Cio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta ago 25, 2004 1:51 am

Experimente vinagre, alcool ou pimenta. Cuidado com esta última, é melhor ficar de olho neles...
E atar um lenço grosso ao pescoço e peito do pequenote?, tipo colete de couro.

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:06 am

É oficial...tá com o cio :|
Quanto tempo é que isto pode durar?
MHZ
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 12:21 am

Talvez um mês, ou mais. E depois vai e vem. Pelo menos com o Opale foi assim. A melhor solução é deixá-lo mais tempo na gaiola e só o retirar depois de ver que ele fez as necessidades. Tem uma folga de umas 2 horas. E cuidado com os documentos importantes, roupa, etc.
Mas às vezes parece que "fizeram", mas ainda lá ficam umas pinguinhas para nos darem de prenda...:lol: :lol:
E é cá um cheirinho...
Agora é que lhe ia dar geito o tal aparelho purificador de ar...
O Opale, nessas circunstâncias, costuma "abrir" as comportas, as tais que dizem que só usam para se defenderem. Qual quê! Mesmo relaxado, ele brinda-nos com um cheirete a almíscar que é de cair para o lado. :D
Se não me custasse tanto, já tinha ido à faca!

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:27 am

Pois é! Ontem fiu presenteada pela primeira vez com o "perfume caro" da parte de um deles..não sei se foi o Mike, se foi o Kit, mas aquilo é do pior...mesmo com a janela aberta, tava dificil do cheiro passar...bolas :roll:
MHZ
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 12:43 am

Deixe lá Hyza, depois habitua-se, como eu. :D
Segundo a Moya, o Opale é dos mais fedorentinhos que ela já viu.

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta ago 27, 2004 9:53 am

He he he ....

"O ataque dos fedorentos", a estrear numa sala perto de si.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sexta ago 27, 2004 11:24 am

:lol: :lol: :lol:

Luís, esse filme é obrigatório.
Ninguém escapa... ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 12:18 pm

Olá a todos:
LOL Hyza... Tás feita! ;)
O Gandalf está em cio desde que ficamos com ele em Março, e ainda não parou... Está mais calmo, mas mesmo assim... Ainda ontem tentámos junta-lo ao Godot e as coisas não resultaram. :oops:
Mas o Godot, verdadeiro D. Juan de provas dadas, esteve em cio 3 meses e há mais de 3 semanas que acabou... Agora até está com os juniores (Ayla, Jill, Athos e D'Arty) e porta-se muito bem... Pelo menos, não assedia ninguem ;)
O que é mais giro é que os juniores acalmaram imenso... Não vi o Godot ter sequer um unico movimento de agressividade para com eles, mas eles têm um respeitinho ao pai que é obra ;) Estará nos genes? ;)
No entanto, os meus furões não marcam território... o que é fantastico pois esse cheiro de almiscar só sinto quando eles se zangam entre si ;)
Agora é esperar que o Gandalf tambem acalme o cio para o juntar aos juniores e quando os dias estiverem mais pequenos juntar as 4 fêmeas já adultas (bianca, buffy, kena e babushka) ao grupo ;)
Beijinhos,
Rita
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta ago 27, 2004 9:28 pm

Olá Hysa

boa sorte para os tempos que se "avisinham" :lol:

O Max entrou em cio em Fevereiro, o que eu achei muito estranho, e durou até a Maio, altura em que castrei. Acho que se nao tivesse sido castrado, nem nessa altura tinha passado :p

O cheiro que ele deitava era fotissimo e o pelo super oleoso, se ele se roça-se na nossa roupa, já era, aquele cheiro ja não saia.

Mas o pior é urina, porque o cheiro a almiscar, a gente habitua-se ;)

Bjs

Patricia
che
Membro Júnior
Registado: quarta jul 07, 2004 2:38 pm

segunda ago 30, 2004 10:15 am

Olá a todos,

Tenho uma dúvida: a vasoctomia não resolve este problema dos machos, não!?

Eu acho que não, mas já houve pessoas que me disseram que sim. Como neste momento temos 2 machos estamos a ponderar as varias alternativas... :?

Para além do Atila e do Che, temos em mãos o problema do cio da Pimpas e da Âmbar.

Alguém nos pode elucidar?

Obrigado
MHZ
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 12:31 pm

che Escreveu: Olá a todos,

Tenho uma dúvida a vasoctomia não resolve este problema dos machos, não!?

Eu acho que não, mas já houve pessoas que me disseram que sim. Como neste momento temos 2 machos estamos a ponderar as varias alternativas... ?

Para além do Atila e do Che, temos em mãos o problema do cio da Pimpas e da Âmbar.
Olá Che:

A vasectomia não vai impedir que ele tenha cio, só faz com que não "dê" meninos", tal como no homem, portanto se a finalidade é tirar cheiros, tem que se castrar mesmo.
As glãndulas é desnecessário retirar.
Convém ser feita com eles em cio, para se ter a certeza que a remoção dos testículos foi completa e é melhor que eles estejam descidos.
O nosso clube, futuramente está a pensar em ter um macho vasectomisado à disposição dos sócios, evitando assim a castração das "meninas".
Che, já viram se têm disponibilidade para colaborarem connosco na PETFIL? Precisamos de muito pessoal durante os três dias para distribuir panfletos e recolher as 4000 assinaturas. Vai ser obra!

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda ago 30, 2004 2:51 pm

Esse macho vasectomizado vai pensar que lhe saiu a sorte grande! :lol:
E por outro lado, as esterilizações nas fêmeas poderão ficar restritas às "problem breeders" como a Nina. Muito mais económico...
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 30, 2004 2:52 pm

Eu cá não estou a achar piada nenhuma ao cio do Kit, a ver se Novembro chega depressa para ele ser esterelizado...Não posso ter os dois juntos, se não, matam-se, porque o Kit acha que o Mike é uma furanita e quer "acasalar" com ele à força toda, e o outro, não acha piada, atira-se de ganas a ele...e o meu nariz não aguenta aquelas "bombas" tão constantemente! LOL
Tive que dividir a gaiola, mas eles ficam com pouco espaço, então costumam tar na gaiola à vez, mas o Mike stressa e revolta a gaiola por completo..
Só espero que eles depois de serem os dois uns maricôncios se acalmem e sejam mais amigos ^^
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

segunda ago 30, 2004 3:57 pm

Estou a ver o que se avizinha com o meu Rufito...
É um mês mais novo que o Kit, mas para já não apresente sinais de nada parecido com cio! Ainda bem...
A unica coisa que notamos, é o tamanho dos testiculos, pois nota-se que já cresceram.
Boa sorte, até Novembro Hyza!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda ago 30, 2004 4:08 pm

Então os machos são ao contrário das fêmeas? Com os dias a diminuir é que eles entram em acção? Eu li isto algures, mas agora que tenho o Diego estou com esperanças que não seja verdade... :|
Eu acho que ele até cheira bem, mas só depois de amanhã é que faz 3 meses...
Responder

Voltar para “Furão”