Pois, isto dava pano para mangas.
Moro num apartamento, e de início, quando só tinha gatos, ainda me quiseram chatear, mas arrumei o assunto, facilmente. A minha cadela, é impecável, não ladra, nem incomoda ninguém. Apenas rosna, e muito bem, quando sente alguém no meu patamar. Avisa-me logo.
Agora os vizinhos por cima de mim têm um cão que é insuportável - quer dizer, a culpa é deles, que não sabem, não souberam, educá-lo. Não posso abrir ou fechar a porta da minha casa, sem que o cão ladre, seja a que horas for. Quer dizer, eu com o maior cuidado em não fazer barulho a abrir e fechar a porta, quando chego tarde, para não incomodar ninguém, mas como eles têm o cão no hall, mesmo junto à porta, aí começa ele a ladrar furiosamente durante não sei quanto tempo.
E o mesmo faz para os vizinhos por cima deles.
O mais engraçado, é que ainda ninguém fez nada para alterar isto - apenas um comunicado muito
soft a alertar para quem tem animais, evitar que incomodem.
Por isso mesmo passei-me quando um vizinho uma vez se vinha queixar dos miados dos meus gatos, uma vez! Ah! uns miados incomodam, e o ladrar do cão pela noite fora, não??! Tem graça essa!
Nunca mais me disseram nada!