ola a todos!queria que me ajudassem numa situaçao que é se tenho que ter alguma gaiola especial para fazer a criaçao?é que eu tenho uma gaiola mais ou menos grande redonda mas dizem que com esta gaiola nao da pa fazer criaçao queria saber como é que é para comprar uma gaiola nova ou se esta da?
beijos e abraços para todos!!!
ajuda!!!
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Olá, então já deste nomes aos periquitos?
As gaiolas redondas ficam desequilibradas se lá puseres uma caixa-ninho.
Como já foi dito neste fórum, os periquitos ( regra-geral ) não fazem ninho em cestos para canários, mas em caixas vendidas nas casas da especialidade para esse efeito.
Também já foi dito que as gaiolas redondas, como os aquários redondos, não são muito adequadas, e pelo mesmo motivo pelo qual não há casas redondas ( haver até há...) - é que os animais ( nós e os outros ) precisam de referências espaciais.
Já agora informo-te que há umas gaiolas chamadas de criação nas quais se pode pôr uma divisória.
As gaiolas redondas ficam desequilibradas se lá puseres uma caixa-ninho.
Como já foi dito neste fórum, os periquitos ( regra-geral ) não fazem ninho em cestos para canários, mas em caixas vendidas nas casas da especialidade para esse efeito.
Também já foi dito que as gaiolas redondas, como os aquários redondos, não são muito adequadas, e pelo mesmo motivo pelo qual não há casas redondas ( haver até há...) - é que os animais ( nós e os outros ) precisam de referências espaciais.
Já agora informo-te que há umas gaiolas chamadas de criação nas quais se pode pôr uma divisória.
Última edição por sahara em quarta set 01, 2004 8:01 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Olha, hoje vi umas de chapa zincada q custavam 40 euros, e umas com fundo em plástico ligeiramente inferiores q custavam 35. A vantagem é sempre a divisória, porque depois de fazerem criação tens de os separar.
Quando as crias têm cerca de 40 dias, os pais querem prociar outra vez e bicam-nos para eles se porem a andar...mas podem feri-los seriamente, got it?
Mas estas gaiolas tinham cerca de 60 cm. As do pestynha tem 77, são de «pro»!!
Quando as crias têm cerca de 40 dias, os pais querem prociar outra vez e bicam-nos para eles se porem a andar...mas podem feri-los seriamente, got it?
Mas estas gaiolas tinham cerca de 60 cm. As do pestynha tem 77, são de «pro»!!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...