Interacção com outros animais, cuidados, etc.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 2:14 pm

Oi! Como muitos de vocês dvem saber, tenho muitos animais em casa: cão, gata, peixe, papagaio, hamsters e tartarugas (2).
No entanto, desde miúda que o meu sonho é ter uma iguana.
Claro que, pelo que sei, não são aconselháveis para pessoas que não têm muita experiência em relação a este tipo de animais, pois além de serem um bocado temperamentais ;) crescem muito.
Eu gostava mesmo de ter uma cobra ou assim, mas o meu medo é que ela fuja e adeus hamsters. Além do mais NUNCA lhe conseguiria dar ratos.
Também adoraria ter um Gecko Leopardo ou um Dragão Barbudo.
Poderiam aconselhar - me acerca das despesas, cuidados, e, sobretudo, da relação com os outros animais?
Desde já, obrigada.
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

segunda ago 30, 2004 2:22 pm

realmente uma cobra parece mt apropriado mas se ñ consegues alimentar ratos achas que consegues alimentar insetos nesse caso aconselho um dragão barbudo não crescem muito são afaveis com humanos demasiado afaveis e tem uma alimentação ominovora um pouquito dispendiosa em insectos mas vale a pena ;)
Hamster_Pompeu
Membro

segunda ago 30, 2004 2:26 pm

Erm... pois... eu tenho montes de medo de insectos... se vejo um desato aos berros :o :lol: :oops: ... não há nenhum que coma vegetais? E o Gecko Leopardo?
Pode dar - me informações acerca da interacção destes animais com os outros, indicados na primeira mensagem? E quanto a despesas? E cuidados?
Hamster_Pompeu
Membro

segunda ago 30, 2004 5:22 pm

Bem, eu gostava imenso de ter um Dragão Barbudo. É muito dispendioso?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 8:03 pm

Para começar é dispendioso, pois não é só o preço do animal, [b]é primeiro [/b]reunir as condições para: o terrario, sistema de aquecimento, luz, humidade, talvez comprar insectos para se reproduzirem em casa pois é mais barato, que compra-los na loja.
Por exemplo iguana é um reptil que só come frutas e verduras e alguns tipos de flores, mas se chegar a adulta, e isso depende da qualidade de vida que o dono lhe proporciona, mas requer bastante espaço conforme vai chegando a adulta.
Vai ser dificil arranjar um reptil que reuna as condições que queres, entretanto tenta ler o mais possivel sobre repteis, para teres a certeza de que é isso mesmo que queres.

;)
Hamster_Pompeu
Membro

terça ago 31, 2004 8:26 am

Pois, e para convenecer aminha mãe já vai ser um problema... quanto mais para ter uma enorme iguana ;) .
Hamster_Pompeu
Membro

terça ago 31, 2004 8:36 am

Será que me podiam indicar alguns sites?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”