cão abandonado

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
cetina
Membro Júnior
Registado: sábado ago 21, 2004 11:24 am

domingo ago 29, 2004 9:40 pm

Em Ferragudo (Lagoa) encontra-se um cachorro abandonado e com problemas de pele. O seu pelo caíu por completo e a pele parecia coberta de chagas, para além da notória magreza. Tenho-o alimentado de forma não periódica pois depende do seu aparecimento na zona onde resido. Gostaria de saber se existe alguma associação nesta região que procedesse à recolha do animal. Já contactei com associação na Mexilhoeira (Portimão), mas não obtive resposta. O animal apesar de um pouco melhor continua em sofrimento. Alimentação não é problema (assumo-o), mas sim descobri-lo, transportá-lo e acomodá-lo.
Será que existe alguma associação que me possa ajudar?
Brgd
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 12:30 am

Oi cetina, eu e todo e pexoal do forum ker o melhor para o cãozinho por ixo deixo-te aki uma lista d acossiações no algarve:
-Associação Amigos dos Animais Abandonados - AAA em Loulé;
-Associação Protecção Animais Algarve - APAA em Lagos;
-Liga Olhanense Amigos Animais Abandonados em Olhão.

Espero ter ajudado, e por favor vai dando notícias..........
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 12:34 am

Oi Cetina outra vez, encontrei outra associação em lagos:
-Sociedade Protectora Animais Lagos.

Bjs, vai dando notícias..........
cetina
Membro Júnior

segunda ago 30, 2004 2:11 pm

Agradeço as dicas e irei começar a contactar estas associações ainda hoje. Espero, em breve, ter um final feliz para contar. Brigada Ghoul!!

Se o quiser conhecer, coloquei um fotografia nos classificados relacionados com cães encontrados, anúncio nº 26 889.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 31, 2004 9:45 pm

Fui ver a fotografia do cachorro e até me doeu a alma.

cetina conseguiu que alguma associação o fosse buscar?

Coitadinho! É nestas ocasiões me mais me custa não ser rica nem nova...
cetina
Membro Júnior

sábado set 04, 2004 1:45 pm

Apesar de ser possível levá-lo para Lagos, o cachorro não tornou a aparecer. Procurei-o pelos arredores e descampados, mas não o vi.
Considero estranho este desaparecimento súbito, mas prefiro acreditar que alguém se compadeceu e o abrigou. De qualquer forma estou preparada para o ajudar, se ele tornar a "visitar-me".
Infelizmente não possuo casa própria nem permanente devido à minha profissão de professora que me obriga a mudar de localidade anualmente e, por outro lado, já possuo um cão que, com algumas dificuldades, tenho conseguido mantê-lo perto de mim. Se tivesse sido possível teria adoptado este cachorro.

Obrigada pelo apoio.

Cetina
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”