aqui.
(nem era bem aqui mas... é o melhor que se pode arranjar)
isabelnobre Escreveu:Mas o que me revolta é que a esta hora ela já tem ninhadas reservadas até aos próximos jogos olimpicos, graças a esta publicidade. E andam pessoas sérias a criar cães para isto.
Você acredita mesmo nisso? Você consegue ver por exemplo um anuncio da nike, e através disso saber quantos ténis eles vão vender??
uaaaau

Mas admitindo que isso é verdade. Porque é que a revolta tanto?
Porque é que vos revolta tanto?
É que é só isto que eu gostava de saber :(

Terão feito vocês 1 contrato com a clix de que terão de pagar alguma coisa por cada cão que se venda aqui, e por isso, se revoltam tanto com a publicidade da golden? Penso que não

Por isso é que lanço a pergunta:
Porque é que o facto de alguém publicitar alguma coisa, ou até mesmo falar com "falinhas mansas" é sinónimo de MAU CRIADOR, e em que é que isso prejudica este forum?

Se eu vier aqui discutir sobre conversas que se falam no corredor da assembleia faz de mim mau contribuinte?
Se eu tiver um concessionário, e oferecer 10 carros em troca de abastecimentos na minha gasolineira, faz de mim mau profissional no ramo automovel?
Se eu falar com falinhas mansas faz de mim desonesto?

O facto do Enzo Ferrari ter uma paixao incrivel pelo automobilismo, ter criado o que criou, e... lá por que isso lhe deu o dinheiro que deu, e se comercializou da maneira que se viu(e vê) fez dele vigarista e desonesto?

Alguém me dá uma explicação com pés e cabeça?
Garanto que não estou do lado de ninguém, nem contra ninguém especificamente, só contra as bocas sem destino, e os juízos que se fazem logo das pessoas assim sem mais nem menos.
Isso sim faz parecer o trabalho dos cães uma palhaçada.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo ago 29, 2004 3:58 am

Impressionante... :o
Maktub voçe até me faz quebrar “promessas”
Voçe tem o que dentro do crânio????????????????
até já stressa as pessoas...

Quem é que aqui está a julgar as falinhas mansas, ou a publicidade da golden???
A essência do problema aqui só se deve aos factos reais não muito agradáveis, alias, até muito graves, que aconteceram a pessoas deste fórum, factos esses que envolvem a Golden_ directamente
Voçe não os leu???? Será que ainda NÃO detectou o que o tem sido debatido, é isso?
Ou sabe o que se passa?! e está a querer minimizar o problema com essa conversa absurda, para levar a essência do problema para o facto de alguém não poder ser simpático..ou fazer pub ao seu “produto”
Onde é que quer chegar?!?!

Por isso veja se se deixa de tretas! E deixe as pessoas envolvidas directamente na situação se debaterem!
Voçe tem todo o direito compreender o lado da Golden_ ou vice-versa, mas não seja tão abusivo nos seus posts! Se quer falar pelo menos fale em tom de opinião, já que não está directamente envolvido no caso!

cmp
:o
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 4:31 am

Maktub

Mas não é nada disso que está aqui em causa.

O que está aqui em causa é:

- Pessoas terem comprado cães com LOP e ainda hoje estão á espera do mesmo,
- Cachorros sairem ás 6 semanas acabadinhos de vacinar, parasitados e com diarreia,
- Compadrios com supostos funcionários do CPC para venda de ninhadas,
- Criação básicamente comercial,
- Postura da parte da forista em questão, com conversa algo requintada parecendo gozar com quem não faz o mesmo.

Não me identifico em nada com esta maneira de estar nos cães. Tenho a certeza que TODOS os Criadores que frequentam este fórum também não.

No entanto muitas pessoas que por aqui andam não sabem discernir isto e acabam por meter tudo no mesmo saco. A falta de conhecimento não faz das pessoas otárias, ou faz? E nem toda a gente tem conhecimento suficiente sobre canicultura para tirar as suas proprias conclusões.
Estes são os meus sapos!!

Muitas outras coisas se falam sobre esta pessoa no meio cinófilo.
Mas estas não são (nem devem ser) tidas nem achadas para este forum a não ser por quem tenha conhecimento de causa. Que não é o meu caso.

O juizo que faço das pessoas é simplesmente pelo que aqui escrevem quando não as conheço pessoalmente.
Compactuar com estas situações é seria uma palhaçada, a meu ver.
Dizer o que se pensa não é crime. E "julgamentos públicos" são os próprios "arguidos" que os motivam.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 4:43 am

maktub Escreveu:
Mas admitindo que isso é verdade. Porque é que a revolta tanto?
Porque é que vos revolta tanto?
É que é só isto que eu gostava de saber :(
Simplesmente porque não acho éticamente correcto.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 29, 2004 8:42 am

Maktub,

você parece achar que se trata de pura inveja - inveja do sucesso.
Desculpe discordar.
Se se tratassem de puras insinuações - aí sim, teria toda a razão.
Eu também não gosto que se insinue mal de um criador - acho desonesto ou cobarde - com base no que se fala nos corredores ou nos bastidores da criação canina.
Mas quando se trata de factos - comprováveis - aí o caso muda de figura.

Podem ser factos inventados ? Sem dúvida.Pode haver diferenças na interpretação dos factos ? Sem dúvida.
Mas para isso existem os tribunais.
Para haver uma avaliação da verdade dos factos e da sua interpretação.

As suas comparações falham por serem inadequadas.
A questão seria : vendem-lhe um carro (mais caro) dizendo que tem design do Enzo Ferrari e depois não tem.
Como é ?
Está tudo na maior ?

Vendem-lhe um carro novinho em folha (está bem, foi a prestações - so what ?) e descobre que tem defeitos mecânicos.
Como é ?
Se se queixa e diz mal da marca é porque é um invejoso ?

Se isto é assim seria o fim das revistas automóveis que não fazem outra coisa senão comparações entre marcas, avaliações da qualidade e correspondência das expectativas do comprador à realidade.

Isto é assim : má lingua são insinuações sem factos.
Factos, em si mesmos, nunca são má lingua.
A sua interpretação pode ser, mas isso está aberto à discussão da qual não está alheada o criador.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 29, 2004 9:02 am

Repondendo à interpelação do maktub, a mim revolta-me:

- a quebra constante de regras e a desfaçatez com que se faz e como se diz (fazendo passar por parvos todos os que cumprem as regras e trabalham com honestidade)
- a criação de cães ao quilo (por muitas "linhas inglesas" que tenham por detrás ...), que neste caso atingem limites verdadeiramente notáveis, a saber:
* repetição vezes sem conta do mesmo cruzamento do cão lá de casa com a cadela lá de casa (esta é mesmo típica de vendedor de cão)
* "doação" dos cachorros menos vendáveis, apelidados contudo, e apenas para enganar papalvos, de "menos bonitos" - este estratagema é verdadeiramente de se lhe tirar o chapéu
* venda às 6 semanas (os "dados") e às 7 semanas (os outros) - a massaroca que não se poupa em comida e as dores de costas que se poupam nas limpezas ... E o pessoal que fica tão contente por ter um bebezito pequenininho lá em casa ...

E há pessoas que se deixam ir na conversa (para boi dormir, como diria a Pedra). Bom, aplicando a minha máxima - se calhar essas pessoas merecem mesmo ser enganadas. (isto aplica-se, claro, às pessoas que compram cães à Golden_. E que, depois disto tudo, ainda ficam contentes com a "excelente" aquisição).
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 9:23 am

maktub Escreveu:
VascoV Escreveu:Eu se viesse aqui com falinhas mansas a escrever a história dos meus cães, como são bem tratados, sempre a dar indicãções úteis, vendia tanto cão que até me reformava...
xii, parece-me que se acendeu a lampada para esses lados! Já não morre pobre, mas cuidado Vasco. Se fizer isso, passa logo de criador para vigarista.
Dá-se conta de que acabou de chamar a Golden de vigarista ? :o

Afinal...em que ficamos ?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 9:26 am

CindelP Escreveu:
Não discordando totalmente da tua afirmação também é preciso admitir que a exposição são uma forma (talvez "A" forma) de analisarmos e comprovarmos o nosso trabalho.
Tens razão, é uma forma, mas o que o outro forista tinha colocado sobre selecção natural dos criadores não se verifica. Uma pessoa não tem linha própria, pode passar anos a comprar um ou outro flho de campeão e a publicitar e ter mais visibilidade que quekm se dedica seramente a desenvolver trabalho proprio.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo ago 29, 2004 9:39 am

SeaLords Escreveu: E há pessoas que se deixam ir na conversa (para boi dormir, como diria a Pedra). Bom, aplicando a minha máxima - se calhar essas pessoas merecem mesmo ser enganadas. (isto aplica-se, claro, às pessoas que compram cães à Golden_. E que, depois disto tudo, ainda ficam contentes com a "excelente" aquisição).
Não me preocupava muito com esses... porque em todo lado há paredes...

Continuação de bom Domingo

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo ago 29, 2004 9:41 am

Voltando um pouco ao principio, qual é então o trabalho desse criador, para que possa ser recomendado?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 9:44 am

FAbarm Escreveu: Voltando um pouco ao principio, qual é então o trabalho desse criador, para que possa ser recomendado?

Cumprimentos

Tiago
De facto é relevante, porque além do video de sexo da Pamela Anderson, a coisa mais comentada aqui são as carcteristicas de um bom cridor, se foem emanadas do CPC ainda melhor... 8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:20 am

maktub Escreveu:

Terão feito vocês 1 contrato com a clix de que terão de pagar alguma coisa por cada cão que se venda aqui, e por isso, se revoltam tanto com a publicidade da golden? Penso que não
Não se trata disso, há aqui um acordo tácito de toda a gente de não andar a vender cães ou se promover neste fórum... existem dezenas de criadores a participar e nem um ( a não ser os que caem do céu com mensaens unicas a anunciar ninhadas) o faz.

maktub Escreveu: Alguém me dá uma explicação com pés e cabeça?
Garanto que não estou do lado de ninguém, nem contra ninguém especificamente, só contra as bocas sem destino, e os juízos que se fazem logo das pessoas assim sem mais nem menos.
Isso sim faz parecer o trabalho dos cães uma palhaçada.
A explicação é fácil, a própria Golden explicou tudo sobre a falta de registo, patati patatá, você é que não leu e a única pessoa que mandou bitaites anónimos foi uma tal Maria Manuel que desapareceu, os restantes o que falaram foi baseado no que ela escreveu aqui, ninguém fez acusações gratuitas ou anónimas, lá por você não conhecer quem aqui anda não quer dizer nada...todos os outros se conhecem pessoalmente sabem quem são e o que fazem, dai talvez a sua perplexidade de haver empatia entre todos.
Responder

Voltar para “Cães”