Estou a pensar em adquirir uma ave para andar comigo por aí. Pensei num papagaio, mas são grandes :p e muito caros. Depois lembrei-me dos piriquitos, mas são muito pequenos :p e um pouco frágeis.
Depois lembrei-me da caturra. Nem grande nem pequena, um pouco carota mas nada de especial e não me parece ser "flor de estufa" :p
Aprovam a escolha? Uma colega minha tem um casal e prometeu-me um bébé, mas não pode criar á mão. A partir de que idade é que se pode pegar no bébé para depois voltar a pô-lo? Será isso a mesma coisa que criá-lo á mão?
Estava a pensar em não pô-la numa gaiola (nem tenho espaço para nenhuma grande) mas sim num poleiro. Terá uma correntinha para não fugir e andará sempre comigo (excepto para a escola

Será uma caturra ideal para isso?
Outra coisa: será melhor um macho ou uma fêmea? Ou é a mesma coisa? Tendo em atenção que não pretendo criar e que quero um animal meigo para comigo e para com outras pessoas.
Podem-me dizer uns petiscos que elas gostem? Tipo fruta e verduras. E se souberem o que não lhes posso dar. Assim aprendo eu e aprendem mais uns novatos que possam ter estas dúvidas

Obrigada e espero respostas :p