quero aqui mais uma vez referir, que não estou a defender ninguém. Gosto de discutir as coisas, debater, etc. Foi ver que o dito assunto vem repetidamente ao barulho, que me deu vontade de atirar.
Eu conheço alguns criadores, Bons e Menos bons, uns com canis XPTO, outros sem canis, e uns ditos "criadores de marquize". E conheço muitos donos de 1 ou 2 cães. Conheço também muita gente com cães. E alguns com cães WhiteFalls. Que sem eu perguntar, me falam de determinada maneira da criadora, e os cães vi eu com os meus olhos

Os que falam, falam bem e mal. Os que falam mal, falam porque ouviram alguém falar mal. E os que falam bem falam porque têm um cão da pessoa e admiram-se com... (eu não vou dizer, não estou a defender a pessoa, quis entrar no debate da estaca zero, quis ver até que ponto o que se diz pode ser tirado como consequencia de se ser mau criador)
O ponto 1 é o mais grave quanto a mim. Da mesma maneira que acredito em falta de ética, acredito em acidentes de percurso. Foi a UNICA coisa que eu quis averiguar, e até li num post algures que as coisas estão a ser feitas para serem resolvidas. Eu cá estarei para atirar a primeira pedra à criadora.fang Escreveu: O que está aqui em causa é:
1 - Pessoas terem comprado cães com LOP e ainda hoje estão á espera do mesmo,
2 - Cachorros sairem ás 6 semanas acabadinhos de vacinar, parasitados e com diarreia,
3 - Compadrios com supostos funcionários do CPC para venda de ninhadas,
4 - Criação básicamente comercial,
5 - Postura da parte da forista em questão, com conversa algo requintada parecendo gozar com quem não faz o mesmo.
2 - discutirei mais à frente porque me pareceu mal contado.
3 - Se ela relatou uma coisa que acontece, que nem a favorecia directamente, não me parece que se possa concluir que é má criadora.
4 - Essa foi a discussão que eu tentei lançar aqui. Até que ponto que ponto o comercial ganha à qualidade.
5 - Está no seu direito de fazer o seu juízo
Claro que não faz, não fui eu que comecei por chamar "otárias". Foi um forista que aqui veio perguntar "quantos otários é que já compraram cães à criadora desde a publicidade dela"Fang Escreveu:A falta de conhecimento não faz das pessoas otárias, ou faz?
Pergunta essa que eu acho de uma falta de respeito muito grande. E como é que alguém acha que a falar assim, vai ter resposta.
Mau, isso é um dado novo. Afinal o cão da susana é ou não é golden?aisd Escreveu:A questão seria : vendem-lhe um carro (mais caro) dizendo que tem design do Enzo Ferrari e depois não tem.
Como é ?
Está tudo na maior ?
Veio-se a descobrir que o cão está fora do estalão, ou tem caracteristicas pouco comuns nos golden?
Isso sim é que é lamentavel se for verdade. Aí já começa a entrar nos requesitos que eu tenho para se considerar criador.
Embora cães não sejam carro, eu dei esse exemplo apenas para qualificar os contratos.aisd Escreveu:Vendem-lhe um carro novinho em folha (está bem, foi a prestações - so what ?) e descobre que tem defeitos mecânicos.
Como é ?
Se se queixa e diz mal da marca é porque é um invejoso ?
A maioria dos carros é pago a prestações. Não deixa de ser pago na mesma. A comparação que eu dei, foi, ir buscar um carro ao stand, não pagar nada e fazer um acordo em que teria que abastecer o carro na gasolineira do concessionário.
Pouco me importa se é pago ou não, importa-me que era MEU e ponto final.
SE o MEU carro avariasse, a primeira coisa que faria era ir ao concessionário dizer: "ohhh meus amigos, então avariou-me ao fim de um dia??? Tratem-me lá disso!!"
Agora se eu fosse à oficina que me trata do segundo carro, para um mecanico dar um jeitinho no carro... que moral tinha eu para ao fim de um ano ir falar mal da marca?
Não foi a susana que chamei de invejosa. Ela foi infeliz porque não soube lidar com a situação. Qualquer pessoa sabe que os criadores têm mais experiencia com cães, têm preços reduzidos nos veterinários, devia ter ido lá a correr. Em vez disso quis agir por sua conta e risco, e ao fim de um ano veio levantar esta bola de neve.
Ela não veio dizer aquilo à criadora. Veio dizer aos milhares de foristas que por aqui pairam!
Agora sempre que se abre um tópico de criadores, acaba por falar-se nessa criadora e vem sempre esse cão à baila, já me parece ser demais!
Mas sobre isto, como disse no outro post, não há volta a dar, temos a nossa opinião. Divergente mas não diexa de ser a nossa opnião!!
Bom resto de fim de semana.