País sem moral.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda ago 30, 2004 2:57 pm

Tchiii, Vasco V, você agora disse tudo num só ost, não oderia eu estar mais de acordo.

É tipico, em portugal desde sempre nunca existiu meio termo, é sempre 8 ou 80, a legislação dos condominios é apenas um exemplo entre outros. :(

Faz lembrar a autoridade que os policias e professores tinham, em 1960 e muitos anos depois disso é absurdo, faziam o que queriam, hoje em dia é uma miséria mas no sentido oposto, já não podem fazer nada.

Eu tenho uma pessoa amiga que tem um cão no seu apartamento e como ela mesmo diz já pagou as favas de alguem por isto ou aquilo estar sujo, é que é fácil culpabilizar um animal, ele nem pode falar para se defender. :evil:

:)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda ago 30, 2004 3:45 pm

cada um é livre de levar a vida que quer e de ter os animais que quiser desde que isso seja permitido no seui condominio e desde que isso nao incomode os outrso vizinhos, claro que o miar de vez em quando o ladrar uma vez ou otra nao deve ser razão de quaixa pois quantas vezes ouvimos os nosso vizinhos berrar e gritar uns com os outrso e tantas evzes que isso tb nos aconteceu falar alto? É assim a vida em sociedade e nós somos seres que temos de viver em colectividade e nao isolados!!!!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda ago 30, 2004 3:58 pm

Ois!

No meu prédio não há grilos com cães há para ai uns 4 o meu é o mais reguila e o boxer de cima de mim o mais barulhento! mas querem saber quem incomoda mais? as pessoas que la moram e não o pobre cão. E estão cansadas de saber que incomodam e estão-se nas tintas, nem querem saber... Portanto é tudo uma questão de civismo e da falta do dito.
Bjs Alex
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

segunda ago 30, 2004 4:48 pm

Vivo num condominio constituido por vivendas isoladas. Passado umas semanas depois de ter adoptado o meu cao tive problema com um dos vizinhos.
Uma das vizinhas exigiu que o meu cao andasse sempre de trela (inclusive na minha propriedade) porque tinha o direito de ela e os seus estarem á vontade. Os seus incluia uma gata que andava solta pelo condominio e na rua. E que meses antes tinha "avisado" os vizinhos que ela podia entrar nas nossas casas se visse uma janela aberta, para termos cuidado. Quando eu nunca deixava o meu solto sem a minha vigilancia. Aguentei até nao puder mais, mas um dia tive uma conversa sobre essa "hipocrisia".
Claro que apesar de ter "concordado" comigo as coisas nunca foram iguais. Tenho muito cuidado com o meu cachorro, raras sao as vezes que o solto nos espaços comuns, mas quando o faço eu ou o meu marido estamos presentes. Mas na minha casa e no meu jardim, ele anda livremente! E aí quem me diga alguma coisa...civismo começa pelos pessoas e posso garantir que o meu cao é mais civilizados do que muitas delas.

E eu relaçao aos comentarios sobre cidadinos. Eu nasci e vivi em lisboa até me casar (vai fazer 1 ano). Fui viver para o campo, numa zona em que as pessoas notam e falam com os desconhecidos. Sou acordada por um galo de uma quinta que fica a uns metros e nao consegui dormir na 1ª semana devido ao ladrar de uns PA de uma quinta á frente da minha casa. E sabem que mais....ADORO! Adoro abrir a janela e ver arvores, respirar um ar "puro", ouvir o galo, sair á rua e cumprimentar todas as pessoas que vejo. É muito mais agradavel do que viver num andar, em que a vizinha de cima é medica e todos os dias acordava as 4/5 da manhã para aspirar a divisao acima do meu quarto pq estava stressada e aspirar era uma actividade relaxante. É logico que tento integrar-me no modo de vida, tornei-me mais comunicativa e respeitar algumas regras mas nao deixo de ter a minha forma de viver.

A solução é respeitar para sermos respeitados, se todos fizermos isso, viver na cidade ou no campo torna-se mais facil.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda ago 30, 2004 5:22 pm

Pois, isto dava pano para mangas.

Moro num apartamento, e de início, quando só tinha gatos, ainda me quiseram chatear, mas arrumei o assunto, facilmente. A minha cadela, é impecável, não ladra, nem incomoda ninguém. Apenas rosna, e muito bem, quando sente alguém no meu patamar. Avisa-me logo.
Agora os vizinhos por cima de mim têm um cão que é insuportável - quer dizer, a culpa é deles, que não sabem, não souberam, educá-lo. Não posso abrir ou fechar a porta da minha casa, sem que o cão ladre, seja a que horas for. Quer dizer, eu com o maior cuidado em não fazer barulho a abrir e fechar a porta, quando chego tarde, para não incomodar ninguém, mas como eles têm o cão no hall, mesmo junto à porta, aí começa ele a ladrar furiosamente durante não sei quanto tempo. :evil:
E o mesmo faz para os vizinhos por cima deles.
O mais engraçado, é que ainda ninguém fez nada para alterar isto - apenas um comunicado muito soft a alertar para quem tem animais, evitar que incomodem.
Por isso mesmo passei-me quando um vizinho uma vez se vinha queixar dos miados dos meus gatos, uma vez! Ah! uns miados incomodam, e o ladrar do cão pela noite fora, não??! Tem graça essa!
Nunca mais me disseram nada!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

segunda ago 30, 2004 6:01 pm

TB tou a ter chatices no predio por causa do meu cao,mas pensam q levam a deles avante?nem pensar!o fofinho chora as vezes de noite por ser bebe,porque a noite ele fica na cozinha para nao fazer chichi pela casa fora e os vizinhos do lados disseram q ele fazia mto barulho.sabem o q eu respondi?ENSINE-O FALAR O PORTUGUES PARA LHE EXPLICAR Q ELE NAO PODE CHORAR!a sra calou-se e meteu a sua bela cara de elefante para dentro de casa!
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 6:19 pm

Pois assim gosto de ler, quer dizer mijar-lhe a casa toda, não pode, mas incomodar o sono dos vizinhos já tá tudo bem??? Há com cada um...

Daniel
VERAPATRICIA
Membro

segunda ago 30, 2004 6:34 pm

Quer q lhe ponha fita cola na boca????,era o q faltava ,mas eles podem fazer barulho á noite, sim,porque so lhes falta UIVAR e nem por isso lhes fui tocar á campaínha!!! :evil:
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 6:44 pm

Precisamente, uma pessoa normalmente a gente consegue argumentar e dizer que o seu comportamento está mal, e como você diz um cachorro não... Quanto ao argumento dos bebés para mim não é valido pois não comparo um cão ou gato a um ser humano.

Daniel
VERAPATRICIA
Membro

segunda ago 30, 2004 6:53 pm

Pois olhe q por vezes prefiro animais irracionais como companhia,do que animais racionais q somos nós,porque apesar do RACIONALISMO nos distinguir deles,ás vezes somos + IRRACIONAIS do q eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 6:57 pm

VERAPATRICIA Escreveu: Pois olhe q por vezes prefiro animais irracionais como companhia,do que animais racionais q somos nós,porque apesar do RACIONALISMO nos distinguir deles,ás vezes somos + IRRACIONAIS do q eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 evil
Quando os seus viznhos fizerem barulho, queixe-se, mas também deve ouvir as queixas dele quando voce ou os seus fazem barulho, assim está a ser exactamente uma daquelas pessoas que censurei .
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 7:22 pm

Boas a todos,

Sei que tenho andado desaparecido... mas obrigações de vida!!! Adiante...

Parece-me que estão aqui a fazer um pouco de confusão relativamente às regras de condomínio...

Segundo me parece (e corrijam-me se estiver errado... com factos) somente em situações cuja a assembleia de condomínio delibere por UNANIMIDADE (nem a maioria qualificada serve) se poderá proíbir (ou interditar, como quiserem) haver animais dentro de um apartamento. Em qualquer outra situação prevalecerá o direito a que nos assiste enquanto proprietários de termos em nossa casa até um máximo de 4 animais (p.e. 3 cães e 1 gato). Logicamente que a excessão perante a lei será sempre que os ditos animais prejudiquem o bom ambiente e convivência dos condóminos.

Penso que não estarei errado ou, pelo menos, em parte correcto. Se houver algum advogado por aí que nos elucide com maior clarividência ;)

De resto subscrevo o post inicial do Vasco (no long tim no see... ou hear...). Infelizmente esse é o estado para onde caminhamos neste país...

Um abraço a todos

Bullie & Gaspar
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 30, 2004 7:59 pm

Quando os seus viznhos fizerem barulho, queixe-se, mas também deve ouvir as queixas dele quando voce ou os seus fazem barulho, assim está a ser exactamente uma daquelas pessoas que censurei .
Sim, mas é preciso ver com quem se fala.
É inútil e até prejudicial mandar pérolas a porcos.
Há certa gente com a qual é preciso atitude desde o início pois entendem qualquer forma de educação como uma fraqueza.

Pessoalmente, acho que os donos não tem que se encolher.
E até acho que firmem os seus direitos.
Que, aliás, estão na lei.
O humano que se amanhe.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 30, 2004 8:45 pm

isto das leis é mesmo giro. cumprem-se as que dão jeito. a dos condomínios será uma dessas, porque serve para legitimar o muito desamor que anda por aí. então e a obrigatoriedade das trelas? ainda ontem pedi a um grunho para que o cão não se aproximasse dos meus. a trela do bobi vinha a ser passeada pelo dono e o cão à solta. além de me ter sido aconselhado a que o max usasse açaime, ainda fui ameaçada fisicamente. fiz queixa à polícia que fez orelhas moucas. se fosse um carro mal estacionado não fazia :evil:
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

segunda ago 30, 2004 8:51 pm

8)
Sinceramente não tenho mta paciencia pra essa gente... há uns tempos o meu vizinho de baixo tb queria arranjar confusão por causa do meu cão (um caniche!!) que andava pelas escadas acima e pelas escadas abaixo... (se n há elevador por onde o bicho deveria andar?) e que era cão que devia largar pelo e ter pulgas e isto e aquilo e que ia chamar "a inspecção"!! Coisas mesmo tipicas de gente ignorante e nem lhe dei hipoteses.... depois de ter "engolido" 2 ou 3 bocas dele nas escadas fui-lhe tocar à porta com a documentação toda do meu cão.... registos, vacinas, datas em que foi desparasitado, "datas do front line" :p ... tudinho.... disse-lhe inclusive que era um animal mais limpo e vacinado que ele.... a partir daí nunca mais! Agora até são grandes amigos!
Responder

Voltar para “Cães”