A nova forma de cansar um cão, em pouco tempo, sem o dono fazer muito esforço!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo ago 29, 2004 9:57 am

Olá!
Recentemente descobri uma forma de cansar o meu cão de forma rápida e eficaz.

Nos cavalos há o volteio, e graças ao monitor (de cavalos) do SkiParque (sítio onde fui andar a cavalo) descobri uma forma de cansar um cão sem nos cansarmos.

Com uma trela um bocado longa (o suficiente para o cão estar afastado do dono sem tropeçar nele) Ao andar com ele, como fazem no volteio, à roda e ensinar as palavras passo, trote e galope pode-se cansar um cão.

O meu cão é: caniche toy, sénior (cerca de 6/7 anos) mais ou menos activo. Cansá-lo: 2/3 minutos de voltas a 'trote' (75%) e a 'passo' (20%) e um bocadinho de nada a 'galope' (5%) é de pô-lo de lingua para fora.

Como quando sai à rua vai fazendo as necessidades deixo-o fazer uns chichizitos e quando vejo que saiu quase tudo faço o volteio.

Quando está de lingua para fora vou passeá-lo um bocado e quando volto, vejo se vale ou não a pena continuar com o volteio.

Migos, que acham da ideia?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 10:13 am

Não vejo lógica nisso, o passeio deve ser encarado como um momento de partlha e descontração com o animal e não como uma forma de se despchar o mais depressa possivel, assim o dono vê tudo como uma fonte de stresse e o animal também...
MNA
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 2:22 pm

Acho que expliquei mal :p! Isto é para fazer algum exercício para quando o dono está com alguma pressa. Desculpe se me fiz entender mal. Isto é uma forma que eu lembrei-me de fazer exercício sem uma pessoa se cansar muito. Por exemplo: os mais idosos não costumam estar a correr como nós corremos. Esta ideia dá para esse tipo de pessoas.
Mais uma vez peço desculpa pelo mal-entendido.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 29, 2004 2:27 pm

VascoV Escreveu: Não vejo lógica nisso, o passeio deve ser encarado como um momento de partlha e descontração com o animal e não como uma forma de se despchar o mais depressa possivel, assim o dono vê tudo como uma fonte de stresse e o animal também...
Além do facto de que para o cão não é nada normal nem agradavel andar às voltinhas ....

Usa.se chicote tb? :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
MNA
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 2:35 pm

[quote=CindelP]
[quote=VascoV]
Não vejo lógica nisso, o passeio deve ser encarado como um momento de partlha e descontração com o animal e não como uma forma de se despchar o mais depressa possivel, assim o dono vê tudo como uma fonte de stresse e o animal também...
[/quote]

Além do facto de que para o cão não é nada normal nem agradavel andar às voltinhas ....

Usa.se chicote tb? :roll:
[/quote]

Não, não se usa chicote. E o comprimento da trela é longa e se não gostaram da ideia, ok. Deixem lá, só estava a partilhar umas ideias. Com o meu cão dá um bom resultado.

Obrigada pelas opiniões,
Margarida Almeida
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 2:40 pm

MNA Escreveu: Por exemplo os mais idosos não costumam estar a correr como nós corremos. Esta ideia dá para esse tipo de pessoas.
A actividade fisica é benéfica para os idosos, a pressa é que não.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 29, 2004 2:47 pm

VascoV Escreveu:
MNA Escreveu: Por exemplo os mais idosos não costumam estar a correr como nós corremos. Esta ideia dá para esse tipo de pessoas.
A actividade fisica é benéfica para os idosos, a pressa é que não.
Por enquanto Vasco... por enquanto... nunca se sabe o que a ciência irá descobrir...

Eu não tenho cães, portanto não tenho de me preocupar com os passeios diários (nisso os gatos são mto mais simpáticos)... mas não percebo no que é que a ideia é tão má... sei de exercicios para tornar os cães mais cansados durante o passeio e reduzir o nível de destruição em casa ...~

Agora se resulta ou não... isso já não sei...

cmp
Última edição por amus em domingo ago 29, 2004 2:55 pm, editado 1 vez no total.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo ago 29, 2004 2:54 pm

Outra ideia é colocar o cão num tapete rolante...Põe o cão lá em cima e ainda se cansa menos... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 2:58 pm

Cansa fisicamente os animais...psicologicamente não faz nada...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo ago 29, 2004 3:00 pm

VascoV Escreveu: Cansa fisicamente os animais...psicologicamente não faz nada...
Exactamente.Por isso é que eu ironizei com o tapete rolante. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo ago 29, 2004 3:04 pm

é necessario é existir disciplina...
depois não há nada como quebrar a lei para resolver o caso.....

se é que me entenderam ;)

cmp
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 29, 2004 3:05 pm

MNA, por acaso eu sei que você tem 12 anos, porque já o disse.

Mas veja, não dê dicas aqui desse tipo sem ter certeza do que diz, de preferência após ter falado com um veterinário, e na presença de outro pessoa que tenha assimilado o mesmo.

Imagine que uma pessoa com um animal com problemas cardíacos segue aqui a sua dica ? Já viu o que pode acontecer ?

Fique bem.
amus
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 3:12 pm

Rainbow Escreveu: Outra ideia é colocar o cão num tapete rolante...Põe o cão lá em cima e ainda se cansa menos... :roll:
Já o fazem... principalmente no treino de pitt's para combate... :evil: :evil:
amus
Membro Veterano

domingo ago 29, 2004 3:24 pm

VascoV Escreveu: MNA, por acaso eu sei que você tem 12 anos, porque já o disse.

Mas veja, não dê dicas aqui desse tipo sem ter certeza do que diz, de preferência após ter falado com um veterinário, e na presença de outro pessoa que tenha assimilado o mesmo.

Imagine que uma pessoa com um animal com problemas cardíacos segue aqui a sua dica ? Já viu o que pode acontecer ?

Fique bem.
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

ok... tá explicado então :oops:
depois de ter lido a parte do cão amarrado ao banco... fiquei :o ... percebi agora...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 29, 2004 4:03 pm

Bom os meus passeios com a Zorra tem duas finalidades - ela e eu fazermos algum exercício e ela ter ocasião de cheirar muito.
Por isso a levo para locais semi desertos onde pode andar sem trela (e comer porcarias e sujar-se toda).
É um momento agradável para ela (para mim nem tanto).

Quando não posso brino à bolinha no quintal.
Cansa-a e também a diverte, mas não tanto como os passeios.

Isso de voltear como um cavalo pode servir para uma ou outra ocasião.
Mas, francamente, não gosta de passear o seu cão ?
Não gosta de o ver a cheirar tudo, a brincar com outros, não gosta de conversar com outros donos, não lhe dá prazer ver o rabinho a dar a dar cheio de satisfação ?

Tá bem.
Ás vezes é um sacrifício.
Mas para ele ter prazer, não vale a pena ?
Responder

Voltar para “Cães”