Hamster sem pêlo??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
anaraquelcampossa
Registado: terça jul 20, 2004 10:10 am

quinta ago 12, 2004 6:36 pm

Olá!

O meu hamsterzinho já tem quase dois anitos, e começou agora a perder pêlo na zona dorsal, junto ao rabo. Não tem borbulhas, não está vermelho, não tem edema nem eritema. Será apenas da idade ou talvez alguma alergia?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 6:58 pm

Olá.

Vá ao veterinário

Bem vinda.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta ago 13, 2004 8:24 pm

Olá Ana!

Sim, muito provavelmente será mesmo da idade, a partir de 1 ano e meio podem começar a aparecer esses sintomas de velhice que são normais. De qualquer forma, também acho prudente ir a um veterinário, nem que seja para ter a certeza que será apenas isso. Vá é a um veterinário que perceba de pequenos animais exóticos e de hamsters. senão não vale de nada e pode vir a ter um desgosto também.
Boa sorte

beijinhos
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 12:14 pm

O meu querido Pompeu perdeu o pêlo em 2003, no Verão. Em Setembro, faria 1 ano. Eu achei que era por ele ser um Angorá, tipo reacção ao calor, ou avitaminose, pois ele punha sempre a fruta e vegetais num canto e não os comia, além do mais, os seus filhos (especialmente os machos) angorás não perderam pêlo. A diferença é de poucos meses, e não era velhice, ou eles teriam perdido o pêlo meses depois. O pêlo voltou a crescer, com uma ou duas peladitas. Ele tinha um ou dois sinais, mas disseram - me que era normal. Mas eu às vezes não lhe dava comida nenhuma, só vegetais, para ver se ele os comia (e comia!).
Assim, no Verão deste ano, ele perdeu ainda mais pêlo. Os olhos dele ainda tinham mais ramelas e eu e a minha mãe passávamos ainda mais tempo a limpá - las.
Ele faria 2 anos em Setembro deste ano.
Isto, desde a primavera. Os filhos têm agora a idade que ele tinha há meses, nessa altura. Então, há algumas semanas atrás, ele estava tão "decrépito" que eu o levei comigo quando fomos de férias, sempre com montes de cuidado com as temperaturas, para, ao chegar a casa, depois das férias, não ter nenhuma "surpresa" desagradável.
Uma ou duas semanas depois, a minha mãe foi ao meu quarto e viu o Pompeu pior do que nunca. Aflita, pegou nele e foi ter comigo. Levámos o meu "bebé" ao veterinário, e ele disse - nos que nada podia fazer. O Pompeu tinha CANCRO. Lá lhe demos papinhas, mas no dia seguinte de manhã o coitado até arfava. E morreu :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: . Quando fomos ver, a Naná também estava a tentar fazer... bem... cocó... e morreu. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: .
Portanto... cuidado, leveo - o ao vet e dê - lhe muitos vegetais (cuidado, alguns são perigosos, como a banaa, a laranja, a batata...).
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 12:15 pm

PS: Acho que a Naná tb tinha cancro.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda ago 30, 2004 11:54 pm

Lamento imenso! :cry: Muitos hamsters ganham cancro ou tumores com a idade também...é muito triste :(

Mas porque pensas que os vegetais têm a ver com o cancro? Deve-se dar vegetais sim, mas não em excesso, e nos hamsters que não estão habituados a vegetais até se deve dar apenas 1 vez por semana e pouco, senão podem originar uma diarreia fatal...o mais importante n alimentação de um hamster é mesmo a ração, mas claro que tem de ser boa e tirar as sementes de girassol (provocam obesidade - dar só 1 ou 2 por dia). Os vegetais são muito importantes mas nas femeas grávidas e em aleitamento, qualquer comida "húmida" pode causar diarreias fatais.

Se perceberem bem inglês, leiam este site, é muito bom mesmo:
http://www.petwebsite.com/hamsters.asp

Já agora, Ana, e como está o hamster?

beijinhos grandes!
Responder

Voltar para “Exóticos”