Legislaçao no transporte de caes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

segunda ago 30, 2004 8:38 pm

:lol:

Oix!!! Era so pra fazer uma pergunta q a mto me xateia... Existe alguma lei q descreve ou diz como deve ser efectudado o transporte de caes no carro??? É q como as vezes eu o meu brother canino (Gugenheim A.K.A. GUGA o golden mais artista do mundo eheheeh) temos q fazer viagens granditas nunca sei se ele deve ir a frente, a tras no carro ou seja nao sei!!!
O q axam Dogurus?? 8) Hasta
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 8:42 pm

A legislação está em http://www.rottpt.net/
ronin
Membro Júnior

segunda ago 30, 2004 9:14 pm

Auuuchhhhhhhhhhh :roll:

Li (melhor passei os olhos) mas fazia mais referencia a animais perigosos... Keria só uma informaçao generalizada, ou seja sem ter q torrar os olhos!!!l :o :o

Gracias ppl!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 30, 2004 9:31 pm

a maneira mais segura para todos é o cão ser transportado numa transportadora adequada ao tamanho em adulto que é bem presa no porta-bagagens ou nos bancos de trás, caso não caiba na mala. Também existem umas tendas que dão para ambos os sítios.

Quanto á lei, não sei e comfesso que nunca me preocupei muito :oops: O meu detesta andar de carrinha e vai sempre na "mala" com uma rede a dividir a mala dos bancos de trás. Essa rede já veio com a carrinha.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

segunda ago 30, 2004 9:39 pm

sportinguista Escreveu: a maneira mais segura para todos é o cão ser transportado numa transportadora adequada ao tamanho em adulto que é bem presa no porta-bagagens ou nos bancos de trás, caso não caiba na mala. Também existem umas tendas que dão para ambos os sítios.
Bem, isso do porta bagagens, convém referir que é para uma carinha!
Para um carro que não seja carrinha, livrem-se de pôr em porta bagagens, ou na mala do carro!
Não é por uma questão de lei. É da saúde do animal.

ronin, se fores a uma loja tens de tudo!
Cintos, tendas, transportadora...

Para mim o melhor é a transportadora.
Se o animal for solto tem tendencia a enjoar.
ronin
Membro Júnior

segunda ago 30, 2004 10:01 pm

Huuuuummmm.... Transportadora?? É q o Guga do alto dos seus 40 cm adora oandatr no banco da frente... Uma transportadora, ui ele ia dar o tilt!! :|

Gracias!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda ago 30, 2004 10:43 pm

Existem cintos de segurança para cães 8)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 11:25 pm

[quote]Bem, isso do porta bagagens, convém referir que é para uma carinha!
Para um carro que não seja carrinha, livrem-se de pôr em porta bagagens, ou na mala do carro!
Não é por uma questão de lei. É da saúde do animal.[/quote]

Não forçosamente.
Se se tratar de um carro de 2 volumes ou dois volumes e meio e cuja a bagageira sem chapeleira tenha acesso directo ao interior do carro é exactamente a mesma situação de uma carrinha. Eu próprio transporto o meu cão em viagens de curta distância dentro de Lisboa dessa forma.

Agora esta situação poderá não se adequar a todos os cães. Tem muito também que ver com o seu comportamento dentro do carro.

De qualquer forma, a solução mais correcta e segura de transportar o seu animal é, de facto, dentro de uma transportadora adequada.

Cumprimentos

Bullie & Gaspar
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

terça ago 31, 2004 8:13 am

Os meus usam sempre o cinto de segurança próprios para canitos,já viram se eu tinha de usar uma transportadora para a minha Rott,teria de comprar um atrelado.
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 1:06 am

maktub Escreveu: Bem, isso do porta bagagens, convém referir que é para uma carinha!
Não é por uma questão de lei. É da saúde do animal.
Já deu para comprar uma ? :D Foi com a indeminização da brasa ? :D
Responder

Voltar para “Cães”