POR FAVOR AJUDEM-ME, ELES VÃO-SE MATAR...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 29, 2004 8:45 pm

DoLL Escreveu: a mim ja me aconteceu uma femea ao fim de 3semanas e meia de vida estar gravida....aconteceu foi um descuido mas correu tudo bem...por isso nao tens que ter problemas agora .senão keres ter filhotes o melhor é separar pois enquanto está calor....é sempre..e assim que tiverem filhotes o melhor e quando eles tiverem autonomia para comer e se movimentar os separar...nao vá os irmaos machos engravidar as femeas e os pais os filhos.... :roll:
bjocas
Ñ seria uma coisa muito jeitosa de se ver... :roll:
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 11:32 am

Oi!
Não juntes os hamsters. Separa - os. Quando quiseres que tenham uma ninhada, junta - os por alguns minutos, supervisionando. Depois de acasalarem, separa - os e não os juntes mais, especialmente enquanto a fêmea tiver grávida ou com as crias. Com cerca de um mês de idade, separa os hamsters da mãe. Se quiseres mais ninhadas, deixa passsar algum tempo e volta a fazer assim.
É que a fêmea, graças ao seu instinto maternal, pode come as crias para as proteger do macho. Já a fêmea e o macho podem lutar entre si.
Mas digo - te que quando vês os bebés a nascer, a crescer... é uma experiência muito linda.
No entanto, têm imenso cuidado.
Em caso de dúvidas, pesquisa na Internet. Se souberes falar espanhol, eu (quando encontrar o livro, mudei de casa há pouco tempo), recomendo - te um livro muito bom.
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 11:36 am

Oi!
Não juntes os hamsters. Separa - os. Quando quiseres que tenham uma ninhada, junta - os por alguns minutos, supervisionando. Depois de acasalarem, separa - os e não os juntes mais, especialmente enquanto a fêmea tiver grávida ou com as crias. Com cerca de um mês de idade, separa os hamsters da mãe. Se quiseres mais ninhadas, deixa passsar algum tempo e volta a fazer assim.
É que a fêmea, graças ao seu instinto maternal, pode come as crias para as proteger do macho. Já a fêmea e o macho podem lutar entre si.
Mas digo - te que quando vês os bebés a nascer, a crescer... é uma experiência muito linda.
No entanto, têm imenso cuidado.
Em caso de dúvidas, pesquisa na Internet. Se souberes falar espanhol, eu (quando encontrar o livro, mudei de casa há pouco tempo), recomendo - te um livro muito bom.
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 4:40 pm

oi pexoal, eu tenho estado a falar aki em reprodução mas exkeci-me d vos dizer a raça deles....dixe k eram anões mas o macho é winter-white e a femea campbell, será k é por ixo k n s dão??????
Respondam...
Cumprimentos..... ;)
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda set 13, 2004 10:38 am

eo axo é que se dão experimenta ver se a ua hamster está na fase do cio ok? uma vez uma amiga minha trouxe uma coelha daquelas para comer e juntou no meu quarto com o tambor que é coelho anão. aconteceu quase a mesma coisa que aconteceu com os hamstrs a coelha ficou assustada e o tambor saltava para cima dela =P
Responder

Voltar para “Exóticos”