estou bastante perplexa. há tempos, encontrei um gato, uma gata e um bebé junto a farmácia. comecei a dar-lhes comida. sei que os gatos andam por ali, porque a comida desaparece. nunca mais os vi .
ontem, vi a fugir umas "coisas" pequenas. pensei que fossem gatinhos bebés. embora nunca tivesse encontrado nenhuma gata grávida.... não era de espantar. hoje, lá iam as tais coisas a fugir. não consegui perceber bem do que se tratava. aquele local está rodeado de ervas, árvores, etc. é fácil um animal esconder-se. mas comecei a pensar - será possível serem ratos? poderão andar a comer ração? os ratos comem ração?
se ando a alimentar ratos o oops só mesmo eu oops cry mas como confirmar se os tipos passam o tempo escondidos?
Gatos ou ratos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Ohhh...sim...podes acreditar que sejam ratos...
Aqui já dei com duas ratazanas do tamanho de gatos ´com mês e meio...e não estou a gozar
começaram a assaltar a ração da cadela. Tive de comprar uma ratoeira, imaginem que conseguiam ser mesmo nogentas, não eram daqueles ratinhos pequeninos, esses pronto até são engraçadinhos, aqueles eram monstrinhos horrorosos...yack
Aqui já dei com duas ratazanas do tamanho de gatos ´com mês e meio...e não estou a gozar

só mesmo a anja
é verdade os ratos são oportunistas (comem ração e tudo o mais que seja minimamente comestível)... como de tudo, por isso se deve a sua alta sobrevivência no meio do "mundo civilizado"... estes e as baratas devem ser dos pouco "selvagens" que não levaremos à extinção

é verdade os ratos são oportunistas (comem ração e tudo o mais que seja minimamente comestível)... como de tudo, por isso se deve a sua alta sobrevivência no meio do "mundo civilizado"... estes e as baratas devem ser dos pouco "selvagens" que não levaremos à extinção

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
agora fico sem saber o que fazer. há ali os tais gatos, mas não me parece que alguém lhes dê de comer. mudar os pratos? e se são ratos, o que os alarves comem
pareceram muito trapalhões a correr para serem gatos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
ai anja os ratos até papel comem!! aquilo não são nada esquisitos, têm uma alimentação muito variada, daí conseguirem sobreviver sob as condições mais adversas...
não podes contactar a Junta ou mesmo a Câmara aí da zona solicitando uma desratização (no caso de serem mesmo ratos?) era um meio de controlarem a proliferação! Tais animais são bastante nocivos tanto para outros animais (cães e gatos) como para humanos!!
Bos sorte!
não podes contactar a Junta ou mesmo a Câmara aí da zona solicitando uma desratização (no caso de serem mesmo ratos?) era um meio de controlarem a proliferação! Tais animais são bastante nocivos tanto para outros animais (cães e gatos) como para humanos!!
Bos sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
O problema é que colocam raticida e quem acaba por morrer, para além dos ratos, são também os pobres gatos e cães vadios que existirem na zona...Jordan Escreveu: não podes contactar a Junta ou mesmo a Câmara aí da zona solicitando uma desratização (no caso de serem mesmo ratos?) era um meio de controlarem a proliferação!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Pois, só depois li o outro post onde a anja referia que ainda andam gatos por ali... do primeiro tinha ficado com a impressão que só haveria ali ratos os gatos já teriam saído!sfigueira Escreveu:O problema é que colocam raticida e quem acaba por morrer, para além dos ratos, são também os pobres gatos e cães vadios que existirem na zona...Jordan Escreveu: não podes contactar a Junta ou mesmo a Câmara aí da zona solicitando uma desratização (no caso de serem mesmo ratos?) era um meio de controlarem a proliferação!![]()
O melhor seria retirar o gatos da rua e alojá-los noutro lado para os tratar e então solicitar á câmara nesse meio tempo que se procedesse á desratização... mas isto de alojar os gatos é sempre mais fácil falar que fazer, eu sei!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Na casa da minha avó também havia ratazanas... que entraram num dos armários e comeram três SABONETES com cheiro a rosas... só ficou o papel
...
Anja, não poderias colocar umas ratoeiras com uma rodela de um belo chouriço? :p

Anja, não poderias colocar umas ratoeiras com uma rodela de um belo chouriço? :p
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
estou farta de pensar se com gatos por perto, os ratos não desapareceriam. depois, lembrei-me que nos açores, estavam sempre a fazer campanhas de desratização, apesar de haver tanto gato. até cheguei a ver ratos a comerem as sopas de leite do cão da vizinha.
pois, vou experimentar a ratoeira. mas nem me quero aproximar para ver. só ao longe
eu não consigo tirar os gatos. o bebé que vi, é super bravo. a mãe, nem por isso. mas eles escondem-se nas antigas instalações de farmácia. desde que deixei comida, só vi a gata mãe umas 2 vezes. até podem estar mais gatos por lá.
pois, vou experimentar a ratoeira. mas nem me quero aproximar para ver. só ao longe

eu não consigo tirar os gatos. o bebé que vi, é super bravo. a mãe, nem por isso. mas eles escondem-se nas antigas instalações de farmácia. desde que deixei comida, só vi a gata mãe umas 2 vezes. até podem estar mais gatos por lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Anja.
Cuidado que ratoeiras com gatinhos bébés por perto, acabam por ser perigosas pois os "diabretes" brincam com tudo...
.
Leo
Cuidado que ratoeiras com gatinhos bébés por perto, acabam por ser perigosas pois os "diabretes" brincam com tudo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
hoje, lá vi a gata mãe. já estava paranóica, sem saber a quem dava de comer. tb. não fiquei muito elucidada. ela está tão magriinha, que mete dó. mas quem lhe consegue deitar a mão? é muito brava.
ve-se que teve gatinhos. fico sem saber se são ratos ou os filhotes que vão comer. lá que a ração desaparece
tb. já ali vi cães. por causa das coisas, mudei o prato para outro sítio. ali, deve ser mais difícil os ratos se afoitarem
ve-se que teve gatinhos. fico sem saber se são ratos ou os filhotes que vão comer. lá que a ração desaparece