Terá filhotes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

segunda ago 30, 2004 3:32 pm

Boa tarde. Gostraia de vcs se minha cadela poderá ter problemas para emprenhar. Ela vai entrar no terceiro cio em dezembro mas tomava anticoncepcional. Ouvi de algumas pessoas que pode ser dificil ela conseguir logo de primeira. Isso é verdade? Tenho que esperar para o proximo cio? Eu gostaria que ela tivesse uma ninhada para que depois eu pudesse castrar o macho, já que foi o mais indicado pelo minha veterinária pelo fato de ele demarcar toda a casa, camas, travesseiros e ficar agressivo quando é repreendido.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 30, 2004 4:03 pm

Olá,
Gostaria que a seua cadela "emprenhásse" exactamente porquê?
O que é que disse exactamente asua veterinária?
Só por curiosidade, de que raça são a sua cadela e o seu cão?

Por favor aceda a http://www..rottpt.net e leia em "Artigos de Opinião" o artigo "Quer criar com o seu cão/Cadela, porquê?

Cumprimentos
Paulo C.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 4:36 pm

Tham Escreveu: Boa tarde. Gostraia de vcs se minha cadela poderá ter problemas para emprenhar. Ela vai entrar no terceiro cio em dezembro mas tomava anticoncepcional. Ouvi de algumas pessoas que pode ser dificil ela conseguir logo de primeira. Isso é verdade? Tenho que esperar para o proximo cio? Eu gostaria que ela tivesse uma ninhada para que depois eu pudesse castrar o macho, já que foi o mais indicado pelo minha veterinária pelo fato de ele demarcar toda a casa, camas, travesseiros e ficar agressivo quando é repreendido.

Se o seu cão é agressivo quando é repreendido isso em nada tem a ver com o facto de cruzar ou não, mas com falta de treino básico e respeito por si. Realmente há Veterinários que continuam a bater nesta tecla e ainda não percebi bem o porquê.... :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda ago 30, 2004 10:36 pm

Hoje em dia está muito na moda os veterinários tirarem o "curso" de comportamento animal e é isto que dá.
Para que o cão não morda as nossas mãos também se pode tirar uns quantos dentes...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 10:40 pm

KROZ Escreveu: Hoje em dia está muito na moda os veterinários tirarem o "curso" de comportamento animal e é isto que dá.
Para que o cão não morda as nossas mãos também se pode tirar uns quantos dentes...
Não te esqueças da ablação das cordas vocais.

Tendo em vista as coisas, eis um anuncio de2021 :

Vende-se: cão de raças não perigosas, LOP provisório, sujieo a confirmação, castrado, unhas removidas cirúgicamente, opção de remoção de cauda, orelhas, dentes e cordas vocis nõ incluída. Menos de 30 cl de urina por dia, 122 gr fezes secas. Consumo de 223 gramas ração hiper-mega-super-premium. diárias. Custos de 583 Yuan anuais ( nessa altura os chineses já nos invadiram por causa do petróleo do Beato).
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

terça ago 31, 2004 10:44 am

Gostaria de dizer aos que responderam esse tópico que em ser agressivo não tem realmente nada a ver com cruzar, o que quis dizer é que eu gostaria que ela tivesse filhotes antes que ele possa vir a ser castrado (se isso realmente acontecer) e que o fato dele ser meio rebelde quando é repreendido eu assumo que tenho certa culpa por ter pena de brigar quando devia. E o que a vet falou que a melhor maneira para melhorar o xixi seria castrar, foi pelo fato de ser o melhor para que eu não perdesse o meu filhote que tanto AMO, pois minha mãe já ameaçou várias vezes dá-lo por não aguentar mais tanto xixi em todo canto da casa. Mas como leio sobre vários assuntos relacionados a cães, vi que para o caso dele basta ter paciência e por ordem e é o que estou fazendo. Tanto é que estou vendo melhora e menos xixi pela casa. Espero ter sido mais clara agora. Obrigada a todos. E saibam também que como alguns falaram em cirurgias de cordas vocais, tirar dentes etc.. eu JAMAIS faria alguma coisa que fosse prejudicar meus filhotes, fazer um deles sofrer por qualquer coisa que fosse só pela minha melhor comodidade ou de quem estivesse ao meu redor. Eles são mais bem tratados que algumas pessoas que convivem comigo. São meus amigos, companheiros, minha maior alegria!
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça ago 31, 2004 11:24 am

Mas porque diabos é que alguém quer fazer criação de caniches...???
Responder

Voltar para “Cães”